Mercedes fecha a sexta-feira na frente em Barcelona, mas com Red Bull próxima

Mercedes fecha a sexta-feira na frente em Barcelona, mas com Red Bull próxima. Foto: Mercedes-AMG F1

Equipe alemã encerra os dois treinos livres do dia na frente no Circuito da Catalunha pela manhã com Valtteri Bottas e à tarde, com Lewis Hamilton. Mas após a segunda sessão, dupla da Red Bull ficou bem perto do líder

A Mercedes finalizou os dois primeiros treinos livres do GP da Espanha de Fórmula 1 desta sexta-feira (11) na frente. Valtteri Bottas dominou o TL1 com o tempo de 1min18s148 com pneus macios, 0s849 à frente do companheiro Lewis Hamilton e quase 1s para Sebastian Vettel, da Ferrari. À tarde, porém, o britânico da Mercedes terminou na ponta com 1min18s259. Só que, desta vez, Hamilton foi seguido de perto pelas Red Bull de Daniel Ricciardo e Max Verstappen.

Além disso, o atual campeão utilizou os compostos macios e supermacios no TL2, diferentemente da sessão da manhã, em que andou com os jogos de pneus macios e médios.

A dupla da equipe Red Bull novamente mostrou um bom desempenho na pista do Circuito da Catalunha com Ricciardo cerca de 0s133 atrás do melhor tempo. Verstappen, em terceiro, ficou a 0s274 de Hamilton.

No entanto, é que tanto Hamilton quanto o australiano da Red Bull fizeram seus melhores tempos com o pneu macio. Enquanto Verstappen utilizou os pneus supermacios para fazer seu giro mais rápido.

Já a Ferrari teve um desempenho discreto nesta sexta-feira. Vettel fez o quarto tempo e Kimi Räikkönen foi o sexto no TL2. Porém, o finlandês teve um problema no motor quando faltavam 30 minutos para o fim da segunda sessão do dia. Räikkönen abandonou o restante do treino e levou o carro #7 aos boxes para que a equipe identificasse e tentasse solucionar esse problema.

Mercedes fecha a sexta-feira na frente em Barcelona, mas com Red Bull próxima. Foto: F1/Twitter

Hamilton fez o melhor tempo da segunda sessão de treinos livres. Foto: F1/Twitter

Bottas, em quinto, ficou entre as Ferrari no TL2. Mas o finlandês da Mercedes manteve o melhor tempo do dia obtido no TL1. No treino da tarde, ele marcou 1min18s611.

A Haas foi a melhor “do resto” no segundo treino livre. Apesar de ter ficado atolado na brita após rodada na curva 7, Romain Grosjean fechou o dia em sétimo, com Kevin Magnussen em oitavo.

Stoffel Vandoorne, da McLaren, e Sergio Pérez, da Force India fecharam o top 10.

Kubica volta à pista em um treino oficial após oito anos

O primeiro treino livre do GP da Espanha também foi marcado pelo retorno do polonês Robert Kubica a uma atividade oficial de pista da F-1 pela primeira vez desde 2010.

No entanto, essa volta de Kubica não significou algo positivo. Com o carro da Williams, o polonês obteve apenas o 19º tempo (1min21s510), cerca de 3,3s acima do primeiro colocado, na sessão da manhã. Guiando no lugar do russo Sergey Sirotkin, pelo menos, ele não ficou em último: superou o companheiro Lance Stroll, o 20º no TL1.

Após a atividade, Kubica foi sincero a respeito das condições de pilotagem do FW41.

Mercedes fecha a sexta-feira na frente em Barcelona, mas com Red Bull próxima. Foto: Formula1.com

Kubica disse que carro da Williams é difícil de guiar. Foto: Formula1.com

“É difícil dizer que foi agradável, porque o nosso carro estava muito ruim e era muito difícil dirigir. Então foi difícil curtir. Mas estou satisfeito com a sessão e em como reagi a essas condições. Parece estranho que você possa estar feliz com um 19º, mas na verdade eu estou feliz. Para se divertir, você precisa ter um carro que esteja se adaptando a seu estilo de direção e dando margem a você”, comentou.

Os carros da F-1 voltam à pista neste sábado (12) com o terceiro treino livre às 7h (de Brasília). Já a definição do grid de largada para o GP da Espanha começa às 10h. Ambas as atividades terão transmissão ao vivo do canal SporTV2.

Leticia Senna

Leia mais

Vettel lidera segundo dia de testes da F-1 em Barc... Sebastian Vettel, da Ferrari, cravou melhor tempo do ano até aqui no segundo dia de testes da F-1 na pista do circuito catalão. Valtteri Bottas finalizou o dia colocando a Mercedes na segunda posição Em dia que caiu até neve em Barcelona (Espanha), Sebastian Vettel ficou com o melhor tempo do dia...
Pirelli divulga preview e escolhas de pneus para o... Fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1 tem expectativas de analisar desempenho pela previsão de temperatura alta em Barcelona neste domingo (13) e anuncia escolhas dos jogos de pneus de cada equipe e seus pilotos  A Pirelli, fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1, anunciou o preview dos co...
Hamilton vence Vettel na pista e GP da Espanha na ... Equipe Mercedes deu um banho de tática de pit-stops e levou britânico de volta ao degrau mais alto do pódio. Hamilton tem 98 pontos contra 104 do líder Vettel. Estratégia. Esta foi a palavra que definiu a vitória de Lewis Hamilton no GP da Espanha neste domingo, em Barcelona. O britânico da Merce...
Hamilton vence GP da Espanha de ponta a ponta em d... Britânico da Mercedes só perdeu momentaneamente a liderança quando parou nos boxes para troca de pneus. Com triunfo em Barcelona, abriu 17 pontos de vantagem no campeonato para Vettel Leticia Senna* Após um início de temporada titubeante, a Mercedes voltou a comandar o Mundial de Fórmula 1. Lewis ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *