Porsche Brasil conquista novo recorde de vendas

Porsche Brasil conquista novo recorde de vendas

Subsidiária brasileira vendeu 502 veículos no primeiro quadrimestre do ano e cresce 59% 

Após número histórico de 1.124 veículos comercializados no ano de 2017, a Porsche Brasil atinge novo recorde de 502 carros vendidos no período de janeiro a abril, correspondendo a um aumento de 59% em relação ao mesmo período do ano passado.

O Brasil é o país que alcançou o maior crescimento percentual da marca neste período. Para Andreas Marquardt, diretor-presidente da Porsche Brasil. “Isso se deve ao intenso investimento e dedicação que a empresa desenvolve junto aos concessionários”, diz.

“A tradição em esportividade alinhada a tecnologias inovadoras em nossos veículos ao longo destes 70 anos de história, têm nos conduzido a liderança nos segmentos hibrido de luxo com o Cayenne S E-Hybrid e o Panamera 4 E-Hybrid, e esportivo com o 911, 718 Boxster e 718 Cayman”, completa.

Globalmente, a Porsche AG vivencia o aumento de suas entregas, receitas e resultados operacionais nos primeiros três meses do ano fiscal de 2018. A fabricante alemã de carros esportivos entregou cerca de 63.500 veículos (+ 6%), a receita subiu 8%, indo para 5,9 bilhões de euros. O resultado operacional totalizou 976 milhões de euros (+ 1%) e a margem de lucro operacional foi de 16,4%.

“Esse primeiro trimestre bem-sucedido cria uma base sólida para os próximos meses”, diz Lutz Meschke, vice-presidente do conselho executivo e membro do conselho executivo de finanças e TI da Porsche AG. Meschke acredita que o aumento de volumes e o desenvolvimento positivo em áreas além do negócio de veículos – tais como pós-vendas e serviços de consultoria fornecidos pela MHP e Porsche Consulting – contribuíram positivamente para o resultado.

Foto: Divulgação

Estratégia

“O bom resultado reafirma nossa estratégia de produto. As novas gerações do Panamera e Cayenne se mostraram populares entre nossos clientes, assim como nossos novos modelos 911”, ressaltou Oliver Blume, presidente do conselho executivo da Porsche AG. O executivo considera a ligação entre lucratividade e responsabilidade social como muito importante. “Para nós, não é uma questão de ir quebrando um recorde após o outro. Queremos gerar um crescimento que agregue valor com lucros saudáveis e empregos seguros”, diz Blume.

No final do primeiro trimestre, a força de trabalho da empresa contava com 30.335 funcionários, 7% a mais do que o mesmo período em 2017.

Vitor Pereira

Leia mais

Resultado operacional da Porsche é recorde Montadora ultrapassa seus limites e obtém resultado operacional de 967 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano A Porsche AG comemora um recorde de ganhos nos primeiros três meses de 2017. No período, a empresa aumentou o seu resultado operacional, receitas, entregas e número de funcionár...
Porsche investe em escritório de inovação em Israe... Escritório de inovação da Porsche em Tel Aviv terá a missão de colaborar com startups e fundos de investimento A Porsche está estabelecendo um "escritório de inovação" em Israel. A estrutura será criada em Tel Aviv pela fabricante alemã de carros esportivos para garantir acesso a novas tendências...
Audi inicia o segundo trimestre com crescimento na... O mês de abril proporcionou o melhor resultado mensal da história da Audi no Canadá, que é um dos seus principais mercados A Audi AG entregou cerca de 160.900 carros premium em abril. Um aumento de 3,1% nas vendas globais. Os clientes receberam 624.650 unidades em todos os modelos desde janeiro, ...
Effa Motors planeja dobrar as vendas em 2018 Frota total de veículos da Effa Motors rodando pelo País está em torno de 23 mil unidades A Effa Motors planeja comercializar cerca de 450 utilitários no mercado brasileiro em 2018, volume que representará um crescimento superior a 100% em relação às 220 unidades comercializadas no ano passado. A...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *