DAF apresenta caminhões off-road na 25ª Agrishow

DAF XF105 4x2

Nova linha de veículos chega ao mercado com mais de 300 mil quilômetros rodados em testes

A DAF, representada pela concessionária DAF Borgato, participa mais uma vez da Agrishow, Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. Voltado para as operações de cana, o modelo CF85 estará exposto durante todo o evento, além do XF105 rodoviário em um estande de 100 m².

“É uma das primeiras feiras que vamos expor nossos modelos off road depois da Fenatran. A linha chega ao mercado com mais de 300 mil quilômetros rodados em testes e a aprovação de empresas modelo no agronegócio. Nosso DNA de robustez, qualidade e economia casou perfeitamente com as necessidades deste segmento”, diz Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.

“O agronegócio está entre os principais mercados do Brasil e a Agrishow é a feira mais completa do setor. Sem contar que Ribeirão Preto é muito importante quando falamos de agronegócio. É uma ótima oportunidade para nos aproximarmos de nossos clientes atuais e de potenciais clientes para que eles possam conhecer os modelos DAF de perto”, diz José Neto, gerente comercial da DAF Borgato.

Caminhões DAF Off road

A DAF Caminhões Brasil lançou no fim de 2017 as versões off-road dos modelos XF105 e CF85, voltados para operações de cana e madeira. Maior projeto da engenharia brasileira, os modelos foram desenvolvidos em parceria com a sede na Holanda.

O CF85 off road tem motor de 460 cv e capacidade de até 74 toneladas, já o XF105 off road tem 520 cv e pode transportar até 91 toneladas no super rodotrem. Um dos seus diferenciais é o seletor Dual Driving, com modo de direção on road e off road. Ele proporciona melhor desempenho e respostas mais precisas. O eixo trativo Meritor, recebeu redução nos cubos, com relações de 4,55:1 ou 5,41:1.

Além disso, a nova função Hill Start Aid, auxílio de partida em rampa, também agrega mais segurança e conforto operacional. Nos dois modelos foi utilizada a transmissão ZF ASTronic, automatizada de 16 marchas, preparada e calibrada para alta demanda de carga. A embreagem é Sachs com revestimento Heavy Duty, também indicada para operações severas.

Os modelos contam ainda com redutor de nuvens de poeira para proteção do motor. A quinta roda de 3,5’’ também é adequada às aplicações, com rampa auxiliar para acoplamento e desacoplamento do implemento.

Deixe uma resposta