Triumph lança no Brasil as novas Tiger 800 e 1200

Triumph lança no Brasil as novas Tiger 800 e 1200

A nova geração da Tiger 800 recebeu mais de 200 inovações, especialmente no quadro e no motor

A Triumph lançou no mercado brasileiro as novas Tiger 800 e 1200, que já estão disponíveis nas concessionárias. A Tiger 800 chega em seis modelos: Tiger 800 XR (R$ 43.190,00), Tiger 800 XRx (R$ 48.890,00), Tiger 800 XRx low seat (R$ 48.890,00), Tiger 800 XCx (R$ 51.390,00), Tiger 800 XRt (R$ 54.890,00) e Tiger 800 XCa (R$ 55.890,00). Líder de mercado no Brasil nos últimos dois anos, a nova geração da Tiger 800 recebeu mais de 200 inovações, especialmente no quadro e no motor.

A nova Tiger 1200 está disponível em três modelos: Tiger 1200 XR (R$ 60.090,00), Tiger 1200 XCx (R$ 73.190,00) e Tiger 1200 XCa (R$ 83.490,00). Modelo mais avançado da linha já fabricado pela Triumph até hoje, a nova Tiger 1200 chega para se integrar a uma linhagem tradicional, iniciada há 80 anos, projetada para enfrentar as maiores aventuras na estrada e os desafios fora dela, com cada inovação tecnológica, melhoria no motor, especificação nobre e atualização de estilo desenvolvidas especialmente para resultar em uma motocicleta perfeita.

Foto: Divulgação

Nova Tiger 800

A Tiger 800 é uma das motos mais amadas, elogiadas e premiadas pela crítica internacional. Agora, a história de aventura de maior duração da indústria, com uma linhagem que começou com as Tigers ganhadoras da medalha de ouro no “Enduro Internacional de Seis Dias”, de 1936, continua com uma nova geração que incorpora todo o espírito característico da Tiger e leva sua capacidade para outro nível.

A Triumph direcionou as melhorias da nova Tiger 800 especificamente para a tecnologia, o conforto e o estilo, junto com a introdução de um motor de última geração que maximiza ainda mais a experiência do piloto. O novo modelo recebeu, por exemplo, atualizações importantes na sua capacidade off-road e no conforto em qualquer tipo de piso.

“Desenvolvemos várias atualizações importantes de tecnologia e desempenho feitas para melhorar a capacidade da nova Tiger 800 tanto na estrada quanto fora dela. Com avanços que complementam o estilo de pilotagem acessível, ágil e fácil da Tiger, bem como o equilíbrio e a presença já existentes no modelo, a nova linha 800 é feita para o máximo de aventuras todos os dias”, explica Waldyr Ferreira, General Manager da Triumph.

Cada nova Tiger 800 representa um passo à frente em tecnologia de pilotagem, com melhorias que incluem painel de instrumentos TFT coloridos de cinco polegadas (com uma gama completa de cores para fornecer informações precisas e claras ao piloto), freios dianteiros Brembo de alta especificação, configurações de suspensão otimizadas, punhos acoplados ao guidão incorporando botões elegantes com iluminação de fundo, iluminação LED inconfundível muito mais eficiente, piloto automático atualizado, quadro avançado e carenagem especial.

Seu motor tricilíndrico de última geração, com 800 cc, confere agora mais potência imediata e um pico de potência de 95 cv. Seu escapamento ficou mais leve e teve o seu fluxo aprimorado, ganhando nova e empolgante sonoridade, mais esportiva. A linha ganhou uma nova relação de marchas que oferece uma primeira marcha mais curta para aumentar a tração off-road e a resposta de baixa velocidade em todas as estradas e oferecer uma aceleração mais imediata que dá ao piloto uma sensação verdadeiramente emocionante.

A motocicleta também ganhou um novo modo de pilotagem, o “Off-Road Pro”, voltado para motociclistas mais experientes na condução fora-de-estrada, com até seis opções de modos de pilotagem diferentes. Agora é possível, por exemplo, desligar os sistemas eletrônicos de auxílio e ficar totalmente no comando da motocicleta. Outras inovações são a incorporação de freios dianteiros Brembo de alta especificação, suspensão Showa ajustável e novos pneus off-road.

A Triumph melhorou a ergonomia do piloto em toda a linha Tiger 800. Isso inclui o recuo do guidão em 10 mm, em uma posição de pilotagem mais imponente, e a instalação de um novo para-brisa ajustável manualmente em até cinco posições (mais eficiente contra a ação do vento) e a disponibilidade de novos assentos mais confortáveis para a pilotagem no dia a dia. A nova Tiger 800 possui duas posições de altura do assento (810-830 mm nos modelos XR, 840-860 mm nos modelos XC), ajustáveis em 20 mm para adaptar-se ao estilo de pilotagem e ao terreno. Há também a Tiger 800 XRx low seat, com altura baixa da suspensão que, a 760 mm, é 50 mm mais baixa que as demais Tiger 800 XR.

A linha Tiger 800 também conta com mais de 50 acessórios opcionais, permitindo que o cliente personalize a moto para maximizar a sua experiência de pilotagem, independentemente do modelo escolhido. A nova Tiger 800 chega ao Brasil com as seguintes opções de cores: Tiger 800 XR (branca e preta – Jet Black e Crystal White), Tiger 800 XRx (branca, preta e azul – Crystal White, Matt Black e Luceine Blue), Tiger 800 XRx low seat (branca, preta e azul – Crystal White, Matt Black e Luceine Blue), Tiger XCx (preta, branca, azul e verde – Jet Black, Crystal White, Luceine Blue e Matt Khaki Green), Tiger 800 XRt (azul – Cobalt Blue) e Tiger 800 XCa (vermelha e verde – Korosi Red e Marine).

Foto: Divulgação

Nova Tiger 1200

O modelo combina o prazer máximo na estrada com a confiança completa fora dela. Determinada, forte e única, a Tiger 1200 é inconfundível. Sua silhueta tem agora ainda mais estilo com os novos detalhes especiais de carenagem e acabamento: existe uma Tiger para cada estrada, cada piloto e cada aventura.

“A nova linha Tiger 1200 é tão avançada que o seu desenvolvimento levou quatro anos, e hoje temos orgulho de lançar uma família de motocicletas que conta com recursos do motor entre os melhores da categoria, inovações tecnológicas voltadas para o piloto e estilo superior, tudo em nome do maior prazer de pilotar. Estas são, de longe, as Tigers mais prontas para a aventura já construídas”, afirma  Ferreira.

A nova linha recebeu uma grande redução de peso de até 10 kg quando comparada à geração anterior, graças a vários desenvolvimentos no motor, quadro e sistema de escapamento. Isso melhorou ainda mais a resposta e a capacidade dinâmica de cada modelo, ao mesmo tempo em que aumentou significativamente a sua agilidade e manobrabilidade – tanto na estrada quanto no off-road. O resultado é um motor que proporciona toda a potência necessária para a total liberdade de viajar a qualquer hora para qualquer lugar, com um grande intervalo de manutenção de 16.000 quilômetros.

Até hoje, nenhuma outra motocicleta da linha Tiger havia contado com esse nível de tecnologia de ponta. Os modelos XRt e XCa incluem, por exemplo, um sistema de iluminação inovador, adaptável às curvas, para oferecer maior visibilidade ativa nas curvas.

Além disso, a moto conta com piloto automático atualizado, tela ajustável com display TFT colorido, nova iluminação de LED (que oferece estilo mais moderno e maior visibilidade ao piloto), novos interruptores com design ergonômico e iluminação de fundo, manoplas com aquecimento, um novo sistema assistente para mudanças de marcha sem a embreagem.

Seu motor, que se mantém como o mais potente em sua categoria (com 141 cv), recebeu uma atualização significativa e passou a oferecer maior potência imediata na faixa mais baixa de rotação e um ronco ainda melhor. A embreagem da motocicleta conta com suporte de torque, sistema que auxilia no controle do piloto em todas as superfícies.

Foto: Divulgação

O motor também ganhou um som emocionante, similar ao do tradicional motor de três cilindros da marca, graças a avanços importantes no silenciador. Um novo conjunto de assento, posicionamento do guidão e geometria melhorada do quadro aumentam a ergonomia do piloto para uma posição de pilotagem mais imponente e maior conforto em longas distâncias. Todas as melhorias, inclusive as novas especificações do pneu off-road, foram escolhidas cuidadosamente para aumentar o prazer do piloto.

Uma nova carenagem, elegantemente esculpida, e novas rodas com muito estilo aumentam a presença e o visual marcante do novo modelo, enquanto novos emblemas metálicos, iluminação inconfundível em LED e visual contemporâneo criam pontos de interesse que chamam a atenção. O acabamento com qualidade ainda maior da Tiger 1200 inclui proteções do motor com pintura que contrasta com as carcaças de efeito enrugado e o quadro de titânio com cobertura colorida em pó.

Vitor Pereira

Leia mais

Triumph planeja crescimento e programa novidades p... Fabricante inglesa planeja atingir um volume de 4.250 unidades vendidas A Triumph fechou 2017 com 3.919 motocicletas comercializadas no mercado brasileiro. Isso indicou um pequeno crescimento de 0,56% ao mesmo tempo em que o mercado brasileiro de motocicletas caiu 12%, segundo dados oficiais da A...
Triumph Motorcycles anuncia resultados globais de ... Apesar de enfrentar condições econômicas e de câmbio desafiadoras, a Triumph Motorcycles apresentou uma grande performance A Triumph Motorcycles anunciou seus resultados financeiros para o ano fiscal encerrado em 30 de junho de 2017. A marca inglesa fabrica e comercializa motocicletas, peças, ace...
Triumph lança promoção para comemorar 5 anos de at... A promoção será realizada até o dia 31 de dezembro. A campanha da Triumph inclui desde redução de preços até supervalorização da moto seminova do cliente Em comemoração aos 5 anos de operação da Triumph no Brasil, a fabricante inglesa lançou uma campanha promocional com condições especiais para q...
Triumph promove o maior Distinguished Gentleman’s ... Expectativa é que mais de 70 mil pessoas em todo o mundo participem desta edição do Distinguished Gentleman's Ride (DGR) Neste domingo (24), mais de 70.000 homens e mulheres em todo o mundo vão se vestir com seus trajes mais elegantes. Em seguida, eles vão pilotar suas motocicletas Triumph clássi...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *