Kobayashi é o mais rápido no treino livre das 24 Horas de Le Mans

Kobayashi é o mais rápido no treino livre das 24 Horas de Le Mans. Foto: Toyota Gaboo Racing/Twitter

Piloto japonês do Toyota TS050 Hybrid #7 estabeleceu o melhor tempo do treino livre das tradicionais 24 Horas de Le Mans, a primeira atividade oficial da etapa do WEC (Mundial de Endurance) nesta quarta-feira (13)

Kamui Kobayashi liderou o único treino livre para as 24 Horas de Le Mans. O piloto do protótipo #7 da Toyota Gazoo Racing foi o mais rápido com o tempo de 3min18s718. Os 60 carros entraram na pista do circuito de la Sarthe pela primeira vez nesta quarta-feira (13).

O Toyota TS050 Hybrid #8 foi o segundo colocado sob a condução do suíço Sébastien Buemi, que conquistou a posição quase no fim da sessão de quatro horas de treinos. Thomas Laurent, do Rebellion R13 Gibson #3, fez o terceiro tempo com apenas 0s708 atrás do carro da Toyota, enquanto Ben Hanley, da Dragon Speed, ficou em quarto na frente do protótipo BRE-AER BR1 #11 de Jenson Button e dos russos Mikhail Aleshin e Vitaly Petrov, da SMP Racing.

Na categoria LMP2, a G-Drive do francês Jean-Éric Vergne ficou na frente, ultrapassando o carro da IDEC Sport que liderou boa parte das quatro horas do treino livre. Os carros Oreca ocuparam as cinco primeiras posições na classe. A United Autosports, que tem entre seus pilotos o português Filipe Albuquerque – campeão das 24 Horas de Daytona ao lado do brasileiro Christian Fittipaldi em janeiro –, ficou na sexta posição com seu Ligier JS P217 Gibson.

Kobayashi é o mais rápido no treino livre das 24 Horas de Le Mans. Foto: Alex Goure/ACO
Toyota TS050 Hybrud de José María López (E), Mike Conway (D) e Kamui Kobayashi (D) ficou em primeiro no treino livre. Foto: Alex Goure/ACO

Porsche domina na classe GTE Pro

Na categoria GTE Pro, houve domínio total da Porsche. O Porsche 911 RSR #93 de Nick Tandy/Patrick Pilet/Earl Bamber ficou 0s70 na frente do #91 de Gianmaria Bruni/Richard Liet /Frederic Makowiecki. O carro #92 de Michael Christensen/Kevin Estre/Laurens Vanthoor terminou em terceiro.

O melhor não Porsche é o Ford GT #66 de Olivier Pla/Stefan Mucke/Billy Johnson. O BMW M8 GTE #82, conduzido pelo brasileiro Augusto Farfus terminou no 14º lugar.

A Dempsey-Proton Racing com Matteo Cairoli liderou a categoria GTE-Am, com o tempo de 3min52s903.

A primeira das três sessões do treino classificatório começa às 22h locais (17h de Brasília). A tendência é que este primeiro ensaio já indique o pole position para sábado, já que a previsão do tempo para a região de Le Mans, na França, é de chuva para esta quinta-feira (14), quando haverá mais duas sessões do qualificatório.

Kobayashi é o mais rápido no treino livre das 24 Horas de Le Mans. Foto: Reprodução

Leticia Senna

Deixe uma resposta