Nissan faz homenagem aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil

Montadora lançou o “Concurso Acadêmico de Design Gráfico Nissan Kicks em homenagem aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil”

O ano de 2018 marca o 110º aniversário da imigração japonesa no Brasil. Para celebrar, a Nissan vai unir dois ingredientes responsáveis pelo sucesso da marca no país: seu DNA japonês e a criatividade dos brasileiros.

A fabricante lança hoje o “Concurso Acadêmico de Design Gráfico Nissan Kicks em homenagem aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil”. O concurso é aberto a alunos de Design e Desenho Industrial de universidades dos Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo. Os estudantes serão desafiados a criar uma pintura especial para o Nissan Kicks em homenagem aos imigrantes nipônicos.

O vencedor verá sua pintura reproduzida em um showcar que será exibido no estande da Nissan no Festival do Japão, em julho, e em outros eventos da marca. Mais informações sobre como participar pelo site da Nissan, onde o regulamento do concurso também está disponível. O período de inscrições começou dia 6 e vai até 18 de junho. Os três finalistas serão revelados no dia 22 de junho e o grande vencedor será conhecido no dia 29 de junho.

Nissan Kicks

Com um estilo ousado e dinâmico, o Nissan Kicks foi criado para os clientes que levam uma vida agitada nas grandes cidades e precisam enfrentar os desafios da “selva urbana”. O modelo é um dos primeiros a integrar o conceito de “Mobilidade Inteligente” da Nissan, resultado de avançados processos de engenharia e manufatura e inclusão de itens tecnológicos que proporcionam o equilíbrio perfeito entre desempenho e economia de combustível.

O Nissan Kicks traduz este conceito em uma série de atributos, como um motor moderno, o câmbio Xtronic CVT de última geração, peso menor em comparação com seus concorrentes, além de design aerodinâmico que aumenta a eficiência.

Além disso, o Nissan Kicks é equipado com tecnologias de segurança , como a Visão 360° com Sistema Inteligente de Câmeras, o Detector Inteligente de Objetos em Movimento, Controle Inteligente de Chassi, Controle Inteligente em Curvas, Estabilizador Inteligente de Carroceria e Controle Inteligente de Freio Motor, nos modelos topo de linha.

Vitor Pereira

 

Leia mais

Com 18 anos no país, Nissan consolida sua presença... Antes da fábrica própria em Resende (RJ), a marca japonesa produzia seus veículos na planta da parceira Renault em São José dos Pinhais (PR) Com 18 anos do início de sua operação oficial no Brasil completados em outubro, a Nissan chega a sua maioridade em um momento de crescimento, consolidando s...
Nissan apresenta novo chefe de seu Estúdio Satélit... John Sahs assume estúdio após liderar projetos da Nissan e da Infiniti pelo Nissan Design America O Estúdio Satélite de Design da Nissan no Brasil tem um novo chefe. Com mais de 20 anos de experiência na indústria automotiva, sendo dez deles na liderança de times, John Sahs passa a conduzir a equ...
O bom momento da Aliança Renault-Nissan no Brasil Por Cecília França Renault e Nissan mantêm uma aliança estratégica desde 1999. No Brasil, a francesa está comemorando 20 anos de presença enquanto a japonesa opera desde os anos 2000. Nestas quase duas décadas em solo tupiniquim, podemos dizer que, em 2018, as duas marcas vivem seu melhor momento. ...
Diretor de Marketing da Nissan se destacou em 2017 Humberto Gómez tem experiência nas áreas de Marketing, Exportação, Planejamento de Produto e Vendas Diretor de Marketing da Nissan do Brasil desde fevereiro, Humberto Gómez foi eleito um dos dez profissionais de maior destaque da área em 2017. A seleção foi feita pela revista "Meio & Mensagem...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *