JAC quer dobrar as vendas no Brasil com o novo T40 CVT

Principal novidade da nova versão, além do câmbio CVT é o motor 1.6 de 138 cv. SUV tem preço sugerido de R$ 69.990

Com o fim do Inovar-Auto, encerrado em dezembro de 2017, a chinesa JAC se prepara para crescer forte no mercado brasileiro. E o primeiro lançamento deste novo momento foi o JAC T40 CVT, que começou a chegar às concessionárias no mês passado.

Além de todo o pacote de equipamentos de série da versão manual (testada pelo Autos Giros), o JAC T40 CVT traz ar-condicionado com regulagem automática de temperatura, bancos revestidos em couro, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, computador de bordo com função de auto-diagnose, sistema start/stop, novo quadro de instrumentos. As principais novidades, contudo, são a transmissão automática tipo CVT com função para trocas manuais e o motor 1.6 16V DVVT.

Ele mantém a estratégia de custo/benefício atraente, sendo o único SUV com câmbio automático abaixo de R$ 70 mil no mercado brasileiro. “O JAC T40 CVT traz um quadro de instrumentos totalmente remodelado, que beneficia a experiência de condução. Aliás, a própria presença do motor de maior cilindrada com duplo VVT já aperfeiçoa bastante o prazer ao dirigir”, garante Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors do Brasil.

Nova fase da JAC Motors no Brasil

A chegada do novo JAC T40 CVT, com preço sugerido de R$ 69.990 simboliza o início de uma nova fase para a marca chinesa no Brasil. “Faz pouco mais de sete anos que lançamos a JAC no Brasil. Queremos que este lançamento impulsione as nossas vendas a ponto de dobrarmos nosso volume obtido do ano passado: vamos chegar a 8 mil carros vendidos em 2018”, anuncia Habib.

Além da transmissão CVT e do novo motor 1.6, o T40 CVT mantém características da versão manual. Com 1,57 metro de altura e 1,75 metro de largura, a carroceria do T40 garante grande espaço interno, acomodando três passageiros no banco traseiro. No porta-malas, outra vantagem da carroceria anabolizada: ele comporta até 450 litros.

Novidades no interior do T40 CVT

Por dentro, há dois destaques nessa nova versão: os bancos revestidos em couro ecológico (equipamento de série) e o novo quadro de instrumentos. Com grafismo inédito, ele permite melhor leitura que a versão anterior, onde velocímetro e conta-giros possuem melhor visualização, tendo nas extremidades marcador do nível de tanque de combustível e termômetro de água do motor. Ao centro, o T40 CVT exibe um novíssimo computador de bordo, com várias funções de checagem de funcionamento do carro e dados de cruzeiro, como consumo instantâneo, médio, autonomia etc.

O T40 Manual

JAC T40 2018

Ao estrear no mercado nacional, em agosto de 2017, o JAC T40 trouxe uma nova opção ao consumidor em SUVs. Não se tratava de um modelo compacto posicionado como aventureiro ou simplesmente batizado de SUV. O JAC T40 possui aptidões bem específicas para essa configuração, como a altura livre do solo, que é de 18 cm. Suas suspensões, por exemplo, aliam a robustez de uso em off-road leve à performance no asfalto, constituindo-se da aclamada receita com MacPherson na dianteira e eixo de torção na traseira.

Equipado com o sistema start-stop e movido a gasolina, o motor 1.6 desenvolve de 138 cavalos de potência a 6.000 pm e 17,1 kgfm a 4.000 rpm de torque. Com uma calibração adequada ao gosto do consumidor brasileiro, que aprecia respostas rápidas ao comando do acelerador, a TCU (Transmission Control Unit) do T40 CVT não permite aquele “delay” habitual de caixas continuamente variáveis de outros modelos do mercado nacional.

Entre os itens de série da nova versão também estão cruise Control com comandos no volante, faróis com regulagem elétrica de altura do facho, faróis com “Follow Me Home”, DLR (LED diurno), faróis de neblina (dianteira) e lanterna de neblina (traseira) e brake-light. Além disso, ele conta com tecnologias BAS (Brake Assist, assistente para frenagens de pânico), BOS (Brake Overide System (pedal “inteligente” de freio), controle eletrônico de estabilidade e tração, Hill Start Assist (assistente de partida em rampas e sistema de monitoramento da pressão dos pneus, entre outros.

Deixe uma resposta