Goiânia (GO) recebe a Corrida do Milhão pela terceira vez

Goiânia (GO) recebe a Corrida do Milhão pela terceira vez. Foto: Fernanda Freixosa/Vicar/Vipcomm

Corrida mais esperada da temporada da Stock Car está marcada para o dia 5 de agosto, no retorno das atividades da categoria após a Copa do Mundo da Rússia

A décima edição da Corrida do Milhão, da Stock Car, já tem praça definida: a milionária prova, que acontece no dia 5 de agosto, será disputada em Goiânia. É a terceira vez que a capital de Goiás recebe o evento. Nas outras duas vezes em que a corrida aconteceu no Autódromo Internacional da cidade, as vitórias foram de Rubens Barrichello (2014) e Thiago Camilo (2015), que ganharam, cada, um milhão de reais.

Os números relevantes que o evento traz não se resumem somente à soma em dinheiro ao vencedor. A Corrida do Milhão é a prova de maior retorno de todo o calendário da Stock Car, envolvendo transmissão ao vivo pela Rede Globo em TV aberta e também cobertura internacional.

“Os goianos têm uma grande paixão por esportes e, em especial, pelo automobilismo amador e profissional. Com destaque para a Stock Car, a maior e a principal competição de velocidade da América do Sul. Todos os anos recebemos, no Autódromo Internacional de Goiânia, seus pilotos, suas equipes, organização e apoiadores, onde cerca de 30 mil goianos prestigiam e vibram com cada corrida realizada no autódromo na nossa capital”, ressaltou o governador do Estado de Goiás, José Eliton.

“Portanto, é com muita alegria que vamos sediar, pela terceira vez nos últimos cinco anos, a sua etapa mais vibrante, a Corrida do Milhão. É Goiás, como a Stock Car, avançando em alta velocidade”, concluiu o político.

“A Corrida do Milhão não é só o maior evento da Stock Car, mas é também o que traz a maior premiação do automobilismo brasileiro. É a corrida mais importante do ano em todo o calendário nacional, que traz o maior retorno, transmissão ao vivo na principal emissora do país e um alcance enorme entre o público”, destacou Rodrigo Mathias, CEO da Vicar Promoções Desportivas, empresa que organiza e promove a Stock Car.

“Nas duas oportunidades em que a prova aconteceu em Goiânia, o sucesso foi enorme. Estamos felizes em repetir esta parceria com o governo local e estamos prontos para promover mais um grande show ao público”, finalizou.

Prova incrementa economia local

A economia local é diretamente envolvida no evento: o impacto gerado com a prova a partir do turismo e a prestação de serviços locais é de aproximadamente R$ 20 milhões, originando cerca de mil empregos locais diretos e outros milhares indiretos.

Além do investimento em mídia que gera um alcance, impulsionado pelas plataformas de redes sociais da categoria e de seus pilotos, superior a 10 milhões de pessoas, atraindo ao autódromo um público próximo de 30 mil espectadores, sendo 48% pertencentes às classes A e B, e 41% da classe C.

A Corrida do Milhão é a sexta etapa da temporada da principal categoria do automobilismo brasileiro que, em 2018, já correu em Interlagos (SP), Curitiba (PR), Velopark (RS), Londrina (PR) e estará em Santa Cruz do Sul (RS) neste fim de semana. Nos meses de junho e julho, a Stock Car entra em período de recesso durante a disputa da Copa do Mundo de futebol.

Thiago Camilo é o maior vencedor da história da Corrida do Milhão, com três conquistas – 2011, 2012 e 2015.

Leticia Senna

Leia mais

Stock Car atende aos fãs e volta a Goiânia (GO) em... Devido ao sucesso na Corrida do Milhão, realizada há duas semanas, categoria define capital goiana como palco da penúltima etapa da temporada no mês de novembro A Stock Car emocionou os 30 mil torcedores que compareceram ao Autódromo Internacional de Goiânia (GO), há duas semanas, com a espetacul...
Serra repete 2017 e larga na pole da Corrida do Mi... Líder da temporada, piloto da Eurofarma busca seu segundo milhão. Rubens Barrichello larga da segunda posição, e Felipe Massa, apenas em 28º Daniel Serra colocou um fim ao domínio da Hero Motorsport em Goiânia (GO) e conquistou a pole position para a décima edição da Corrida do Milhão. A prova ac...
Corrida do Milhão terá traçado inédito em Goiânia ... Grandes nomes convidados como Felipe Massa e Antonio Félix da Costa juntam-se aos ases da Stock Car como Rubens Barrichello, Lucas di Grassi, Nelsinho Piquet, Daniel Serra, Cacá Bueno, entre outros, para correrem pela primeira vez no anel externo do circuito O grid da Corrida do Milhão está estre...
Felipe Massa vai disputar a Corrida do Milhão da S... Após disputar a primeira etapa da temporada 2018 em parceria com Cacá Bueno, ex-piloto da Fórmula 1 agora volta à categoria com próprio carro Felipe Massa está de volta à Stock Car. O ex-piloto de Fórmula 1 vai alinhar o carro da Cimed Chevrolet Racing no grid da Corrida do Milhão, que será dispu...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *