Kart: Pedro Aizza disputa etapa do SKUSA em Phoenix (EUA)

Kart: Pedro Aizza disputa etapa do SKUSA em Phoenix (EUA). Foto: Eni Alves/Divulgação

Kartista paranaense apoiado pela Promax Bardahl vai representar a equipe RPG na terceira e na quarta etapa do campeonato nos Estados Unidos a partir desta quinta-feira (03)

O paranaense Pedro Aizza, de 13 anos, tem um novo desafio neste começo de maio. Com ótimos resultados nas últimas temporadas, o piloto vem se destacando e foi convidado pela equipe norte-americana RPG para disputar a terceira e a quarta etapas do SKUSA – um dos campeonatos mais fortes do mundo, em Phoenix (EUA).

A competição tem início nesta quinta-feira (03) e vai até domingo (06) no traçado de 1,3 km, ainda desconhecido do piloto brasileiro.

“Fiquei muito contente com o convite e espero conseguir um bom resultado na categoria X30 Junior. Serão quase 100 pilotos na briga e, mesmo sendo um kart diferente, num lugar onde nunca corri, também vai ser mais um preparativo importante para o Brasileiro de Kart. Além disso, o objetivo da equipe é também me preparar para disputar a última etapa do SKUSA em Las Vegas no final do ano”, comentou o piloto, que é apoiado pela Promax Bardahl.

Com diversos títulos nacionais, Aizza já teve uma experiência na América do Norte em 2015, quando correu o Florida Winter Tour, também nos Estados Unidos, e ficou em terceiro lugar logo na sua estreia.

“É sempre muito bom este intercâmbio e fico contente por estar lá representando o Brasil e a Promax Bardahl. O nível do kartismo nos Estados Unidos é muito forte e espero conseguir um bom resultado”, finalizou Aizza.

Kart: Pedro Aizza disputa etapa do SKUSA em Phoenix (EUA). Foto: Eni Alves/Divulgação

Kartista Pedro Aizza vai correr em Phoenix pela primeira vez. Foto: Eni Alves/Divulgação

Programação do SKUSA

Os pilotos terão seis treinos livres para se adaptarem à pista e ao kart. No sábado (05) e no domingo (06), acontecem os classificatórios, pré-final e final.

Aizza disputa neste ano a Copa São Paulo de Kart no kartódromo da Granja Viana, pista onde será realizado o Brasileiro em julho.

Em sua primeira temporada na categoria Júnior, o piloto vem evoluindo a cada etapa e está em quarto no campeonato, já com pódios e bons resultados.

Leticia Senna

Leia mais

Lucas Kohl inicia a temporada da USF2000 com pódio... Piloto da Pabst Racing largou na quarta posição na corrida de domingo (11) em São Petersburgo e conquistou a terceira colocação na primeira rodada da temporada da categoria que faz parte do Road do Indy O brasileiro Lucas Kohl iniciou a temporada 2018 da USF2000 com o pé direito. Na segunda bat...
Gianluca Petecof é anunciado como integrante da Ac... Paulista de 15 anos, Petecof ingressa no Programa de Pilotos da Ferrari, uma das mais tradicionais marcas do automobilismo. Destaque no Mundial de Kart, ele fará transição para os carros em 2018 Um dos principais nomes da nova geração do automobilismo brasileiro, Gianluca Petecof deu um important...
Após duelo sensacional, Pedro Piquet conquista seg... Em Monza, brasileiro supera Giuliano Alesi e subiu para o quarto lugar na classificação geral do campeonato em sua primeira temporada na GP3 Pedro Piquet conquistou neste domingo (02) sua segunda vitória na temporada de estreia na GP3, na corrida 2 da rodada dupla no autódromo de Monza, na Itália...
Christian Fittipaldi anuncia despedida das pistas ... Único brasileiro a ter corrido em três das principais categorias do automobilismo mundial, piloto vai em busca de seu quarto título das 24 Horas de Daytona em 2019 para fechar com chave de ouro uma carreira vitoriosa Trinta e sete anos de carreira nas pistas, vitórias, conquistas e passagens pela...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *