Race USA | Kevin Harvick, você é ridículo!

A melhor definição encontrada para falar de Kevin Harvick nesta altura do campeonato da Monster Energy Nascar Cup Series é parafrasear o narrador Everaldo Marques do canais ESPN e gritar: “Kevin Harvick, você é ridículo”! O piloto do Ford Fusion #4 da equipe Stewart-Haas Racing venceu novamente, a quinta na temporada, no último final de semana no Kansas.

Como resultado, ele já acumula 24 pontos extras para os Playoffs, o que vai garantindo uma folga para ele na fase decisiva do campeonato. Assim como aconteceu com Martin Truex Jr. em 2017, chegar nas dez últimas corridas com folga na pontuação extra praticamente carimba o passaporte para Homestead. Estes pontos dão a chance do piloto ter um resultado ruim em cada fase dos Playoffs e mesmo assim seguir vivo.

No Kansas novamente ele tinha o carro superior. Kyle Larson, do Chevrolet Camaro #42 da equipe Ganassi, foi quem mais se aproximou em desempenho. Mas ele já começou largando do fim, por punição e nesta terça-feira a Nascar anunciou uma punição a ele, pois o carro não foi aprovado nas inspeções pós corrida. E mesmo assim, mesmo irregular, ele não conseguiu parar Harvick e se envolveu num acidente.

Mas como na Nascar as surpresas podem acontecer até o último segundo, nas estratégias de pitstops ele quase perdeu uma vitória certa. Numa amarela no fim da corrida ele parou, mas diversos pilotos ficaram na pista. Na relargada ele teve que passar por todos eles. Martin Truex Jr. aproveitou para disparar e só no final da penúltima volta Harvick conseguiu a ultrapassagem e partiu para mais uma quadriculada.

Mesmo com a sequência de vitórias, Harvick ainda não é o líder da tabela. Ele ocupa apenas a terceira colocação, 19 pontos atrás de Kyle Busch, que segue no topo e sete pontos atrás de Joey Logano. Se seguir neste ritmo, rapidinho ele vai também liderar e se terminar a frente no fim da fase de classificação, soma mais 15 pontos extras.

Neste próximo final de semana será disputada a All-Star Race, uma corrida festiva em Charlotte, a casa da categoria, onde apenas os melhores participam. A corrida não vale pontos para o campeonato, é apenas uma festa para abrir a semana que vai culminar com a disputa das 600 Milhas da Coca-Cola na semana seguinte, também em Charlotte.

Leia mais

Kevin Harvick provoca o desempate contra Kyle Busc... Kevin Harvick e Kyle Busch chegaram em Dover no último final de semana com três vitórias cada E o script da Monster Energy Nascar Cup Series segue o mesmo em 2018. Dois pilotos vem protagonizando uma disputa interessante para ver quem vence mais na fase regular de classificação e todos os destaqu...
A temporada da Nascar se tornou um campeonato de a... A temporada 2018 da Nascar está sendo caracterizada pelo duelo de dois gigantes da categoria, que já se estranharam no passado e voltaram a ficar frente e frente. De um lado Kevin Harvick, piloto do Ford Fusion #4 da equipe Stewart-Haas Racing, campeão de 2014, e do outro Kyle Busch, piloto do Toyot...
A hora e o momento de Kevin Harvick na Nascar O ano começou muito bem para Kevin Harvick, piloto do Ford Fusion #4 da equipe Stewart-Haas Racing. Ele emendou duas vitórias dominantes na sequência, Atlanta e Las Vegas, e se prepara para Phoenix, pista onde ele é mestre. Embalado como está e com o retrospecto que possui no oval, as chances de emp...
Os números impressionantes de Kevin Harvick em Atl... A segunda etapa da temporada 2018 da Nascar em Atlanta teve apenas um nome, Kevin Harvick. Ele venceu tanto a etapa da Monster Energy Nascar Cup Series quanto da Nascar XFinity Series. O histórico dele na pista é invejável. Na categoria foi a quarta vitória dele em seis etapas e na principal, veio d...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *