Bridgestone e Desimpedidos renovam paraceria para cobertura da Libertadores

Bridgestone e Desimpedidos renovam paraceria para cobertura da Libertadores

Em 2017, os conteúdos produzidos geraram mais de nove milhões de visualizações e o aumento em 6% do ad recall da empresa

A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo e patrocinadora oficial da Libertadores, renovou sua parceria com o canal do YouTube Desimpedidos para a cobertura da competição em 2018. Entre outras ações, a equipe do Desimpedidos acompanhará disputas no Brasil e no exterior e produzirá conteúdo exclusivo para a Bridgestone, assumindo, inclusive, os perfis da marca nas redes sociais em algumas oportunidades.

A expectativa com esta renovação é impulsionar os bons resultados do último ano. Em 2017, a parceria com o Desimpedidos colaborou com o aumento em 6% do ad recall da Bridgestone. Foram mais de nove milhões de visualizações dos conteúdos produzidos em parceria com o canal, que geraram mais de 100 milhões de minutos de watch time e engajamento de mais de um milhão de pessoas.

“No Facebook, conseguimos impactar um número superior a 15 milhões de pessoas. No Instagram, a quantidade de seguidores multiplicou com a criação dos novos conteúdos, como os stories feitos in loco durante os jogos”, comenta Bruno Ranieri, coordenador de Marketing da Bridgestone e responsável pelas ativações de patrocínio da Libertadores.

“O futebol tem milhões de fãs apaixonados em todo o mundo, uma paixão que ultrapassa barreiras e mexe com os mais diversos sentimentos de quem acompanha e vibra com o esporte. O patrocínio da Libertadores proporciona à Bridgestone uma conexão emocional com torcedores e consumidores, mostrando nossa paixão pelo futebol, mesmo sentimento que empregamos na fabricação dos nossos produtos”, completa Ranieri.

“A CONMEBOL Libertadores é uma obsessão para o torcedor brasileiro. É esse tipo de iniciativa que buscamos como representantes dos fãs de futebol nas redes, pois geram valor tanto para marca quanto para a audiência. Não é qualquer parceiro que tem condições de oferecer o acesso e os recursos que possibilitam a construção de narrativas relevantes para os apaixonados por futebol. Graças a continuidade da parceria com a Bridgestone, o Desimpedidos representará os fãs de futebol na cobertura do principal torneio de clubes das Américas”, afirma Rafael Grostein, sócio-fundador e diretor de conteúdo do canal Desimpedidos.

Plataforma esportiva

A plataforma esportiva da Bridgestone é robusta e a empresa está envolvida em diferentes iniciativas. Além da Libertadores, a Bridgestone é patrocinadora Olímpica mundial. O acordo firmado com o Comitê Olímpico Internacional prevê o patrocínio às Olímpiadas até 2024.

Vitor Pereira

Leia mais

Bridgestone cria promoção de ingressos para a Libe... Promoção será válida até o dia 23 de maio ou até os 200 pares de ingressos se esgotarem Os primeiros 200 palmeirenses que comprarem 4 pneus da Bridgestone ou Firestone ganharão automaticamente um par de ingressos para a $partida entre Palmeiras e Atlético Tucumán. O jogo será realizado no Allianz...
Pneus Bridgestone equipam caminhões e ônibus da MA... Elaborado para uso em eixos direcionais, o pneu Bridgestone R268 equipa os modelos VW Constellation, VW Worker e MAN TGX A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, reforça sua presença no segmento de carga e transporte no Brasil com o fornecimento do equipamento original para a MAN Latin ...
Bridgestone fortalece sua presença no esporte bras... A partir de agora, sócios-torcedores de mais de 70 times podem adquirir produtos Bridgestone com preços diferenciados A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, se tornou a mais nova participante do Movimento por um Futebol Melhor (MFM). A iniciativa, lançada pela Ambev em 2013, tem sua g...
Bridgestone World Solar Challenge 2017 será em out... O BWSC é um dos mais conhecidos eventos com veículos solares do mundo e cruza a Austrália em veículos movidos a energia solar A Bridgestone será a principal patrocinadora do Bridgestone World Solar Challenge 2017 (BWSC). O objetivo do evento é impulsionar as tecnologias ambientais do setor automo...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *