Liberado, Petecof disputa etapa de Spielberg da F-4 Alemã

Liberado, Petecof disputa etapa de Spielberg da F-4 Alemã. Foto: Divulgação

Depois de ficar um fim de semana de repouso por conta de dores nas costas, piloto da Academia de Pilotos da Ferrari já voltou à pista nesta sexta-feira (08)

Após ser submetido a um programa regenerativo e novos exames sob supervisão de profissionais recomendados pela Ferrari Driver Academy, o brasileiro Gianluca Petecof foi liberado pelos médicos para participar da rodada tripla deste fim de semana pela Fórmula 4 Alemã, em Spielberg (Áustria).

Por causa de dores nas costas, o piloto da Academia Shell Racing havia sido aconselhado a não correr em Monza pela F-4 Italiana no fim de semana passado. Mas agora ele está pronto para voltar a acelerar. A ausência da rodada tripla do campeonato italiano não deve causar maiores prejuízos às ambições de Petecof na categoria, uma vez que o regulamento determina descartes dos cinco piores resultados de cada piloto ao longo do ano.

Em Spielberg, Petecof encontrou um traçado de 4.318 metros e pelo menos três retas que permitem tentativas de ultrapassagens, além de uma mescla de curvas de baixa, média e alta velocidade.

“É uma ótima notícia. Esperávamos não correr na Áustria, mas depois de uma nova consulta, o médico me liberou para correr já essa semana. O principal objetivo é fazer um fim de semana limpo e ver se está tudo em ordem com as costas. O importante é retomar as corridas num forte ritmo novo”, disse Petecof.

Liberado, Petecof disputa etapa de Spielberg da F-4 Alemã. Foto:
Piloto brasileiro já está em ação na pista austríaca de Spielberg. Foto: Prema Powerteam /Divulgação

Petecof fez o nono e o quinto tempos nos treinos classificatórios

Nesta sexta-feira (08), o jovem brasileiro da equipe Prema participou dos dois treinos livres e dos dois qualificatórios do dia. Na primeira prova da rodada tripla em Spielberg, que será disputada neste sábado (09), Petecof vai largar da nona posição. No segundo treino classificatório, ele ficou com o quinto posto.

“A pista de Spielberg é de alta velocidade e quero poder disputar as primeiras posições e recuperar os pontos perdidos até agora depois de alguns incidentes que tiraram muitos pontos de nós. Primeiro objetivo é o campeonato de estreantes e depois o geral, estamos em condições de ficar sempre na frente”, concluiu o piloto.

A programação prevê duas corridas neste sábado, e a terceira prova neste domingo (19). O site oficial da categoria (www.adac-motorsport.de/adac-formel-4/uk) transmite as provas ao vivo.

Leticia Senna

Deixe uma resposta