Porsche: Werner Neugebauer é pole na Carrera Cup 4.0 e Gaetano di Mauro é o mais veloz na 3.8

Porsche: Werner Neugebauer é pole na Carrera Cup 4.0 e Gaetano di Mauro é o mais veloz na 3.8. Foto: Luca Bassani/Divulgação

Gaúcho Werner Neugebauer sai na frente pela categoria principal em Interlagos. Pela GT3 Cup 4.0 Tom Valle é o mais rápido, enquanto Chico Horta sai da posição de honra na GT3 Cup 3.8

Chega até ser redundante falar sobre o equilíbrio da Porsche Império Carrera Cup. Afinal, após 16 corridas na temporada de 2018, foram 14 vencedores diferentes entre todas as categorias. Os treinos classificatórios da terceira etapa, nesta sexta-feira (11), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, provaram mais uma vez essa disputa acirrada – afinal os pole positions foram definidos por milésimos de segundo.

Só que alguns pilotos da Carrera Cup 4.0 e da GT3 Cup 4.0 ainda querem mudar essa situação, como os casos de Werner Neugebauer e Tom Valle, respectivamente.

Em um caso raro na categoria, Neugebauer, pole na Carrera Cup 4.0, colocou 0s206 de vantagem sobre o segundo colocado, o também gaúcho Marçal Müller. A diferença surpreendeu o próprio primeiro colocado. Ainda mais porque todos os demais competidores da classe andaram dentro do mesmo segundo na classificação.

Enquanto Werner Neugebauer marcou 1min35s796, o vice-líder Marçal obteve 1min36s002. Já o décimo colocado, Luca Seripieri, andou em 1min36s948.

“Estava preocupado em repetir a volta do treino na classificação. Conseguimos encaixar, era o que tinha de fazer. Tenho uma desclassificação no campeonato, que estou recorrendo. Então, é tentar fazer o maior número de pontos. É tentar ganhar a corrida e pontuar”, declarou Neugebauer.

Porsche: Werner Neugebauer é pole na Carrera Cup 4.0 e Gaetano di Mauro é o mais veloz na 3.8. Foto: Luca Bassani/Divulgação

Gaetano di Mauro comemora pole na classe Carrera Cup 3.8. Foto: Luca Bassani/Divulgação

A situação foi praticamente a mesma na GT3 Cup 4.0, quando Tom Valle conseguiu a melhor volta e o primeiro lugar com quase meio segundo de vantagem em cima de Tom Filho, que faz sua estreia na classe.

Valle fez 1min36s426, enquanto Filho cravou 1min36s841. Ramon Alcaraz, décimo na atividade, conseguiu 1min37s865. Novamente, mostrando um grande equilíbrio, com exceção do líder.

Definição nos milésimos

A situação foi completamente diferente na Carrera Cup 3.8 e na GT3 Cup 3.8, nas quais a pole foi definida nos milésimos.

Mais veloz desde o último treino livre, Gaetano di Mauro começou a atividade como favorito. O que não dura muito quando todos os carros vão para a pista em uma categoria tão equilibrada. Durante toda a classificação, Murilo Coletta e Bruno Baptista estiveram no encalço de Di Mauro na luta pelo lugar de honra no grid.

E a definição foi apenas por oito milésimos, com o piloto da Shell em primeiro, com 1min38s059. Coletta terminou em segundo, com o tempo de 1min38s067.

Enquanto isso, a pole position na GT3 Cup 3.8 foi definida por 23 milésimos de segundo. Melhor para Chico Horta, que superou Nelson Monteiro. Os tempos de cada um foram 1min40s382 e 1min40s405, respectivamente.

Porsche: Werner Neugebauer é pole na Carrera Cup 4.0 e Gaetano di Mauro é o mais veloz na 3.8. Foto: Luca Bassani/Divulgação

Paulo Totaro (E) e Patrick Choate (D) duelam na classe GT3 Cup 3.8. Foto: Luca Bassani/Divulgação

Até por isso, o resultado da atividade só foi definido no fim. Mesmo quando a bandeira quadriculada já tinha sido agitada, Monteiro ainda tentou surpreender, sem sucesso.

As corridas da rodada dupla, válida pela terceira etapa da Porsche Império Carrera Cup, acontecem neste sábado (12), a partir das 9h. Haverá transmissão ao vivo pelos canais SporTV e pelos canais oficiais da categoria (site, Facebook e Youtube).

Leticia Senna

Leia mais

Porsche Cup: Kaesemodel e Constantino Jr. são os v... Lico Kaesemodel ganhou corrida 1 e sai do autódromo paulistano como maior pontuador da etapa. Constantino Jr. faturou a segunda prova e é vice-líder da Porsche Império Carrera Cup 4.0 Mais uma vez a pista de Interlagos testemunhou um show dos carros da Porsche Império Carrera Cup no sábado (09). ...
Atual campeão overall, Paludo é pole na Porsche Im... Gaetano di Mauro brilha na Carrera Cup 3.8. Adalberto Baptista sai da posição de honra na GT3 Cup 4.0 e estreante Alexandre Auler é o pole na classe GT3 Cup 3.8 “O campeão voltou.” O coro é corriqueiro nas arquibancadas dos estádios de futebol, mas serviria à risca para descrever a jornada de Mig...
Neugebauer e Kaesemodel vencem em Interlagos, mas ... Gaúcho Marçal Müller volta a liderar na classe principal. Nelson Monteiro arrebata as duas provas na GT3 Cup 3.8. Já Gaetano di Mauro e o líder Vitor Baptista prevalecem na Carrera Cup 3.8. Tom Filho e Tom Valle vencem na GT3 Cup 4.0. O 78º aniversário de Interlagos foi festejado em grande esti...
Porsche Império Carrera Cup volta a Interlagos par... Categoria vai para sua 55ª etapa no autódromo paulista desde 2005. Atuais líderes dos campeonatos de 2018 guardam boas recordações do local A Porsche Império Carrera Cup é uma categoria brasileira, com receita internacional e um grid formado por pilotos de diversas regiões do Brasil e de outros p...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *