Porsche lança serviço digital de recarga para veículos elétricos

Serviço de recarga está já disponível na Alemanha, na Áustria, na Suíça, na Dinamarca, na Holanda, na Bélgica e na Finlândia

Com o “Porsche Charging Service”, a fabricante alemã de automóveis esportivos está começando a disponibilizar uma plataforma digital que abrange todos as vertentes do processo de recarga. O serviço pesquisa por estações de recarga e usa informação armazenada centralmente para gerir o processo de pagamento – abrangendo diversos países e moedas. O aplicativo, disponível de forma gratuita, e o sistema de navegação da Porsche direcionam o cliente para a estação de recarga selecionada.

“Adicionalmente aos automóveis fascinantes, construir uma infraestrutura de recarga fácil de utilizar é a chave para alcançar sucesso a longo prazo na mobilidade elétrica”, afirma Detlev von Platen, Membro do Conselho Executivo responsável por Vendas e Marketing na Porsche AG. “Com o Porsche Charging Service, oferecemos aos nossos clientes uma plataforma central e digital que simplifica o processo de recarga. Como resultado, é ainda mais fácil integrar a recarga do veículo na vida cotidiana. ”

Localização e disponibilidade em tempo real

Informações sobre a localização e disponibilidade das estações de recarga, assim como o custo de carregar um veículo, estão disponíveis em tempo real através do aplicativo. Na estação de recarga, o usuário identifica-se através do aplicativo com um QR code ou do seu “Porsche ID card”, o qual recebe de forma gratuita depois de registrar o serviço. O serviço de recarga está já disponível na Alemanha, na Áustria, na Suíça, na Dinamarca, na Holanda, na Bélgica e na Finlândia. Será gradualmente expandido para outros países a partir do final de 2018. Na Alemanha, a utilização do Porsche Charging Service custa 2,50 euros por mês.

Adicionalmente, existem taxas para os processos de recarga, as quais dependem do operador e da quantidade de eletricidade utilizada para carregar o veículo. O aplicativo está disponível para todos os dispositivos móveis com sistemas operacionais iOS ou Android e já podem ser baixados. O serviço será aberto a todos os condutores de veículos híbridos ou elétricos; a sua utilização não está limitada aos veículos Porsche. Os usuários podem registar-se em www.porsche.com/connect-store.

Leia mais

Primeiro carro totalmente elétrico da Porsche vai ... O nome pode ser traduzido aproximadamente como “jovem cavalo vivaz", referindo-se à imagem no coração do escudo da marca A Porsche anunciou que a produção em série do seu primeiro carro puramente elétrico está prevista para começar em 2019. Ainda na fase de desenvolvimento, o modelo acaba de rece...
Nissan inaugura nova era dos veículos elétricos Novos modelos e tecnologias apresentam estratégia de eletrificação avançada da marca japonesa A Nissan apresentou três veículos de emissão zero no Salão do Automóvel da China 2018, que representam sua visão de Mobilidade Inteligente, incluindo o primeiro veículo elétrico da montadora feito na Chi...
Volvo Cars: veículos elétricos devem representar m... Esta estimativa e consequência do anúncio, feito em 2017, de que a marca sueca deixará de produzir veículos 100% a combustão a partir do próximo ano Com o compromisso firmado em 2017 de que todos os seus lançamentos a partir de 2019 serão de veículos híbridos leves, híbridos plug-in ou 100% elétr...
Nissan divulga estudo sobre mobilidade na América ... Segundo o estudo, 8 em cada 10 latino-americanos estão dispostos a comprar um veículo elétrico A Nissan encomendou um estudo para conhecer as percepções e opiniões que os consumidores da região têm sobre veículos eléctricos, veículos autônomos e o potencial dessas tecnologias na América Latina. ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *