Mundo Premium | Tudo em casa

Premium é sonho (ou realidade para alguns mais abastados). E normalmente mostramos os atributos de cada modelo, o design, a tecnologia e enaltecemos a potência do motor. Ficou por último na construção desta frase, mas trata-se do primeiro item. Afinal, sem motor não tem carro.

Mas fato é que as marcas sabem muito bem disso e quem trabalha com a linha premium toma cuidados especiais com seus propulsores. A BMW, por exemplo, anda enaltecendo a construção do motor que abastece o Série 8 Coupé. O motor está sendo produzido na unidade da marca bávara em Dingolfing (Alemanha) e carrega a responsabilidade de tornar o Série 8 o modelo mais dinâmico da BMW.

Paralelamente ao início da produção do esportivo de luxo, a montagem dos primeiros motores V8 do BMW M850i ​​xDrive Coupe está sendo realizada na mesma planta alemã. A unidade de potência de 4.4 litros e 530 cavalos dedicada ao esportivo M Performance começou a ser produzida com os mais recentes processos de alta tecnologia.

O resultado é aquele conhecido por muitos: o V8 garante o prazer de dirigir e dá doses cavalares de adrenalina. O bloco do motor e o cabeçote do novo V8 são entregues em Munique pela fundição de metais leves da fábrica do BMW Group em Landshut, também situada na Alemanha.

Com a montagem do novo motor V8 na sede em Munique, o BMW Group enaltece a importância da construção de motores em seu local tradicional de produção, há muito estabelecido. A marca produz também os atuais motores de seis e oito cilindros, bem como para motores de 12 cilindros para o BMW M760Li xDrive e modelos da marca Rolls-Royce, também pertencente ao BMW Group.

Deixe uma resposta