Felipe Massa vai disputar a Corrida do Milhão da Stock Car

Felipe Massa vai disputar a Corrida do Milhão da Stock Car. Foto: Bruno Terena/RF1

Após disputar a primeira etapa da temporada 2018 em parceria com Cacá Bueno, ex-piloto da Fórmula 1 agora volta à categoria com próprio carro

Felipe Massa está de volta à Stock Car. O ex-piloto de Fórmula 1 vai alinhar o carro da Cimed Chevrolet Racing no grid da Corrida do Milhão, que será disputada no dia 05 de agosto em Goiânia (GO). O próprio Massa oficializou a participação no canal da Cimed Esportes no Youtube.

“Estou muito feliz em participar da Corrida do Milhão em Goiânia com a Cimed Racing. Fiz minha primeira corrida oficial depois de 16 anos na F-1 justamente em Interlagos na Stock Car em dupla com o Cacá Bueno. Fomos competitivos na corrida, andando entre os três primeiros até ter o problema de motor, que impediu que pudéssemos brigar pelo pódio. Na época até brinquei dizendo que queria uma nova corrida porque fiquei com o gostinho de ‘quero mais’”, disse o piloto.

“É muito especial correr em uma prova tão importante como a Corrida do Milhão. Vamos em busca de um grande resultado”, acrescentou Massa, que representou o Brasil na F-1 nos últimos 15 anos por times como Sauber, Ferrari e Williams.

Felipe Massa disputou a prova de abertura da temporada 2018 em março, em São Paulo. Ele formou parceria com Cacá Bueno na Corrida de Duplas, como foi denominada a prova disputada em Interlagos.

Desta vez, no entanto, Massa estará ao comando de seu próprio carro – que, como na F-1, terá o número 19. Ele terá como companheiros de equipe o próprio Cacá, Marcos Gomes, Felipe Fraga, Lucas Foresti e o argentino Agustin Canapino.

Retorno oficial

Como a estreia do ex-Williams foi em uma corrida de duplas, é possível dizer que a Corrida do Milhão em Goiânia também marca a volta de Massa em um campeonato nacional desde 1999, quando foi campeão de F-Chevrolet – ano também da última prova dele no Autódromo Ayrton Senna.

William Lube, chefe da equipe Cimed Racing, elogiou a participação de Massa em Interlagos.

“Todo o time ficou impressionado com a rápida adaptação dele ao carro da Stock Car e será uma honra ter novamente o Felipe em nossa equipe. Vamos ter seis carros trabalhando integrados para garantir que todos tenham chance de brigar pelo Milhão. A corrida será no anel externo, o que acirra ainda mais a já competitiva Stock”, comentou Lube.

Felipe Massa vai disputar a Corrida do Milhão da Stock Car. Foto: Divulgação/RF1

Carro de Felipe Massa para a Corrida do Milhão terá o número 19. Foto: Divulgação/RF1

A Cimed Racing venceu a Corrida do Milhão em 2016, com Felipe Fraga, que aos 21 anos se tornou o mais jovem vencedor da Stock Car – ele se sagraria campeão naquela temporada.

Leticia Senna

Leia mais

Corrida do Milhão terá traçado inédito em Goiânia ... Grandes nomes convidados como Felipe Massa e Antonio Félix da Costa juntam-se aos ases da Stock Car como Rubens Barrichello, Lucas di Grassi, Nelsinho Piquet, Daniel Serra, Cacá Bueno, entre outros, para correrem pela primeira vez no anel externo do circuito O grid da Corrida do Milhão está estre...
Stock Car atende aos fãs e volta a Goiânia (GO) em... Devido ao sucesso na Corrida do Milhão, realizada há duas semanas, categoria define capital goiana como palco da penúltima etapa da temporada no mês de novembro A Stock Car emocionou os 30 mil torcedores que compareceram ao Autódromo Internacional de Goiânia (GO), há duas semanas, com a espetacul...
Goiânia (GO) recebe a Corrida do Milhão pela terce... Corrida mais esperada da temporada da Stock Car está marcada para o dia 5 de agosto, no retorno das atividades da categoria após a Copa do Mundo da Rússia A décima edição da Corrida do Milhão, da Stock Car, já tem praça definida: a milionária prova, que acontece no dia 5 de agosto, será disputada...
Stock Car confirma Curitiba (PR) como segunda etap... Primeira rodada dupla do ano acontece no dia 8 de abril no Autódromo Internacional localizado na cidade de Pinhais (PR). Segunda etapa da temporada 2018 da principal categoria do automobilismo nacional estava sem sede desde definição do calendário O Autódromo Internacional de Curitiba, localiza...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *