Lexus. Precisava mais?

Lexus. Falou nesse nome, pensou em luxo. Trata-se da marca super hiper top ultra megalo do Grupo Toyota. Então os caras fazem jus ao nome e trazem para o Brasil o LS 500h. E falam em revolução no portfólio global, como se a marca precisasse disso.

Já que  negócio é glamour, o LS 500h recebeu aprimoramentos com o objetivo de garantir silêncio a bordo. O acabamento e a atenção aos detalhes também fazem parte do pacote. O modelo tem perfil mais baixo e maior distância entre eixos. O design da grade dianteira, no estilo “Spindle Grill”, tem textura que parece mudar conforme a luz reflete sobre ela.

O farol tem três projetores estreitos e se mescla a um farol de LED em “L” e envolve a lateral. As luzes dianteiras indicativas de direção são compostas por 16 lâmpadas de LED que se acendem de forma sequencial ao serem acionadas, enquanto na traseira, o mecanismo é o mesmo, porém, o sistema é composto por 21 lâmpadas de LED.

Construído sob a plataforma global para veículos de luxo, a GA-L, o LS 500h recebe melhor fator de inércia. Componentes pesados, como o motor, foram afixados perto do centro do veículo. O peso foi distribuído de forma assertiva na frente e atrás. Esta redistribuição ajudou na resposta de direção e na estabilidade de manobras. Com esta plataforma, o LS tomou um perfil mais baixo.

Nas medidas básicas, o novo LS tem 5,23 m de comprimento, 1,90 m de largura e 1,45 m de altura. No entre eixos são 3,12 m. Em comparação com o LS que está saindo de linha, o novo modelo é 2,5 cm mais comprido, 2 cm mais largo, 3,5 cm maior na distância entre eixos e cerca de 1,5 cm mais baixo.

Por dentro, a tela do multimídia é de 12,3 polegadas, com sistema de navegação GPS, áudio e televisão digital. Há ainda um monitor head-up colorido. E para o entretenimento dos passageiros dos bancos traseiros, conta com duas telas de 11,6 polegadas atrás dos bancos dianteiros.

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O novo LS 500h está equipado com o Sistema Híbrido Multi Stage Hybrid da Lexus, que adiciona um dispositivo de mudança de quatro fases ao modo de condução Hybrid Drive, sintonizando o motor a gasolina V6 de 3.5L e os dois motores elétricos. Isso faz com que o automóvel cumpra o 0 a 100 km/k em 5,4 segundos. Além disso, o LS 500h é capaz de andar até 140 km/h com motor a combustão desligado. O câmbio é o automático de 10 velocidades.

O valor? Módicos R$ 760 mil.

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