Nonô Figueiredo substitui Lucas di Grassi na Hero em Santa Cruz do Sul (RS)

Nonô Figueiredo substitui Lucas di Grassi na Hero em Santa Cruz do Sul (RS). Foto: Victor Eleutério/Divulgação

Alteração na etapa de Berlim (Alemanha) da Fórmula E impede que Di Grassi participe da etapa da Stock Car no interior gaúcho neste fim de semana. Nonô vai pilotar carro #101 da equipe Hero

A equipe Hero Motorsport não terá seu piloto melhor colocado no campeonato na próxima etapa da Stock Car, em Santa Cruz do Sul (RS). O time tentou negociar nos últimos três meses com a organização do evento uma alteração no calendário para que a participação de Lucas di Grassi fosse viabilizada.

No entanto, de acordo com a organização da Stock Car, a alteração não foi possível. Com isso, o piloto será substituído por Nonô Figueiredo, que estará no grid com o carro #101.

Di Grassi já havia anunciado que teria uma dupla jornada neste fim de semana, se dividindo entre Fórmula E e Stock Car, mas após uma mudança na programação da Fórmula E – que acontece neste sábado (19) em Berlim – o piloto não competirá na quinta etapa da Stock Car 2018 neste domingo (20).

“Fico triste por não poder disputar a etapa de Santa Cruz do Sul, pois a equipe está muito motivada e temos feito um ótimo trabalho”, explicou Di Grassi, que venceu duas corridas nessa temporada.

“Agradeço à Hero pelo empenho em tentar viabilizar minha ida para essa corrida da Stock Car. Mas ainda teremos várias oportunidades nesse ano de tentar bons resultados”, acrescentou.

Nonô Figueiredo substitui Lucas di Grassi na Hero em Santa Cruz do Sul (RS). Foto: Rodrigo Ruiz/Divulgação

Lucas di Grassi está fora da etapa de Santa Cruz da Stock Car. Foto: Rodrigo Ruiz/Divulgação

o experiente Nonô Figueiredo volta ao comando de um dos carros da Hero nesta temporada. Após formar dupla com Bruno Baptista na primeira prova do ano em Interlagos, ele voltará a correr sozinho na Stock Car após quatro anos.

“Tentamos até o último instante que o Lucas viesse correr, fizemos diversas reuniões com a Vicar (organizadora do evento), mas infelizmente isso não foi possível. Meu papel agora será tanto dentro quanto fora da pista, e o nosso objetivo será o de contribuir ao máximo para a performance da equipe”, disse Nonô.

“Espero contribuir também para que o Bruno (Baptista) tenha um bom desempenho. Esse é o objetivo de toda a equipe”, finalizou o piloto.

Programação em Santa Cruz do Sul – Stock Car

Sexta-feira (18/05)

10h – 10h15min – Shakedown

11h15min – 11h50min – Treino 1 (Grupo 1)

Nonô Figueiredo substitui Lucas di Grassi na Hero em Santa Cruz do Sul (RS). Foto: Rodrigo Ruiz/Divulgação

Lucas di Grassi. Foto: Rodrigo Ruiz/Divulgação

12h – 12h35min – Treino 1 (Grupo 2)

14h40min – 15h15min – Treino 2 (Grupo 1)

15h25min – 16h – Treino 2 (Grupo 2)

Sábado (19/05)

9h40min – 10h15min – Treino 3 (Grupo 1)

10h25min – 11h – Treino 3 (Grupo 2)

13h – 14h – Classificação

Domingo (20/05)

14h – Largada Corrida 1

15h05min – Largada Corrida 2

Leticia Senna

Leia mais

Chuva adia classificatório da Stock Car em Santa C... Chuva constante impediu o andamento das atividades de pista neste sábado (19) e forçou mudanças também na programação do Brasileiro de Marcas A chuva forte e intermitente em Santa Cruz do Sul durante todo este sábado (19) limitou o andamento das atividades de pista da Stock Car e do Campeonato Br...
Max Wilson fecha sexta-feira na frente em Santa Cr... Atividades do dia transcorreram com pista molhada na cidade do interior gaúcho. Allam Khodair liderou primeira sessão, mas piloto da Eurofarma RC ficou com a melhor marca do dia no segundo treino Santa Cruz do Sul (RS) recebeu os pilotos da Stock Car com bastante chuva e frio nesta sexta-feira (1...
Stock Car abre venda de ingressos para etapa de Sa... Área de camping é a novidade para a etapa do dia 20 deste mês. Entradas terão o mesmo valor de R$ 50,00 das arquibancadas. Camarote Paddock e Grid Experience também estão disponíveis A Stock Car volta ao Rio Grande do Sul para a quinta etapa da temporada 2018. No dia 20 de maio, os carros da prin...
Botão de ultrapassagem adicional da Stock Car é re... Na mesma semana da etapa de Londrina (PR), promotora da Stock Car reposiciona propriedade de interatividade com os fãs da categoria. Mecânica de votação no site seguirá a mesma Criado na temporada 2017 da Stock Car, o botão extra de ultrapassagem foi um novo elemento incorporado visando ao enga...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *