Kia Sportage lidera forte crescimento da marca no Brasil em 2018

SUV médio teve 3.430 unidades emplacadas entre janeiro e julho deste ano, e deve fechar o ano novamente como o importado mais vendido das marcas filiadas à Abeifa

Com 6.899 veículos licenciados no acumulado de janeiro a julho de 2018, a Kia Motors do Brasil registrou um forte crescimento de 46,3% nas vendas sobre o mesmo período de 2017, quando foram comercializadas 4.716 unidades da marca. Os números ainda indicam crescimento superior à média do mercado, que evoluiu 14,1% no mesmo período, entre todas as montadoras e importadoras.

O balanço dos sete primeiros meses do ano garante à Kia market share de 0,52%, crescimento de 0,11% sobre o mesmo intervalo de 2017, além da liderança entre as marcas associadas à Abeifa – Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores.

Mais vendidos

Em agosto, as vendas no mercado doméstico da Coreia aumentaram 9,7% no comparativo com igual período do ano passadoO SUV médio Sportage segue como líder de vendas da Kia no Brasil em 2018, com 3.430 unidades emplacadas entre janeiro e julho. O sedã médio Cerato é o segundo modelo da Kia mais vendido no País, com 1.699 unidades licenciadas no período. Na sequência aparecem o caminhão leve Bongo e o SUV médio-grande Sorento, com 1.114 e 334 unidades comercializadas.

Presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini comemora a retomada do crescimento da marca no País e mantém as projeções otimistas na continuidade do segundo semestre de 2018. “Seguimos investindo fortemente em treinamentos de consultores técnicos e de vendas, além da expansão da Rede Autorizada de Concessionárias. Destaco sempre que nossa evolução também significa mais recolhimento de impostos e aumento da geração de empregos”, ressalta.

Segundo Jefferson Fürstenau, gerente do grupo Sun Motors, concessionário da marca sul-coreana em Porto Alegre e Gramado, o resultado representa “a retomada da Kia. Nós estamos desde o Inovar-Auto limitados por cordas, das quais nos liberamos este ano. Agora a Kia pode vender quantos carros conseguir, o que é o correto”, destaca.

Kia Sun Motors Gramado comemora um ano incentivando a sustentabilidade
Concessionária Kia Sun Motors em Gramado (RS)

“Isto impulsionou as vendas do Sportage e Cerato, mas principalmente do Sportage. Tanto que ele está triplicando as vendas em relação ao ano passado, e caminha para ser, pela segunda vez consecutiva, o importando mais vendido entre as marcas filiadas à Abeifa”.

E a Kia quer mais. Segundo Jefferson, 2018 ainda deve trazer novidades. “O Salão do Automóvel de São Paulo está aí, e entre os modelos que estarão lá teremos o Stinger, o Cadenza e o Optima. Estes são modelos novos que devem alavancar um pouco mais não só as vendas como também o status da marca no país”, finaliza.

Deixe uma resposta