Porsche Brasil conquista novo recorde de vendas

Porsche Brasil conquista novo recorde de vendas

Subsidiária brasileira vendeu 502 veículos no primeiro quadrimestre do ano e cresce 59% 

Após número histórico de 1.124 veículos comercializados no ano de 2017, a Porsche Brasil atinge novo recorde de 502 carros vendidos no período de janeiro a abril, correspondendo a um aumento de 59% em relação ao mesmo período do ano passado.

O Brasil é o país que alcançou o maior crescimento percentual da marca neste período. Para Andreas Marquardt, diretor-presidente da Porsche Brasil. “Isso se deve ao intenso investimento e dedicação que a empresa desenvolve junto aos concessionários”, diz.

“A tradição em esportividade alinhada a tecnologias inovadoras em nossos veículos ao longo destes 70 anos de história, têm nos conduzido a liderança nos segmentos hibrido de luxo com o Cayenne S E-Hybrid e o Panamera 4 E-Hybrid, e esportivo com o 911, 718 Boxster e 718 Cayman”, completa.

Globalmente, a Porsche AG vivencia o aumento de suas entregas, receitas e resultados operacionais nos primeiros três meses do ano fiscal de 2018. A fabricante alemã de carros esportivos entregou cerca de 63.500 veículos (+ 6%), a receita subiu 8%, indo para 5,9 bilhões de euros. O resultado operacional totalizou 976 milhões de euros (+ 1%) e a margem de lucro operacional foi de 16,4%.

“Esse primeiro trimestre bem-sucedido cria uma base sólida para os próximos meses”, diz Lutz Meschke, vice-presidente do conselho executivo e membro do conselho executivo de finanças e TI da Porsche AG. Meschke acredita que o aumento de volumes e o desenvolvimento positivo em áreas além do negócio de veículos – tais como pós-vendas e serviços de consultoria fornecidos pela MHP e Porsche Consulting – contribuíram positivamente para o resultado.

Foto: Divulgação

Estratégia

“O bom resultado reafirma nossa estratégia de produto. As novas gerações do Panamera e Cayenne se mostraram populares entre nossos clientes, assim como nossos novos modelos 911”, ressaltou Oliver Blume, presidente do conselho executivo da Porsche AG. O executivo considera a ligação entre lucratividade e responsabilidade social como muito importante. “Para nós, não é uma questão de ir quebrando um recorde após o outro. Queremos gerar um crescimento que agregue valor com lucros saudáveis e empregos seguros”, diz Blume.

No final do primeiro trimestre, a força de trabalho da empresa contava com 30.335 funcionários, 7% a mais do que o mesmo período em 2017.

Vitor Pereira

Leia mais

Resultado operacional da Porsche é recorde Montadora ultrapassa seus limites e obtém resultado operacional de 967 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano A Porsche AG comemora um recorde de ganhos nos primeiros três meses de 2017. No período, a empresa aumentou o seu resultado operacional, receitas, entregas e número de funcionár...
Porsche investe em escritório de inovação em Israe... Escritório de inovação da Porsche em Tel Aviv terá a missão de colaborar com startups e fundos de investimento A Porsche está estabelecendo um "escritório de inovação" em Israel. A estrutura será criada em Tel Aviv pela fabricante alemã de carros esportivos para garantir acesso a novas tendências...
Porsche comemora 70 anos com tradição e esportivid... Em 1948 surgia o protótipo daquele que iniciaria o legado de uma marca ícone no universo do automobilismo “No começo, eu olhei ao redor e não encontrei o carro que eu sonhava. Então, decidi construí-lo eu mesmo”, disse Ferry Porsche antes de criar o carro que deu início a marca Porsche. A Pors...
Audi inicia o segundo trimestre com crescimento na... O mês de abril proporcionou o melhor resultado mensal da história da Audi no Canadá, que é um dos seus principais mercados A Audi AG entregou cerca de 160.900 carros premium em abril. Um aumento de 3,1% nas vendas globais. Os clientes receberam 624.650 unidades em todos os modelos desde janeiro, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *