Meta de Di Grassi é vencer em ePrix inédito da Suíça

Meta de Di Grassi é vencer em ePrix inédito da Suíça. Foto: Audi Communications Motorsport

Atual campeão da Fórmula E, Lucas di Grassi soma quatro pódios consecutivos, marca nunca atingida na história da categoria. Mas após tantos segundo lugares, brasileiro quer a vitória em Zurique neste fim de semana

Após um começo ruim de campeonato, Lucas di Grassi conquistou quatro pódios consecutivos nas últimas corridas da temporada 2017/2018 da Fórmula E. Agora, o brasileiro volta à pista como um dos grandes nomes da competição. A sequência de pódios consecutivos estabelecida por Di Grassi na F-E nunca foi registrada por qualquer competidor da categoria.

O piloto da Audi Sport ABT Schaeffler chega a Zurique após um segundo lugar no ePrix de Berlim (Alemanha), onde seu carro teve problemas no sistema de direção na segunda parte da prova – fato que levou a equipe a realizar uma investigação a fim de tentar evitar a repetição do problema.

Depois dessa série inédita de quatro pódios – todos na segunda posição –, a vitória é a principal meta do brasileiro neste domingo (10).

“Estou muito feliz com a sequência de pódios, mas minha meta agora é vencer”, diz Di Grassi. “Estivemos muito perto disso nas últimas quatro provas e acho que estamos mais que merecendo esse resultado. É algo que quero muito conquistar, não só por mim, mas especialmente pela equipe e os fãs”, contou o piloto.

Meta de Di Grassi é vencer em ePrix inédito da Suíça. Foto: Audi Communications Motorsport

Di Grassi em Roma (Itália): brasileiro é recordista de pódios seguidos na F-E. Foto: Audi Communications Motorsport

“É muito bom ver que o público está sempre me apoiando, como mostram as votações no fan boost da F-E e da Stock Car. Por isso, quero agradecer muito a todos. Esse apoio é todo o incentivo que um competidor precisa para fazer o melhor que estiver ao seu alcance”, concluiu Di Grassi.

No total, o piloto paulista soma seis pódios nos últimos sete eventos de que participou, sendo duas vitórias no Brasileiro de Stock Car (Curitiba e Londrina, ambas no Paraná) e quatro segundos lugares na Fórmula E (além de Berlim, Punta del Este, Roma e Paris).

A única exceção foi a etapa do Velopark da Stock, onde a suspensão de seu carro quebrou subitamente em plena reta, jogando o carro contra o muro.

“Depois dos problemas que tivemos no carro da F-E nas cinco primeiras provas, esta nova fase está sendo muito boa para toda a equipe”, resumiu o brasileiro.

“Estamos finalmente mostrando nosso verdadeiro potencial e pensando em cada corrida por vez, fazendo o máximo que estiver ao nosso alcance para tentar a vitória. Essa é a tática mais simples e direta possível”, disse o atual campeão mundial da categoria dos carros elétricos.

Meta de Di Grassi é vencer em ePrix inédito da Suíça. Foto: Audi Communications Motorsport

Daniel Abt, vencedor, e Lucas di Grassi, segundo colocado, no ePrix de Berlim. Foto: Audi Communications Motorsport

Confira a sequência de pódios de Lucas di Grassi na F-E

17/03/2018 – Punta del Este/F-E, segundo lugar

14/04/2018 – Roma/F-E, segundo lugar

28/04/2018 – Paris/F-E, segundo lugar

19/05/2018 – Berlim/Fórmula E, segundo lugar

Leticia Senna

Leia mais

Mesmo fora da disputa do título, Di Grassi busca v... Depois do vitória histórica no ePrix de Zurique, na Suíça, onde uma prova de automobilismo não era disputada há mais de 60 anos, brasileiro Lucas di Grassi disputa rodada dupla nos Estados Unidos neste fim de semana Ainda embalado pela vitória histórica em Zurique, na Suíça, Lucas di Grassi desemba...
Nelsinho Piquet está animado para primeira corrida... Será a primeira prova automobilística no país desde proibição na década de 1950 por causa de tragédia com piloto local nas 24 Horas de Le Mans. Brasileiro espera pontuar em palco inédito Nelsinho Piquet busca, neste domingo (10), recuperação no campeonato da FIA Fórmula E, em Zurique (Suíça). Nas...
Fórmula E: Bird vence ePrix de Roma e vai à caça d... Britânico herdou vitória após batida do sueco Felix Rosenqvist na 23ª volta. No final, Bird segurou a pressão do atual campeão Lucas di Grassi e assumiu a segunda colocação no campeonato Em um final de prova emocionante, o britânico Sam Bird suportou a pressão de Lucas di Grassi e venceu o ePrix ...
Lucas di Grassi volta ao México, onde venceu duas ... Atual campeão da Fórmula E, Lucas di Grassi prevê corrida difícil na Cidade do México, mas avisa: "Vamos pra cima!". Brasileiro ainda não somou pontos na temporada 2017/2018 da categoria dos elétricos A pista da Cidade do México está gravada na memória da Fórmula E como o palco de uma das mais sens...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *