Dunlop avança com nova fábrica no Brasil

Empresa mira mercado de carga e novos projetos com montadoras, além de expandir número de lojas espalhadas pelo território brasileiro

Com 13% no mercado de reposição de pneus voltado aos veículos de passeio no Brasil e 5,6% da produção para reposição de caminhões e veículos de carga, a Dunlop está de olho na retomada da economia do País. Prova disso é que está colocando em prática o plano de expansão da fábrica, situada no Paraná e que hoje produz uma média de 15 mil pneus por dia – para carros de passeio e SUV’s.

“Nossa fábrica é modular. Atualmente estamos trabalhando com quatro módulos, em três turnos diários. Estamos construindo o quinto módulo com o objetivo de ampliar a capacidade produtiva”, explicou Rodrigo Alonso, Gerente Sênior de Vendas e Marketing da empresa.

A ideia, segundo o executivo, é aumentar a produção diária de pneus para 18 mil a partir de outubro deste ano. Além disso a fabricante pretende, em 2019, implementar a produção de pneus para caminhões no Brasil. “Queremos passar a produzir 500 unidades por dia no Brasil de pneu de carga e, com isso, atender mais da metade de nossas vendas com produção nacional”, revelou Rodrigo.

Novas montadoras na mira

Hoje a Dunlop fornece parte da gama de pneus para montadoras como Volkswagen, Fiat e Toyota. O plano da empresa com o aumento da produção diária e o maior investimento na área de marketing, impulsionado pela campanha publicitária que mostra a alta tecnologia e benefícios do pneu sem emendas, Sun System, é também expandir a oferta aos clientes.

“Hoje atendemos aproximadamente 6% das montadoras como Fiat e Volkswagen no Brasil, além da Toyota na Argentina. A ideia é ampliar os projetos com essas parceiras e trazer mais montadoras para o portfólio, uma vez que a presença em equipamento original endossa a qualidade do nosso produto”, confirmou o executivo.

Pneus sem emenda

Os pneus da Dunlop são produzidos no Brasil com a alta tecnologia Sun System, que permite a produção sem emendas nas partes de borracha do pneu, o que garante pneus mais redondos que proporcionam maior conforto, estabilidade e menor consumo de combustível.

Em 2018 já foram abertas novas lojas de pneus de passeio em Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP) e Aracaju (SE). Além disso, também entraram em operação dois novos Truck Centers. Um em Itajaí (SC) e outro em Teresina (PI). Além da venda dos pneus, todas as lojas oferecem alinhamento e balanceamento e uma gama completa de serviços automotivos para todos os tipos de veículos.

Deixe uma resposta