Mitsubishi Model A renasce como carro híbrido em programa do Discovery Turbo

Primeiro Mitsubishi produzido em série no mundo ganhou vida em uma super produção na nova temporada do Por Dentro dos canais Discovery

A série “Por Dentro da West Coast Customs” (Inside West Coast Customs) – do de TV a cabo Discovery Turbo – estreia a nova temporada  com um grande desafio: recriar o Mitsubishi Model A, o primeiro veículo de produção da Mitsubishi Motors no mundo. O programa vai ao ar no dia 30 de maio, às 20h30.

Ryan Friedlinghaus, especialista em customização automotiva e apresentador da série, teve a ideia de manter as linhas principais e, ao mesmo tempo, evitar a réplica. Foi preciso preservar a identidade para trazer tecnologia dentro e fora do capô. Depois da reunião inicial com a equipe da montadora, Ryan vai para a prancheta com a ideia de combinar tradição e inovação.

A nova versão conta com muita tecnologia embarcada. Foto: Divulgação

“Essa reinvenção é mais uma das ações da Mitsubishi Motors do Brasil em comemoração aos 100 anos da Mitsubishi Motors. O Model A é um clássico e representa toda a história de pioneiros e evolução da marca. Nada melhor do que usar o passado para mostrar o futuro”, afirma Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

A tecnologia híbrida do Outlander PHEV foi o ponto de partida para esse grande projeto. O principal desafio foi acomodar, em uma carroceria pequena, projetada no início do século passado, os sistemas e mecanismos que fazem os novos modelos da marca funcionarem – motor potente, equipamentos de segurança, conforto e torque, para trazer o Model A para o século XXI.

Pioneirismo do Model A

No estaleiro Kobe, da Mitsubishi Shipbuilding Co, iniciava-se a tímida produção do Model A, um carro projetado para transportar passageiros e produzido inteiramente no Japão. O motor foi construído em ferro fundido. Tinha 4 cilindros, a gasolina, 35 cavalos e atingia a velocidade máxima de 30 km/h. Curiosamente, o interior foi projetado por construtores com experiência em carruagens, que utilizaram cipreste branco no acabamento.

O veículo era equipado com faróis com lâmpadas a gás e usava uma buzina de acionamento manual movida a ar. Sua estrutura era formada por painéis de aço envernizado montados em molduras de madeira. O seu interior continha materiais luxuosos para a época, como lã especial de fabricação inglesa.

Apesar de sua pequena produção, o Model A tornou-se revolucionário tanto para o Japão quanto à Mitsubishi, mostrando que o pioneirismo e tecnologia de ponta fazem parte do DNA da Mitsubishi Motors até os dias de hoje.

Por Dentro da West Coast Customs

A série do Discovery Turbo é referência no mercado da customização automotiva. Ele representa o padrão de qualidade tanto para aficionados, quanto para profissionais do mundo inteiro. Sob o comando de Ryan está uma equipe que trabalha para misturar a cultura das ruas californianas, onde a cena da customização automotiva é fervilhante. Eles têm um padrão de execução rigoroso na mecânica e na carroceria. Semanalmente, a série segue o time de especialistas fazendo o seu melhor: carros recém-saídos da fábrica e modelos clássicos são reinventados e materializam o auge do desempenho e do design.

Serviço
Por Dentro da West Coast Customs (Inside West Coast Customs)
Discovery Turbo: quarta-feira, 30 de maio, às 20h30
Discovery: sexta-feira, 01 de junho, às 23h50
Classificação indicativa: Livre

 

Leia mais

Mundo Premium | Um dia, quem sabe… Existem mil maneiras de preparar aquele cereal e outras tantas para não estar em um lançamento automotivo. Só neste ano houve três maiores que me impediram de estar em eventos de vasta importância: falta de convite da marca (pois é...), recusa da empresa a qual eu representava (pois ééééé...) e meno...
Fábrica da Mitsubishi no Brasil comemora 20 anos A planta brasileira da marca japonesa já produziu mais de meio milhão de veículos e tem hoje uma área construída de 247.000 m² No ano que completa 27 anos de operação no Brasil, a Mitsubishi Motors celebra os 20 anos da inauguração de sua fábrica no interior de Goiás, de onde são produzidos os ve...
Renault-Nissan-Mitsubishi aumenta sinergias anuais... Aliança reafirma objetivo de sinergias de mais de 10 bilhões de euros até o fim de 2022 A Renault-Nissan-Mitsubishi anunciou um aumento de 14% em sinergias anuais, para 5,7 bilhões de euros, em comparação com os 5 bilhões de euros obtidos em 2016, resultado da parceria das três montadoras que for...
Novidade: ralis Mitsubishi desembarcam pela primei... Cidade paranaense promete belas trilhas para os participantes do tradicional rali promovido pela marca japonesa Dia 21 de abril a Nação 4x4 desembarca em Ponta Grossa, próxima a Curitiba (PR), para a segunda etapa da temporada 2018 dos ralis Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor. É a primei...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *