Power vence duelo com Wickens, segura Dixon no fim e garante a vitória no GP de Indianápolis

Power vence duelo com Wickens, segura Dixon no fim e garante a vitória no GP de Indianápolis. Foto: IndyCar

Australiano da Penske supera canadense e suporta a pressão de Scott Dixon na parte final da prova para conquistar terceira vitória em cinco corridas disputadas no traçado misto de Indianápolis

Considerado o “dono” do circuito misto de Indianápolis, Will Power confirmou o favoritismo o venceu o GP de Indianápolis, quinta etapa da temporada 2018 da Fórmula Indy, neste sábado (12). Foi o terceiro triunfo do australiano da Penske em cinco edições disputadas no traçado do Indianápolis Motor Speedway. E foi também a vitória de número 200 da equipe comandada por Roger Penske na categoria.

Scott Dixon, numa impressionante corrida estratégica após largar em 18º, cruzou a linha de chegada em segundo. O canadense Robert Wickens – que chegou a liderar parte da prova – completou o pódio na terceira posição.

Sébastien Bourdais, que ultrapassou Alexander Rossi nos metros finais, finalizou a prova em quarto, seguido por Rossi e Helio Castroneves.

Power vence duelo com Wickens, segura Dixon no fim e garante a vitória no GP de Indianápolis. Foto: IndyCar

Alegria no pódio de Dixon (E), Power (C) e Wickens (D). Foto: IndyCar

Aliás, Helinho, que volta a disputar uma prova da Indy após mais de meio ano, pois agora ele disputa regularmente no Endurance norte-americano (IMSA), foi o brasileiro mais bem classificado na prova com o sexto posto. James Hinchcliffe, Simon Pagenaud, Graham Rahal e Takuma Sato fecharam o top 10.

O atual campeão, Josef Newgarden, tinha tudo para tentar lutar por um lugar no pódio. Porém, uma tentativa afobada de ultrapassar Bourdais na curva 1, o fez rodar na pista e cair para 21º. Depois do erro do piloto da Penske, houve uma bandeira amarela mais prolongada na parte final da prova, fazendo os pilotos quebrarem a cabeça nos cálculos de combustível para não haver pane seca. Newgarden ainda conseguiu se recuperar e terminou a prova em 11º lugar.

Com isso, a diferença de Newgarden para Alexander Rossi na briga pelo campeonato caiu para apenas 2 pontos. O norte-americano da Penske soma 178 pontos na liderança contra 176 do compatriota da Andretti. Bourdais é terceiro na tabela com 152, seguido de perto por Dixon, com 147.

Power vence duelo com Wickens, segura Dixon no fim e garante a vitória no GP de Indianápolis. Foto: IndyCar

Uma das tentativas de ultrapassagem de Wickens sobre Power dentro dos pits. Foto: IndyCar

Entre os demais brasileiros, Tony Kanaan terminou o GP de Indianápolis numa discretíssima 14ª posição. Segundo o piloto da Foyt, a equipe o fez perder tempo num dos pit-stops. Já Matheus Leist chegou em 21º após erro de cálculo no combustível que obrigou o gaúcho a fazer uma parada extra para reabastecimento.

A próxima etapa da temporada 2018 da Fórmula Indy será a 102ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, marcada para o dia 27 deste mês no traçado oval do lendário circuito.

Confira o comentáro de Letícia Senna sobre o GP de Indianápolis 2018:

Resultado final – GP de Indianápolis

Power vence duelo com Wickens, segura Dixon no fim e garante a vitória no GP de Indianápolis. Foto: IndyCar

Power é sétimo no campeonato com 135 pontos. Foto: IndyCar

1) Will Power (AUS/Penske-Chevrolet) – 85 voltas
2) Scott Dixon (NZL/Chip Ganassi-Honda) – a 2s244
3) Robert Wickens (CAN/Schmidt Peterson-Honda) – a 8s162
4) Sébastien Bourdais (FRA/Dale Coyne-Honda) – a 8s729
5) Alexander Rossi (EUA/Andretti-Honda) – a 11s746
6) Helio Castroneves (BRA/Penske-Chevrolet) – a 14s386
7) James Hinchcliffe (CAN/Schmidt Peterson-Honda) – a 15s337
8) Simon Pagenaud (FRA/Penske-Chevrolet) – a 17s235
9) Graham Rahal (EUA/RLL-Honda) – a 18s099
10) Takuma Sato (JAP/RLL-Honda) – a 23s114
11) Josef Newgarden (EUA/Penske-Chevrolet) – a 24s263
12) Zachary Claman de Melo (CAN/Dale Coyne-Honda) – a 30s042
13) Marco Andretti (EUA/Andretti-Honda) – a 37s437
14) Tony Kanaan (BRA/AJ Foyt-Chevrolet) – a 41s346
15) Spencer Pigot (EUA/Carpenter-Chevrolet) – a 41s693
16) Max Chilton (GBR/Carlin-Chevrolet) – a 42s843
17) Gabby Chaves (COL/Harding-Chevrolet) – a 45s098
18) Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti-Honda) – a 53s109
19) Kyle Kaiser (EUA/Juncos-Chevrolet) – a 58s176
20) Charlie Kimball (EUA/Carlin-Chevrolet) – a 1min11s754
21) Matheus Leist (BRA/AJ Foyt-Chevrolet) – a 1min17s992
22) Ed Jones (EAU/Ganassi-Honda) – a 1 volta
23) Zach Veach (EUA/Andretti-Honda) – a 1 volta
24) Jordan King (GBR/Carpenter-Chevrolet) – a 2 voltas

Leticia Senna

Leia mais

Newgarden vence GP de Road America de ponta a pont... Apesar de jamais perder a ponta durante a prova, piloto da Penske finalizou corrida disputada na pista de Elkhart Lake com pouco mais de 3s de vantagem para segundo colocado Ryan Hunter-Reay Leticia Senna O atual campeão Josef Newgarden voltou a fazer as pazes com a vitória neste domingo (24) ao c...
Will Power é pole no GP de Indianápolis. Castronev... Australiano da Penske, que liderou os dois treinos livres, confirmou domínio ao conquistar a pole position no apagar das luzes em Indianápolis. Helio Castroneves foi o melhor dos brasileiros e vai partir da décima posição O australiano Will Power confirmou o favoritismo, após dominar os treinos l...
Rossi ganha em Watkins Glen. Newgarden bate e embo... Norte-americano da Andretti vence no circuito misto de Watkins Glen e segura Scott Dixon. Newgarden vacila em saída dos boxes. Castroneves, em 4º, ainda tem chance de título Por Leticia Senna Alexander Rossi teve um fim de semana que se pode chamar de perfeito. Após sair na pole position – com dir...
Newgarden vence prova adiada do GP do Alabama Atual campeão não deu chances aos adversários na pista seca e soube controlar seu carro no molhado. Piloto do carro #1 destronou Alexander Rossi da liderança do campeonato Josef Newgarden foi o grande vencedor da corrida de dois dias que se tornou o GP do Alabama, quarta etapa da temporada 2018 d...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *