Ford Mustang é o cupê esportivo mais vendido do mundo

Desde o início da exportação em 2015 até o final de 2017, a Ford já vendeu 418.000 Mustangs no mundo

O Ford Mustang foi, pelo terceiro ano consecutivo, o cupê esportivo mais vendido do mundo em 2017 com 125.809 unidades registradas globalmente – segundo levantamento da IHS Markit. Esses dados, compilados de governos e outras fontes que abrangem 95% do volume total de veículos novos comercializados em mais de 80 países, colocam o Mustang à frente de todos os cupês esportivos concorrentes no mundo.

Este resultado foi divulgado no aniversário de 54 anos do Mustang – lançado no dia 17 de abril de 1964. A data se tornou o Dia Nacional do Mustang nos Estados Unidos e hoje é uma comemoração global. Como parte da celebração, a Ford produziu este vídeo que mostra imagens históricas e curiosas do ícone.

“O mundo está encantado com o Mustang”, diz Erich Merkle, analista de vendas da Ford. “Ele representa o melhor do design, performance e liberdade, com uma personalidade única que atrai indistintamente pessoas de todas as regiões do planeta.”

Vendas do pony car

As vendas do pony car continuam aquecidas, especialmente em mercados internacionais onde, até recentemente, as pessoas não tinham acesso ao veículo. Entre eles estão países como o Brasil, no qual o Mustang começou a ser comercializado este ano e já é o líder isolado do segmento de esportivos, com 132 emplacamentos em março e 160 acumulados no ano.

Ford Mustang GT Premium 2018. Foto: Divulgação

Ford Mustang GT Premium 2018. Foto: Divulgação

Dos quase 126.000 Mustangs vendidos no mundo no ano passado, 81.866 foram registrados nos EUA – ou seja, mais de um terço do volume foi exportado. A demanda continua forte especialmente na China, onde o Mustang foi o cupê esportivo mais comercializado com 7.125 unidades.

O Mustang GT com motor V8 5.0, disponível no Brasil, é a versão mais popular do carro em todo o mundo. E apesar de os carros esporte, tradicionalmente, terem os homens como principais clientes, o modelo também ganha cada vez mais espaço entre o público feminino. Dados da Ford mostram um aumento de 10% nas vendas para mulheres nos EUA nos últimos cinco anos. Desde o início da exportação em 2015 até o final de 2017, a Ford já vendeu 418.000 Mustangs no mundo.

Infográfico: Por que o Ford Mustang é um ícone

 

Leia mais

Ford inicia a venda do Mustang no Brasil e apresen... Considerado o melhor de todos os tempos, o Mustang 2018 é oferecido no Brasil na versão de topo GT Premium A Ford apresentou o novo Mustang, revelando todos os detalhes do esportivo que começa a ser vendido oficialmente no Brasil. O evento incluiu um test-drive nas ruas e na pista do Autódromo de...
Ford apresenta Mustang GT Premium que chega em 201... Esportivo norte-americano vem na versão GT Premium, terá pré-venda em site exclusivo e entregas começarão no final do primeiro trimestre A Ford promoveu uma grande apresentação para anunciar oficialmente a chegada do Mustang no Brasil. A versão escolhida foi a GT Premium com o motor V8 5.0. Com 4...
Ford comemora a produção de 10 milhões de unidades... Como parte da comemoração, mais de 60 proprietários de Mustangs de várias épocas ajudaram a escrever o número 10.000.000 A Ford comemorou a produção de 10 milhões de Mustangs, o carro esportivo mais vendido do mundo há três anos consecutivos e líder do mercado norte-americano nos últimos 50 anos....
Ford divulga preços e detalhes do novo Ka Freestyl... Lançamento global da marca norte-americana chega ao Brasil no segundo semestre com o motor 1.5 de três cilindros e 136 cv e preços a partir de R$ 63.490 Depois de apresentar o Ka FreeStyle à imprensa sul-americana no começo do ano, a Ford revela a versão final do novo utilitário compacto da marca...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *