Lexus. Precisava mais?

Lexus. Falou nesse nome, pensou em luxo. Trata-se da marca super hiper top ultra megalo do Grupo Toyota. Então os caras fazem jus ao nome e trazem para o Brasil o LS 500h. E falam em revolução no portfólio global, como se a marca precisasse disso.

Já que  negócio é glamour, o LS 500h recebeu aprimoramentos com o objetivo de garantir silêncio a bordo. O acabamento e a atenção aos detalhes também fazem parte do pacote. O modelo tem perfil mais baixo e maior distância entre eixos. O design da grade dianteira, no estilo “Spindle Grill”, tem textura que parece mudar conforme a luz reflete sobre ela.

O farol tem três projetores estreitos e se mescla a um farol de LED em “L” e envolve a lateral. As luzes dianteiras indicativas de direção são compostas por 16 lâmpadas de LED que se acendem de forma sequencial ao serem acionadas, enquanto na traseira, o mecanismo é o mesmo, porém, o sistema é composto por 21 lâmpadas de LED.

Construído sob a plataforma global para veículos de luxo, a GA-L, o LS 500h recebe melhor fator de inércia. Componentes pesados, como o motor, foram afixados perto do centro do veículo. O peso foi distribuído de forma assertiva na frente e atrás. Esta redistribuição ajudou na resposta de direção e na estabilidade de manobras. Com esta plataforma, o LS tomou um perfil mais baixo.

Nas medidas básicas, o novo LS tem 5,23 m de comprimento, 1,90 m de largura e 1,45 m de altura. No entre eixos são 3,12 m. Em comparação com o LS que está saindo de linha, o novo modelo é 2,5 cm mais comprido, 2 cm mais largo, 3,5 cm maior na distância entre eixos e cerca de 1,5 cm mais baixo.

Por dentro, a tela do multimídia é de 12,3 polegadas, com sistema de navegação GPS, áudio e televisão digital. Há ainda um monitor head-up colorido. E para o entretenimento dos passageiros dos bancos traseiros, conta com duas telas de 11,6 polegadas atrás dos bancos dianteiros.

ros,

O novo LS 500h está equipado com o Sistema Híbrido Multi Stage Hybrid da Lexus, que adiciona um dispositivo de mudança de quatro fases ao modo de condução Hybrid Drive, sintonizando o motor a gasolina V6 de 3.5L e os dois motores elétricos. Isso faz com que o automóvel cumpra o 0 a 100 km/k em 5,4 segundos. Além disso, o LS 500h é capaz de andar até 140 km/h com motor a combustão desligado. O câmbio é o automático de 10 velocidades.

O valor? Módicos R$ 760 mil.

Leia mais

Duas letras e luxo ao extremo: Lexus LS Por Paulo Rogério Marca de luxo, a Lexus busca uma atuação mais forte no mercado brasileiro e já sabe até de que maneira. O LS é o nome que a montadora quer ver fortalecido para que o crescimento aconteça de modo mútuo. A quinta geração do modelo traz uma identidade mais forte por dentro e por fora...
Mundo Premium | Pena que não vem Linha A, linha Q. Quando você coloca uma dessas letras antes de algum número, é sabido que vem um bom produto da Audi. Com muita sofisticação e, em alguns casos, doses maiores de esportividade que, claro, sequer ousam se aproximar das letras RS. Com essas duas não há como competir, sobretudo na acel...
E é só o começo Galerinha que gosta de um vento dentro do carro e sensação de liberdade, a Mercedes-Benz traz um presentinho especialmente para vocês: o novo E 300 Cabriolet, já disponível nos concessionários brazucas. São quatro lugares no conversível, que inclui integração a smartphones e sistemas de assistência....
Urus dando urros Por Paulo Rogério A metade do copo pode estar cheia ou vazia, isso fica a critério de cada um. A maneira como cada qual enxerga divide o mundo em otimistas e pessimistas. Uma separação válida para o mercado premium. Não, o colunista não está consumindo as garrafas reservadas para as festas de fim d...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *