Fórmula E anuncia corrida de abertura da próxima temporada na Arábia Saudita

Fórmula E anuncia corrida de abertura da próxima temporada na Arábia Saudita. Foto: ABB Formula E/Divulgação

Capital Riad vai receber a etapa de abertura da quinta temporada da história da categoria dos elétricos. Prova inédita marcará estreia do Gen2 – segunda geração dos carros da F-E

A Fórmula E está de malas prontas para desembarcar no Oriente Médio. A categoria anunciou nesta quinta-feira (17) que Riad, capital da Arábia Saudita, será palco da abertura da temporada 2018/2019 – a quinta em sua trajetória. A prova inédita na capital árabe também vai marcar a estreia do Gen2, a segunda geração dos monopostos elétricos da F-E.

Além disso, a categoria dos carros elétricos e as autoridades do país anunciaram um acordo de 10 anos para a realização da corrida. Segundo o site Motorsport, a prova de Riad faz parte de um plano da Arábia Saudita para diversificar a receita em áreas como turismo e eventos até 2030 com o objetivo de diminuir a dependência do país com a exportação do petróleo.

O anúncio desta quinta foi feito pelo Príncipe Khaled Bin Sultan Bin Adbullah Al Faisal, presidente da Federação de Motores da Arábia Saudita e pelo Príncipe Abdulaziz Turki Al Faisal Al Saud, vice-presidente da Autoridade Desportiva Geral da Arábia Saudita, junto com o fundador e CEO da Fórmula E Alejandro Agag.

“Trazer as corridas para Riad na primeira rodada da nova temporada é o cenário perfeito para a próxima fase do Campeonato ABB FIA da Fórmula E. Um país empolgante e vibrante que está focado em seu futuro, a Arábia Saudita será o local ideal para marcar a estreia competitiva da próxima geração de carros”, declarou Agag.

Fórmula E anuncia corrida de abertura da próxima temporada na Arábia Saudita. Foto: ABB Formula E/Divulgação

Riad vai sediar prova que marcará estreia da nova geração dos carros da F-E. Foto: ABB Formula E/Divulgação

Localização e layout do traçado serão divulgados em breve

O local onde se ficará o circuito de rua ainda não foi definido, mas é possível que o distrito de Ad Diriyah receba a prova, que deve ser disputada em dezembro. Os detalhes sobre a localização e o traçado serão revelados em breve, afirma o comunicado oficial da Fórmula E.

O calendário da temporada 2018/2019 da F-E será divulgado na próxima reunião do Conselho Mundial de Automobilismo no dia 7 de junho nas Filipinas.

A capital árabe tem alguma experiência em organizar corridas. No começo do ano, Riad recebeu a Corrida dos Campeões, vencida pelo ex-F1 David Coulthard.

“A Arábia Saudita está olhando para o futuro, e a Fórmula E é o automobilismo do futuro. É por isso que é uma oportunidade tão empolgante”, concluiu o príncipe Abdulaziz.

Leticia Senna

Leia mais

Nissan está confiante para estrear na quinta tempo... Montadora japonesa vai substituir a Renault a partir da temporada 2018/2019 da categoria dos elétricos, que começa em dezembro na Arábia Saudita A Nissan vai competir em 12 cidades de quatro continentes a partir da quinta temporada do Campeonato FIA ABB Fórmula E. Os nomes das cidades-sede da tem...
F-E: Massa completa testes com carro novo da equip... Ex-piloto de Fórmula 1, Felipe Massa testou o novo carro Gen2, chassi da segunda geração da F-E dos carros elétricos que vai estrear na quinta temporada da categoria no fim deste ano A Venturi revelou mais fotos e detalhes dos testes que o brasileiro Felipe Massa realizou no novo carro, o "Gen2" ...
Nelsinho Piquet tem desafio inédito pela Fórmula E... Piloto brasileiro busca mais pontos na tabela do campeonato da F-E em desafio inédito nas ruas da mais famosa cidade do mundo A temporada 2016/2017 da Fórmula E chega neste fim de semana aos Estados Unidos. Será a penúltima etapa da competição. Nelsinho Piquet correrá nas ruas de Nova York. A exemp...
Fórmula E retorna à China com ePrix de Sanya na pr... Após a capital Pequim ter sediado etapas da F-E nas duas primeiras temporadas, China volta a ser sede de uma corrida na próxima temporada da categoria dos elétricos A Fórmula E confirmou seu retorno à China na quinta temporada. A cidade de Sanya, localizada na ilha de Hainan, ao sul do país asiát...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *