Endurance Brasil: Família Negrão retorna às pistas a bordo da Mercedes AMG GT3

Endurance Brasil: Família Negrão retorna as pistas a bordo da Mercedes AMG GT3. Foto: Divulgação

Pai e filho, Xandy e Xandinho Negrão dividem o cockpit e voltam a acelerar na abertura da temporada em Curitiba (PR) neste final de semana

Neste fim de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), acontece a primeira etapa do Endurance Brasil. A grande novidade é o retorno as pistas da família Negrão.

Xandy e Xandinho ficaram alguns anos fora das competições. Xandy estava há quase seis anos fora dos circuitos brasileiros e Xandinho fez algumas provas no final de 2016 na Stock Car. Ambos participaram de provas nos Estados Unidos, como o campeonato FARA e o Pirelli World Challenge nos últimos anos.

Agora, eles voltam a acelerar no traçado paranaense a bordo da Mercedes AMG GT3. Pesando cerca de 1.285kg com motor V8 e 560 cv de potência, o bólido alemão também estreia em território nacional.

A dupla de pai e filho já disputou campeonatos como GT3 Brasil, Top Series, Brasileiro de Endurance e Mil Milhas.

“É muito bom voltar a correr, sou apaixonado pelo esporte a motor, melhor ainda é estar entre amigos e dividindo o cockpit com meu filho Xandinho. Vamos tentar extrair o máximo de performance desse carro na pista”, contou Xandy.

A dupla disputa o campeonato pela equipe Scuderia 111, chefiada por Carlos Chiarelli, que trabalhou com a dupla nas provas fora do país.

“Acredito que teremos um campeonato bem competitivo. Faz um ano e meio que trabalho com o Xandy, ele gosta muito de corrida, é um piloto que fica sempre no box acompanhando o trabalho da equipe. O Xandinho também trabalhei com ele na Stock Car e foi muito proveitoso. Espero que tenhamos um bom desempenho, que o campeonato do Endurance cresça e vamos em busca dessa primeira vitória em Curitiba”, declarou Chiarelli.

“Acho que o automobilismo está no DNA da família. Meu pai correu muitos anos. Depois eu comecei no kart, fui para as fórmulas, GP2, carros de turismo com a Stock Car, participamos juntos dos campeonatos de GT e Endurance. Corri com ele nos Estados Unidos nas últimas vezes, mas estamos contentes e ansiosos para participar desse campeonato. Ficamos ausentes também por nos dedicar mais as empresas da família, mas estamos de volta as pistas”, explicou Xandinho.

O campeonato traz, na disputa pela taça, a estreia da Lamborghini Huracán GT3, pilotada por Daniel Serra e Chico Longo, a Porsche GT3 – atual campeã de Ricardinho Mauricio e Marcel Visconde –, protótipos, BMW, Ferrari, Audi R8, entre outros.

Programação do Endurance Brasil

Sexta-feira (27/04)

10h – 11h: Treinos Livres

12:30min – 13:30min: Treinos Livres

15h – 16h: Treinos Livres

17:30min – 18h: Treinos Livres

Sábado (28/04)

9:45min – 10:15min: Warm-up

11:30min – 12:30min: Classificatório

14h – 18h: Corrida – Etapa de Curitiba (PR) do Endurance Brasil

18:20min: Premiação

Leticia Senna

Deixe uma resposta