Ford Mustang atinge o marco de 500 emplacamentos no Brasil

Muscle car norte-americano passou a figurar na lista dos dez carros de luxo mais vendidos do mercado brasileiro

O Ford Mustang atingiu esta semana o marco de 500 unidades emplacadas no Brasil, segundo dados do Renavam. O “muscle car” teve as entregas iniciadas oficialmente em março e levou pouco mais de três meses para chegar a esse volume, que inclui as unidades negociadas durante o período de pré-venda.

Além de ser o líder absoluto do segmento de esportivos desde o lançamento, o Mustang passou a figurar na lista dos dez carros de luxo mais vendidos do mercado brasileiro. O ranking é formado por carros de marcas premium de diferentes categorias, com 141 unidades registradas em maio.

Esportivo está disponível na versão única GT Premium com motor V8 5.0 de 466 cv e transmissão automática de dez velocidades, Foto: Divulgação

Esse sucesso comprova o acerto da estratégia da marca no posicionamento do produto, vendido na versão única GT Premium com motor V8 5.0 de 466 cv e transmissão automática de dez velocidades. O modelo topo de linha vem também com painel digital de 12 polegadas, central multimídia SYNC 3, rodas de 19 polegadas, tecnologias avançadas de assistência ao motorista e aplicativo de registro de dados de desempenho, o Track Apps.

Preto Astúrias é a cor mais vendida

Quanto às cores, o preto Astúrias lidera as preferências com 27% do total, seguido pelo vermelho Arizona, com 20%. Em terceiro lugar vem o branco Ártico, com 19%, pouco à frente do cinza Moscou, com 15%. O laranja Daytona ficou com 6%, vindo na sequência as duas tonalidades de azul, Creta e Belize, com 5% e 4%, respectivamente.

Cor Vermelho Arizona é a segunda na preferência dos clientes. Foto: Divulgação

“O volume de 500 unidades é bastante significativo, tendo em vista as características do próprio segmento e o momento de todo o mercado. É um marco que confirma o grande carisma do Mustang e o respeito que ele tem entre os consumidores brasileiros”, comemora Mauricio Greco, diretor de Marketing da Ford.

Vendido pela primeira vez no Brasil em seus 54 anos de história, o Mustang é dono de um currículo ímpar na indústria automotiva mundial. Após a renovação feita na sua sexta geração, de abrangência global, ele mantém há três anos o título de cupê esportivo mais vendido do mundo.

Leia mais

Ford inicia a venda do Mustang no Brasil e apresen... Considerado o melhor de todos os tempos, o Mustang 2018 é oferecido no Brasil na versão de topo GT Premium A Ford apresentou o novo Mustang, revelando todos os detalhes do esportivo que começa a ser vendido oficialmente no Brasil. O evento incluiu um test-drive nas ruas e na pista do Autódromo de...
Ford promove campanha de lançamento do Mustang na ... Confira o vídeo que destaca, além das linhas esportivas do novo design, a força do motor V8 de 466 cv da versão GT A Ford iniciou no último final de semana a campanha de lançamento do novo Mustang GT Premium 2018 na TV. O filme, chamado “Silêncio”, mostra a reação de impacto que o carro produz no...
Ford faz a entrega do primeiro Mustang no Brasil Alexandre Mano recebeu o primeiro Mustang do mercado brasileiro em um evento realizado pela marca  A Ford realizou a entrega simbólica do novo Mustang ao seu primeiro comprador no Brasil. Alexandre Carvalho Cabrera Mano, da cidade de São José do Rio Preto (SP). O zootecnista recebeu a chave do se...
New Fiesta chega a 250 mil unidades produzidas no ... Ford comemorou o marco da produção do New Fiesta, hatch que é exportado do País para a América Latina A Ford anunciou o marco de produção de 250 mil unidades do New Fiesta. Esse volume inclui somente o modelo global de geração atual, que é montado na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paul...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *