Varela e Eckel vencem o Desafio Guarani de Rally Cross Country no Paraguai

Varela e Eckel vencem o Desafio Guarani de Rally no Paraguai. Foto: Divino Fogão Rally Team/Divulgação

Paulista Reinaldo Varela e catarinense Luis Felipe Eckel venceram na classificação geral da competição. Dupla brasileira chegou na frente dos carros, motos, quadriciclos e UTVs

Campeão do Rally Dakar entre os UTVs no começo deste ano, Reinaldo Varela (Can-Am/Divino Fogão/Arisun/Blindarte/Norton Abrasivos) voltou a vencer outra prova internacional. Desta vez, ao lado do navegador catarinense Luis Felipe Eckel, ele conquistou o 4º Desafio Guarani, no Paraguai, válido pela abertura do Campeonato Sul-Americano e Paraguaio de Rally Cross Country, depois de percorrer o total de 1.500 quilômetros em três dias em solo paraguaio.

“Foi tudo bem. Administramos a liderança e ficamos em primeiro na geral, na frente de carros, motos, quadriciclos e UTVs. Foi uma prova dura, muito técnica, com todo tipo de piso, um nível internacional bem alto”, comentou Reinaldo Varela.

“O UTV esteve muito bom, e a equipe não precisou trabalhar muito porque o Can-Am Maverick X3 não teve problema nenhum”, emendou Luis Felipe Eckel.

O grande destaque do Desafio Guarani foi a vitória de Varela/Eckel na classificação geral, com o UTV Can-Am Maverick X3 sendo mais rápido do que os carros, motos, quadriciclos e demais UTVs inscritos.

“É a primeira vez que um UTV ganha na Geral um Rally internacional. Estamos orgulhosos de nosso trabalho e encantados com a performance deste UTV fantástico”, comemorou o experiente Varela, duas vezes campeão mundial de Rally Cross Country com carros.

Desafio Guarani de Rally (Top 5)

1) Reinaldo Varela/Luis Eckel – 11h27min44s

2) Martin Arrelaaga/Mateo Arrellaga – a 2min51s

3) Armando Benitez/Edilberto Lopez – a 32min27s

4) Carlos Griffith/Walter Martinez – a 1h30min42s

5) Oscar Santos/Thomas Fisher – a 4h00min59s

Leticia Senna

Deixe uma resposta