Dixon domina treinos livres em Toronto

Neozelandês Scott Dixon sobrou nas duas atividades desta sexta-feira (13) nas ruas da cidade canadense. Além dele, Honda dominou colocando cinco carros nas cinco primeira posições no TL2
Não teve para ninguém. Scott Dixon sobrou na pista de rua de Toronto, no Canadá, e liderou os dois treinos livres desta sexta-feira (13) na 12ª etapa da temporada 2018 da Fórmula Indy. O neozelandês da Ganassi terminou o primeiro treino livre com o tempo de 1min00s747. Na segunda sessão, disputada à tarde na cidade canadense, o tetracampeão da Indy dominou ainda mais as ações ao estabelecer o tempo de 59s075, colocando 0s437 para o japonês Takuma Sato, da RLL.
Mas o domínio não foi apenas de Dixon em Toronto. A Honda deu uma banho na concorrência da Chevrolet ao colocar seis de seus carros entre as primeiras posições no TL1. Depois, os bólidos equipados com os motores da montadora japonesa formaram o top 5 no TL2. Além de Dixon e Sato, Marco Andretti, Graham Rahal e Alexander Rossi fecharam o bloco dos cinco primeiros.
No treino da manhã, Will Power, da Penske, havia sido o melhor Chevrolet na sétima posição. Na segunda sessão do dia, Spencer Pigot foi o melhor Chevrolet, na sexta posição. O piloto da Carpenter virou 0s560 mais lento do que Dixon. Atrás dele, com apenas 3 milésimos de segundo atrás, veio Josef Newgarden, da Penske, em sétimo.

Spencer Pigot foi o melhor piloto com carro de motor Chevrolet no TL2. Foto: IndyCar
Ryan Hunter-Reay, Sébastien Bourdais e James Hinchcliffe fecharam o top 10 do segundo treino livre. Esses três pilotos têm seus carros equipados com motores da Honda, fazendo com que a fabricante japonesa tenha colocado oito carros entre o top 10.
Brasileiros discretos, mesmo com Leist em 9º no TL1
Os brasileiros da equipe Foyt, Tony Kanaan e Matheus Leist, tiveram desempenho discreto nas ruas de Toronto nesta sexta-feira. Mas o gaúcho Leist obteve boa performance no TL1, quando ficou com a nona posição, sendo o segundo melhor Chevrolet no grid. Kanaan foi 15º na primeira atividade do dia.
Já no TL2 os dois brasileiros foram mais discretos ainda, com Kanaan em 14º e Leist com o 19º tempo.
Os carros da Fórmula Indy voltam à pista na manhã deste sábado (14) para o terceiro treino livres às 10h50min (horário de Brasília). A definição do grid de largada acontece mais tarde, às 14h55min (de Brasília).
As 85 voltas do GP de Toronto deste domingo (15) estão marcadas para começar às 16h35min (de Brasília). Apenas o canal por assinatura BandSports vai transmitir a prova ao vivo.

Norte-americano Conor Daly está de volta à F-Indy em Toronto na equipe Harding. Foto: IndyCar
Deixe uma resposta