Nelsinho Piquet encerra temporada da Fórmula E em Nova York

Nelsinho Piquet encerra temporada da Fórmula E em Nova York. Foto: Divulgação

Primeiro campeão mundial da categoria dos carros elétricos participa da única rodada dupla da temporada 2017/2018 com expectativa da estreia do novo carro a partir de dezembro com o início do próximo campeonato

A temporada 2017/2018 da FIA Fórmula E se encerra neste fim de semana com a única rodada dupla do campeonato, nas ruas de Nova York (EUA). Nelsinho Piquet completa, assim, seu primeiro ciclo pela Panasonic Jaguar Racing.

O fim de semana de Nova York terá ainda as últimas duas corridas da FIA Fórmula E com troca de carro, já que na próxima temporada a categoria vai estrear os modelos da segunda geração, com baterias que permitirão uma autonomia maior.

“Vai ser uma rodada dupla para encerrar a temporada, mas em dezembro voltaremos para o próximo campeonato, com um carro novo. A próxima temporada será muito importante, e já estamos trabalhando bastante”, contou o piloto.

Nelsinho Piquet encerra temporada da Fórmula E em Nova York. Foto: Divulgação

Nelsinho avalia sua primeira temporada na Jaguar. Foto: Divulgação

A programação terá a corrida mais longa de toda a temporada, neste sábado (14), com as 45 voltas totalizando 106,785 quilômetros, enquanto a prova de domingo (15) será um pouco mais curta, com duas voltas a menos.

O brasileiro vai encarar um traçado modificado em relação à primeira edição do ePrix nova-iorquino, com o traçado estendido em 420 metros, de 1.953m para 2.373m, com o objetivo de proporcionar mais manobras de ultrapassagem.

“Em Nova York teremos as corridas mais longas da temporada, com a de sábado sendo um pouco mais do que a de domingo, e a eficiência do carro será muito importante. A pista mudou um pouco, aumentou em relação ao ano passado em uns 400 metros. Gostei da parte nova, testamos no simulador”, prosseguiu.

Em sua primeira temporada pela Jaguar, Nelsinho ajudou o time a evoluir muito em relação ao campeonato anterior, que havia sido o primeiro do time na categoria. Até agora, a Jaguar somou 105 pontos, contra 27 de toda a temporada 2016/2017.

“Começamos bem a temporada, mas depois tivemos alguns problemas técnicos. Contudo, foi um ano de adaptação à equipe nova. A Jaguar progrediu muito em relação ao ano passado, que foi o primeiro da equipe”, concluiu Nelsinho.

As corridas que encerram o campeonato da ABB FIA Fórmula E serão disputadas às 16h30min (de Brasília) deste sábado e neste domingo às 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais Fox Sports.

Nelsinho Piquet encerra temporada da Fórmula E em Nova York. Foto: Divulgação

Brasileiro diz que equipe já trabalha muito no novo carro. Foto: Divulgação

Programação – ePrix de Nova York (horários de Brasília)

Sábado (14/07)

8h30min – Primeiro treino livre
11h – Segundo treino livre
12h30min – Classificação corrida 1
16h30min – Corrida 1

Domingo (15/07)

9h30min – Terceiro treino livre
12h – Classificação corrida 2
16h – Corrida 2

Leticia Senna

Leia mais

Mesmo fora da disputa do título, Di Grassi busca v... Depois do vitória histórica no ePrix de Zurique, na Suíça, onde uma prova de automobilismo não era disputada há mais de 60 anos, brasileiro Lucas di Grassi disputa rodada dupla nos Estados Unidos neste fim de semana Ainda embalado pela vitória histórica em Zurique, na Suíça, Lucas di Grassi desemba...
Nelsinho Piquet está animado para primeira corrida... Será a primeira prova automobilística no país desde proibição na década de 1950 por causa de tragédia com piloto local nas 24 Horas de Le Mans. Brasileiro espera pontuar em palco inédito Nelsinho Piquet busca, neste domingo (10), recuperação no campeonato da FIA Fórmula E, em Zurique (Suíça). Nas...
F-E: Equipe Jaguar está pronta para ePrix de Marra... Equipe Panasonic Jaguar Racing está confiante em um bom desempenho de seus pilotos no ePrix de Marrakesh (Marrocos), pela terceira etapa da temporada 2017/2018 da Fórmula E Após conquistar um terceiro e um quarto lugar na abertura da temporada 2017/2018 da Fórmula E em Hong Kong, a equipe Panason...
Nelsinho Piquet tem desafio inédito pela Fórmula E... Piloto brasileiro busca mais pontos na tabela do campeonato da F-E em desafio inédito nas ruas da mais famosa cidade do mundo A temporada 2016/2017 da Fórmula E chega neste fim de semana aos Estados Unidos. Será a penúltima etapa da competição. Nelsinho Piquet correrá nas ruas de Nova York. A exemp...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *