Fenabrave anuncia vencedoras das premiações “Marca do Ano”

Toyota, DAF Caminhões, Librelato, Triumph e John Deere foram os grandes vencedores deste ano

As tradicionais premiações de “Marca do Ano” e “Associação de Marca do Ano”, concedidas pela Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, foi entregue na manhã desta terça-feira (07), durante a Cerimônia de Abertura do 28º Congresso & ExpoFenabrave, realizado no Transamerica Expo Center, em São Paulo-SP.

O Prêmio contempla cinco categorias – “Automóveis e Comerciais Leves”, “Caminhões e Ônibus”, “Motocicletas”, “Tratores e Máquinas Agrícolas”, e “Implementos Rodoviários” – e tem, como base de classificação, os resultados obtidos na 23ª Pesquisa Fenabrave de Relacionamento com as Marcas, realizada online, pela Scheuer Consultoria, entre maio e junho. Este ano, a Pesquisa manteve a participação expressiva das Redes – em 13 Associações de Marca filiadas à Fenabrave, 100% das concessionárias responderam à Pesquisa.

“Essa pesquisa é sempre um forte termômetro do relacionamento das Montadoras e Associações de Marca com suas Redes, destacando aspectos que precisam ser observados ou fortalecidos, assim como os considerados positivos”, comenta o Presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior.

Média de participação superior a 55%

A premiação considera participação mínima de 20% dos concessionários de cada marca, como respondentes da 23ª Pesquisa, sendo eleitas as melhores médias das notas atribuídas às questões relacionadas à Parte Geral. Neste ano, a média de participação total do setor foi de mais de 55%.

Conheça os vencedores de 2018, por categoria:

Automóveis e Comerciais Leves:
Marca do Ano – Toyota
Associação de Marca do Ano – ABRADIT – Associação Brasileira dos Distribuidores Toyota

Caminhões:
Marca do Ano – DAF
Associação de Marca do Ano – ASSODAF – Associação Brasileira dos Distribuidores DAF
Implementos Rodoviários:

Marca do Ano – Librelato
Associação de Marca do Ano – ABRALIB – Associação Brasileira de Distribuidores Librelato

Tratores e Máquinas Agrícolas:
Marca do Ano – John Deere
Associação de Marca do Ano – ASSODEERE – Associação Brasileira dos Distribuidores John Deere

Motocicletas:
Marca do Ano – Triumph
Associação de Marca do Ano – ABRAT – Associação Brasileira dos Concessionários Triumph

Deixe uma resposta