Honda comemora 15 anos de produção nacional do compacto Fit

A Honda está comemorando em abril 15 anos de produção nacional do Honda Fit. Lançado pela marca em 2003 e em sua terceira geração fabricada no Brasil, o modelo vendeu mais de 545 mil unidades em sua história.

O Fit também foi o primeiro automóvel da marca a adotar, ainda em 2003, a transmissão do tipo CVT, uma tendência nos modelos atuais. Renovado em 2017, o compacto da Honda recebeu importantes e marcantes aprimoramentos no design, segurança e conforto, tornando-o ainda mais completo e atraente para o consumidor.

Na linha 2018, o Honda Fit trouxe novo design frontal e traseiro, bem como tecnologias modernas de iluminação, como luzes diurnas de rodagem e lanternas em LED, além de faróis em LED na versão EXL. Na segurança, em todas as versões, recebeu o sistema VSA (Vehicle Stability Assist) com controle de tração e estabilidade, e o sistema HSA (Hill Start Assist) de assistência de partidas em rampas, que evita que o carro desça por alguns instantes ao se tirar o pé do freio em subidas.

Em suas versões superiores, o modelo recebeu ar-condicionado digital e conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

Um autêntico carro urbano

Desde seu lançamento, em 2003, o Fit se definiu como um automóvel ideal para o uso urbano. Sempre trouxe como característica medidas externas compactas e ótimo aproveitamento de espaço interno. Além disto, sempre ofereceu ótima visibilidade, posição do motorista elevada e interior versátil, com ampla modularidade.

Na geração atual, o sistema de rebatimento dos bancos permite acomodar diversos tipos de carga, criando tanto um assoalho plano para o transporte de volumes de grandes dimensões, como carregar materiais mais altos com toda praticidade, por meio do rebatimento da segunda fileira de bancos. Essa modularidade é uma marca do Fit, e característica que o acompanha em todas as gerações vendidas no Brasil.

Transmissão CVT

O Fit foi um dos primeiros automóveis no Brasil a trazer a transmissão continuamente variável, CVT, que permite uma aceleração linear e um comportamento suave em diversas condições de uso, permitindo uma ótima relação entre desempenho e consumo.

Combinado ao eficiente motor 1.5 i-VTEC FlexOne, que rende 116 cv a 6.000 rpm e 15,3 kgfm de torque a 4.800 rpm no etanol, o conjunto motriz permite um desempenho eficiente e agilidade para as mais diversas situações.
Premiado e bom de revenda

O Fit recebeu 37 premiações ao longo de seus 15 anos de mercado, sendo muitas delas relacionadas à ótima experiência do consumidor com o produto. Por diversas publicações automotivas, os clientes elegeram o modelo como a “melhor compra” em sua categoria, sendo avaliado também como o automóvel que menos desvaloriza em sua categoria por diversos anos consecutivos.

Em 2017, o modelo foi escolhido novamente pelos consumidores na premiação “Os Eleitos”, da revista Quatro Rodas, como o veículo que mais agrada a seus proprietários, em sua categoria.

Histórico do modelo

2003 – Lançado em abril nas versões LX e LXL, com motor 1.4 de 80 cv a gasolina e transmissão CVT.
2005 – Chegada da versão EX, com motor 1.5 VTEC de 105 cv
2007 – Lançamento das versões flexfuel para o motor 1.4.
2008 – Produção da série especial S, com pacote visual esportivo.
2008 – Em outubro foi lançada a segunda geração do Fit no Brasil, como modelo 2009, passando a se chamar New Fit. O carro chegou disponível em quatro versões: LX, LXL, EX e EXL.
2011 – A Honda amplia a gama de versões do Fit com a versão DX.
2012 – Facelift da segunda geração do New Fit trazia para-choques, faróis e grades com novo design, bem como aprimoramentos mecânicos.
2013 – Fit Twist, versão aventureira desenvolvida exclusivamente para o mercado brasileiro.
2014 – Fit é apresentado na versão CX automática, com ótimo custo-benefício.
2015 – Lançamento da terceira geração do Fit no Brasil.
2017 – Terceira geração recebe alterações de design, com adoção de novos equipamentos de segurança e conectividade.

Leia mais

Autos Giros com o Honda Fit EXL 2018 Compacto da marca japonesa trouxe novidades baseadas em três pilares: design, conforto e segurança. Autos Giros testou a versão top EXL 2018 Daniel Jacques Quando uma marca apresenta a nova versão de um carro, a primeira coisa que se espera é uma nova motorização, mais eficiente, potente e com res...
Autos Giros com o Honda WR-V 2018 Chamado de SUV compacto pela marca japonesa, novo Honda WR-V aposta em versatilidade e condução dinâmica para conquistar consumidores Daniel Jacques Lançado no início do ano, o Honda WR-V é o primeiro projeto brasileiro da marca a se tornar global. Ele chegou para preencher uma lacuna entre o comp...
Civic SI ganha nova geração no mercado brasileiro... Toda a performance do novo Civic Si vem do motor 1.5 turbo de alta performance de 208 cavalos de potência A nova geração do Honda Civic SI já está ganhando as ruas do Brasil. E ele vem com o objetivo de oferecer a mais pura experiência de pilotagem esportiva. Para isso ele traz atributos ágeis co...
Honda CR-V 2019 chega à quinta geração completamen... Em versão única Touring e preço a partir de R$ 179.900, a quinta geração do Honda CR-V chega equipado com motor turbo pela primeira vez em sua história A Honda está apresentando ao mercado brasileiro o novo SUV CR-V. Completamente renovado em sua quinta geração global, o utilitário esportivo apre...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *