Lucas di Grassi é nomeado novo embaixador da ONU para o meio ambiente

Lucas di Grassi é nomeado novo embaixador da ONU para o meio ambiente. Foto: Divulgação

Piloto paulistano de 33 anos (o segundo, da esquerda para a direita) passa a trabalhar no combate à poluição atmosférica, que mata mais de 6 milhões de pessoas por ano no mundo

Atual campeão da Fórmula E e um dos estreantes da temporada na Stock Car, Lucas di Grassi foi nomeado embaixador do Programa da Organização das Nações Unidas para o Meio Ambiente nesta sexta-feira (27) em Paris (França).

Di Grassi foi escolhido por sua atuação em setores que buscam o desenvolvimento da tecnologia da mobilidade limpa. Além disso, ele é considerado um porta-voz junto ao público internacional devido à bem-sucedida carreira no automobilismo. O foco do trabalho do novo embaixador do programa será a luta para melhora da qualidade do ar em todo o planeta.

Com atuação em diversas frentes, o brasileiro conquistou, no ano passado, o título da Fórmula E, categoria de carros movidos a eletricidade.

Di Grassi tem realizado palestras sobre tecnologia da mobilidade e mobilidade sustentável, além de ser CEO da Roborace, empresa que lançará o primeiro campeonato mundial de carros de corrida autônomos – usando motores elétricos e dotados de inteligência artificial.

O piloto também é sócio de uma empresa brasileira de bicicletas elétricas e tecnologia em mobilidade, a EDG.

“Estou muito honrado por ter sido escolhido para contribuir com a ONU no combate a um dos problemas mais importantes e urgentes para o nosso planeta: a contínua má qualidade do ar em todos os continentes, especialmente nos mais urbanizados”, disse Di Grassi.

Sociedade tem papel importante no combate à poluição do ar, defende o piloto

Lucas di Grassi destaca que a sociedade como um todo pode contribuir de imediato para o combate à poluição atmosférica.

“É algo que parece utópico, mas é possível: o simples fato de deixar o carro em casa e ir a pé ou de bicicleta para o trabalho, ou mesmo usar o transporte coletivo, reduziria muito o impacto de cada pessoa na atmosfera”, observou ele.

“A indústria global tem buscado soluções, como mostra o crescente sucesso da tecnologia dos carros elétricos, mas estamos ainda muito longe dos objetivos necessários. A sociedade desenhou suas cidades de forma a privilegiar o trânsito dos veículos. Agora é hora de agradecer esse privilégio com os benefícios de tecnologias que contribuam para a preservação do meio ambiente”, completou o brasileiro.

As funções como embaixador do Programa das Nações Unidas Para o Meio Ambiente devem adicionar novos compromissos relacionados à sustentabilidade da indústria automotiva à agenda de Lucas di Grassi. Paralelamente, ele continuará competindo pela equipe Audi Sport ABT Schaeffler na Fórmula E e pela Hero Motorsport na Stock Car 2018.

Leticia Senna

Leia mais

F-E: Lucas di Grassi renova com a Audi até 2020 Brasileiro Lucas di Grassi vai disputar mais três temporadas pela equipe alemã na Fórmula E, a categoria dos carros elétricos Atual campeão da Fórmula E, o brasileiro Lucas di Grassi acertou novo contrato com a Audi, por mais três temporadas nesta quinta-feira (28). Di Grassi sempre disputou as ...
F-E: Massa completa testes com carro novo da equip... Ex-piloto de Fórmula 1, Felipe Massa testou o novo carro Gen2, chassi da segunda geração da F-E dos carros elétricos que vai estrear na quinta temporada da categoria no fim deste ano A Venturi revelou mais fotos e detalhes dos testes que o brasileiro Felipe Massa realizou no novo carro, o "Gen2" ...
Nonô Figueiredo substitui Lucas di Grassi na Hero ... Alteração na etapa de Berlim (Alemanha) da Fórmula E impede que Di Grassi participe da etapa da Stock Car no interior gaúcho neste fim de semana. Nonô vai pilotar carro #101 da equipe Hero A equipe Hero Motorsport não terá seu piloto melhor colocado no campeonato na próxima etapa da Stock Car, em...
Lucas Di Grassi tem “semana tecnológica” em dois c... No Canadá, brasileiro apresentou uma palestra especial sobre a Roborace, empresa que tem chamado a atenção da indústria A atuação do brasileiro Lucas Di Grassi vai além das pistas do Brasil e do mundo. Nesta semana, o atual campeão mundial da Fórmula E – categoria que ele próprio ajudou a criar –...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *