Hamilton confirma domínio da Mercedes e é pole no GP da Espanha

Hamilton confirma domínio da Mercedes e é pole no GP da Espanha. Foto: F1/Twitter

Líder do campeonato sai na posição de honra do grid pela 74ª vez na carreira com colega de Mercedes Bottas em segundo. Já Ferrari teve de se contentar com a segunda fila dividida entre Vettel e Räikkönen

A Mercedes confirmou o favoritismo estabelecido já nos treinos livres e Lewis Hamilton conquistou, neste sábado (12), a pole position do GP da Espanha, marcado para este domingo (13). O tetracampeão vai largar na posição de honra do grid de largada pela segunda vez na temporada – a primeira foi na Austrália.

Além disso, o britânico estabeleceu o novo recorde da pista do Circuito da Catalunha, com o tempo de 1min16s173. De quebra, ele também marcou sua 74ª pole na carreira.

Também pela primeira vez na temporada, a Mercedes ocupa toda a primeira fila em Barcelona. O finlandês Valtteri Bottas vai largar em segundo, ficando a apenas 0s040 do tempo de Hamilton.

Os dois carros da Ferrari formam a segunda fila do grid. Vice-líder do campeonato, Sebastian Vettel – que ficou a 0s132 atrás do pole – vai partir em terceiro, com Kimi Räikkönen em quarto.

A Red Bull é a “dona” da terceira fila, com Max Verstappen em quinto, seguido por Daniel Ricciardo.

Hamilton confirma domínio da Mercedes e é pole no GP da Espanha. Foto: Formula1.com

Os três primeiros: Bottas (E), o segundo; Hamilton (C), o pole e Vettel (D), terceiro do grid. Foto: Formula1.com

Mais uma vez, a Haas foi a “melhor do resto”. Mas desta vez apenas com o dinamarquês Kevin Magnussen, o sétimo colocado e o primeiro a sair da casa do 1min16s dos seis primeiros com o tempo de 1min17s676.

Os dois pilotos “da casa”, Fernando Alonso (McLaren) e Carlos Sainz Jr. (Renault), despertaram a alegria da torcida espanhola ao largarem da oitava e da nona colocação, respectivamente. Romain Grosjean, da Haas, fecha o top 10.

Após acidente, Hartley não participa do classificatório e Stroll bate no Q1

Dois aspectos negativos chamaram a atenção no Circuito da Catalunha neste sábado. Primeiro, Brendon Hartley, que já está com sua vaga na Toro Rosso ameaçada, sofreu um forte acidente no terceiro treino livre e destruiu a traseira de seu carro. A equipe não conseguiu aprontar o carro do neozelandês a tempo para o classificatório e o piloto ficou sem tempo. Além disso, ele queixou-se de dor de cabeça por conta do choque. Vai largar em último neste domingo.

https://twitter.com/F1/status/995277552695439362

Já Lance Stroll comprovou a péssima fase da Williams rodando e batendo com o carro na saída da curva 12, em um local incomum para escapadas. O canadense vai partir em 18º, ainda uma posição à frente de seu companheiro de time, o russo Sergey Sirotkin, o 19º.

O dia também não foi muito feliz para Nico Hülkenberg, que depois de três etapas frequentando o Q3, foi eliminado na primeira fase do treino classificatório. A Renault anunciou a suspeita de defeito na pressão do combustível. Com isso, o alemão vai sair em 16º.

A largada para o GP da Espanha de Fórmula 1 está marcada para as 10h10min (de Brasília) deste domingo (13). A TV Globo transmite a quinta etapa do Mundial da categoria ao vivo.

Grid de largada – GP da Espanha

Hamilton confirma domínio da Mercedes e é pole no GP da Espanha. Foto: F1/Twitter

Leticia Senna

Leia mais

Com diferença de apenas 19 milésimos, Bottas é pol... Valtteri Bottas larga na pole position pela primeira vez na temporada 2018 da Fórmula 1. É também a menor diferença entre os dois primeiros primeiros colocados do grid no ano. Vettel sairia em terceiro, mas acabou punido Até que o treino classificatório do GP da Áustria mostrou algum equilíbrio, ...
Daniel Ricciardo bate recorde e lidera testes em B... Não teve para ninguém. Australiano Daniel Ricciardo colocou a Red Bull na frente nos testes da pré-temporada da F-1 em Barcelona (Espanha). Com direito ainda a bater recorde extraoficial da pista que durava desde 2008 Daniel Ricciardo e a Red Bull foram as grandes atrações desta quarta-feira (07...
Hamilton vence GP da Espanha de ponta a ponta em d... Britânico da Mercedes só perdeu momentaneamente a liderança quando parou nos boxes para troca de pneus. Com triunfo em Barcelona, abriu 17 pontos de vantagem no campeonato para Vettel Leticia Senna* Após um início de temporada titubeante, a Mercedes voltou a comandar o Mundial de Fórmula 1. Lewis ...
Bottas bate Hamilton e sai na pole em Abu Dhabi. M... Em dia dominado pela Mercedes, Valtteri Bottas supera Lewis Hamilton e larga na frente do grid no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) Valtteri Bottas superou o companheiro de Mercedes Lewis Hamilton, neste sábado (25), e vai largar da pole position no GP de Abu Dhabi de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *