DAF Trucks NV produz caminhão totalmente elétrico

Caminhão DAF CF elétrico. Foto: Divulgação

Veículos apresentados trazem Tecnologia E-Power de última geração da VDL, de zero emissões e ruído ultrabaixo

A DAF Trucks NV faz parceria com a VDL para lançar uma primeira série de caminhões elétricos CF que entrarão em operação com seus principais clientes no decorrer deste ano. Os veículos apresentam Tecnologia E-Power de última geração da VDL, de zero emissões e ruído ultrabaixo. Os modelos serão fabricados pela DAF e toda a instalação elétrica será concluída pelo VDL Groep, em total colaboração entre ambas as empresas no segmento de eletrificação de veículos comerciais.

Tecnologias que Colocam o Cliente em Primeiro Lugar

“A DAF tem uma história marcante no desenvolvimento de soluções inovadoras para atender às necessidades em constante evolução de nossos clientes, e continuaremos a fornecer todas as opções de tecnologia adequadas para garantir que tenham êxito”, declarou Preston Feight, presidente da DAF Trucks.

“A DAF foi uma das primeiras fabricantes a introduzir um caminhão de distribuição elétrica e híbrida na Europa, e continua a desenvolver conjuntos propulsores híbridos e elétricos. À medida que as cidades anunciarem sua intenção de exigir emissões zero de poluentes e ruído ultrabaixo, asseguraremos aos nossos clientes soluções ideais”.

Promovendo emissões zero na distribuição urbana

Caminhão DAF CF elétrico. Foto: Divulgação
Caminhão DAF CF elétrico. Foto: Divulgação

O caminhão CF Elétrico é um 4×2 desenvolvido para aplicações em áreas urbanas com restrições de até 40 toneladas, nas quais os semirreboques de eixo simples ou duplo são o padrão. O caminhão tem como base o CF da DAF – “Caminhão Internacional do Ano em 2018” – e utiliza a avançada Tecnologia E-Power da VDL para operação totalmente elétrica.

O motor elétrico de 210 kW, o que equivale a 285 cv de potência, obtém sua energia do conjunto de baterias de íon-lítio, com capacidade total de corrente de 170 kWh. O CF Eletric tem autonomia de operação de, aproximadamente, 100 km, que é adequada para aplicações na distribuição de grandes volumes. As baterias poderão ser carregadas e m 30 minutos, ou poderá receber uma carga completa em 1,5 hora.

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