Volvo Cars apresenta plano de negócios ambicioso

Marca sueca levará adiante iniciativas para posicioná-la entre as principais empresas do setor automobilístico global até meados da próxima década

Até 2025, a Volvo Cars espera gerar metade de suas vendas anuais de carros 100% elétricos, um terço dos carros vendidos sejam autônomos e metade de todos os carros oferecidos aos clientes venham de serviço de assinatura.

Essas iniciativas devem transformar a forma como a fabricante sueca se relaciona com seus clientes, atingindo um total de mais de 5 milhões de contatos diretos com o consumidor até cerca de 2025. Isso deverá criar novas fontes de receitas e também oferecerá à empresa um potencial muito maior para desenvolver serviços conectados aos clientes.

“As expectativas de nossos clientes estão mudando rapidamente e a Volvo Cars também está mudando junto e se transformando em uma provedora direta de serviços ao consumidor”, disse Hakan Samuelsson, CEO global da marca.

Comunicação com o público

Exemplos dessa mudança vão se refletir na comunicação com o público, distanciando-se dos eventos tradicionais da indústria automobilística para apresentar novos modelos, tecnologias e serviços. O XC40, por exemplo, foi revelado na Semana de Moda de Milão, em 2017, e a station wagon V60, em uma garagem residencial em Estocolmo, na Suécia.

No final deste mês, a Volvo Cars também apresentará seu novo sedã S60 na inauguração de sua primeira fábrica nos Estados Unidos, em Charleston, Carolina do Sul. Como parte da estratégia de segmentar um novo público e desenvolver seus próprios eventos, a Volvo Cars decidiu que não participará do Salão do Automóvel de Genebra em 2019.

“A mudança em curso na indústria automobilística está criando novos públicos para a marca e novas maneiras de trazer produtos para o mercado”, disse Björn Annwall, vice-presidente sênior de Estratégia, Marca e Varejo. “A participação automática em eventos tradicionais do setor não é mais viável. Devemos adaptar nossas comunicações com base em como as opções complementam nossas mensagens, tempo e a natureza da tecnologia que estamos apresentando”, completou Annwall.

Estratégia financeira

A Volvo Cars pretende impulsionar a rentabilidade pelo aumento de vendas e receitas em todas as três regiões de vendas globais e oferecer uma gama mais ampla de carros, incluindo vendas para o novo segmento de veículos autônomos corporativos

O desempenho financeiro da marca também será impulsionado cada vez mais no futuro pelas sinergias industriais geradas com suas empresas parceiras. A empresa espera se beneficiar de menores custos de aquisição, custos de desenvolvimento compartilhados e economias de escala ao lado da Polestar, sua marca de carros elétricos de alta performance, e da LYNK & CO, a nova marca global de carros da qual a Volvo Cars possui participação de 30%.

A Volvo Cars alcançou lucros e vendas recordes em 2017, com um aumento de 27,7% no lucro operacional e vendas globais de 571.577 carros. Os resultados marcaram o quarto ano consecutivo de crescimento recorde da empresa, destacando a transformação das finanças e das operações da Volvo desde que foi adquirida pela Geely Holdings. Também expandiu sua produção global e renovou completamente seu portfólio de modelos desde 2014, com a chegada do XC90.

Vitor Pereira

Leia mais

Volvo Cars apresenta nova marca de mobilidade Esta será a nova marca da Volvo Cars Mobility, uma entidade integral e autônoma dentro do Volvo Cars Group A Volvo Cars lançou uma nova marca que expandirá as operações de mobilidade global da empresa ao fornecer acesso confiável e sob demanda a carros e serviços por meio de um aplicativo intuiti...
Volvo Cars e Polestar lançam novo pacote de desemp... Oferta de componentes de alta performe será aplicada na nova geração do novo S60 T8 Twin Engine A Volvo Cars está lançando um novo e aprimorado pacote de desempenho para os novos modelos híbridos plug-in T8 da Série 60, chamada Polestar Engineered. O anúncio ocorreu antes de a empresa revelar ...
Volvo Cars expande produção global com a primeira ... A nova fábrica iniciará no segundo semestre do ano a produção da segunda geração do novo S60 A Volvo Cars inaugurou sua primeira fábrica nos Estados Unidos, na cidade de Charleston, Carolina do Sul. Com isso, a marca se estabelece como uma fabricante de automóveis verdadeiramente global, com plan...
Volvo Cars lança seu novo sedã esportivo S60 O novo S60 passa a ser também o primeiro veículo da Volvo sem uma oferta de motor diesel A Volvo Cars revelou o novo sedã esportivo S60, em Charleston, nos Estados Unidos, cidade que abrigará a mais nova fábrica da marca sueca. O lançamento do modelo premium junto com a abertura da unidade ind...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *