Lucas Di Grassi tem “semana tecnológica” em dois continentes

No Canadá, brasileiro apresentou uma palestra especial sobre a Roborace, empresa que tem chamado a atenção da indústria

A atuação do brasileiro Lucas Di Grassi vai além das pistas do Brasil e do mundo. Nesta semana, o atual campeão mundial da Fórmula E – categoria que ele próprio ajudou a criar – estará em dois continentes para atividades ligadas à tecnologia da energia da mobilidade.

Nesta terça-feira (15), ele esteve no Canadá como palestrante especial no primeiro encontro internacional de empresas de vanguarda. O encontro reuniu pesquisadores e líderes do setor que busca encontrar soluções para os desafios mundiais no campo de aproveitamento de energia. O evento Energy Disruptors (“Disruptores da Energia”) aconteceu na cidade de Calgary, e teve como objetivo discutir as novas tendências e tecnologias ligadas à produção, conservação e utilização de energia. E isto em um escopo que vai da eletricidade aos motores a combustão, passando por uma variedade de matrizes, como a atômica.

No sábado (19), Lucas acompanhará um teste-demonstração dos primeiros carros de corrida autônomos do mundo. Os veículos foram projetados pela Roborace, empresa da qual o brasileiro é CEO e também de principal divulgador. Os testes acontecerão na pista de rua de Berlim, Alemanha, onde também será disputada a nona etapa do Campeonato Mundial de Fórmula E.

Interesse da indústria canadense

No Canadá, Di Grassi falou no primeiro dos dois dias de evento. O brasileiro apresentou uma palestra especial sobre a Roborace, empresa que tem chamado a atenção da indústria com um projeto inovador. Sua meta é se tornar a próxima grande plataforma esportiva para testes de novidades que poderão ser incorporadas aos carros de rua do futuro.

O piloto também participou da mesa de especialistas que debateram, com participação da plateia, o tema “futuro da mobilidade”. Finalmente, Lucas se encontrou em sessão privada com especialistas e empresários interessados em conhecer mais sobre os desafios da mobilidade e os caminhos inovadores implantados pela Roborace.

Stock Car e Fórmula E

Além deste importante papel na área de tecnologia, Lucas Di Grassi segue firme nas pistas. Nas últimas provas da Fórmula E, o brasileiro obteve três pódios consecutivos, com segundos lugares em Punta Del Este, Roma e Paris. E, na Stock Car, onde disputa sua primeira temporada, já conquistou duas vitórias, sendo uma na etapa de Londrina (PR) há dez dias.

Leia mais

Corridas de carros autônomos manterão o esporte a ... Carros vão se encontrar na pista e desviar milimetricamente uns dos outros, o que jamais seria possível na Fórmula 1 ou mesmo na Fórmula E A rápida evolução tecnológica pela qual o mundo automotivo está passando não está esquecendo nem mesmo o esporte a motor. Um exemplo é a guinada na relação co...
Lucas di Grassi é nomeado novo embaixador da ONU p... Piloto paulistano de 33 anos (o segundo, da esquerda para a direita) passa a trabalhar no combate à poluição atmosférica, que mata mais de 6 milhões de pessoas por ano no mundo Atual campeão da Fórmula E e um dos estreantes da temporada na Stock Car, Lucas di Grassi foi nomeado embaixador do Pr...
Autos Giros | Sim, Yaris Daniel Jacques E a Toyota finalmente lançou o tão falado Yaris. As opiniões neste primeiro momento são um pouco divididas, mas dá pra dizer que a maioria gostou do que viu. Conforme anunciado há pouco tempo, a marca japonesa optou por lançar, juntas, as versões sedã e hatch (ou "hatchback") do novo...
Nonô Figueiredo substitui Lucas di Grassi na Hero ... Alteração na etapa de Berlim (Alemanha) da Fórmula E impede que Di Grassi participe da etapa da Stock Car no interior gaúcho neste fim de semana. Nonô vai pilotar carro #101 da equipe Hero A equipe Hero Motorsport não terá seu piloto melhor colocado no campeonato na próxima etapa da Stock Car, em...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *