Enzo Fittipaldi vai a dois pódios e é vice-líder da F-4 Alemã. Petecof é o melhor estreante

Enzo Fittipaldi vai a dois pódios e é vice-líder da F-4 Alemã. Petecof é o melhor estreante. Foto: Prema/Divulgação/RF1

Neto de Emerson Fittipaldi chegou em segundo lugar na terceira prova da etapa de abertura da Fórmula 4 da Alemanha. Outro brasileiro na disputa, Gianluca Petecof, é nono no campeonato

O brasileiro Enzo Fittipaldi começou bem na temporada 2018 da Fórmula 4 Alemã. Na rodada tripla disputada no final de semana em Oschersleben, o jovem piloto de 16 anos subiu ao pódio duas vezes – com um terceiro e um segundo lugares –, o que o colocou na vice-liderança do campeonato após a etapa de abertura.

Na corrida disputada no domingo (15), o neto de Emerson Fittipaldi obteve seu melhor resultado. Ele largou em sexto, fez diversas ultrapassagens, incluindo uma bela manobra na última volta, que o colocou na segunda posição. O vencedor da prova foi o britânico Olli Caldwell. No sábado (14), Enzo havia conquistado um quarto lugar na primeira bateria e outro terceiro na segunda prova.

“Foi uma ótima rodada tripla para mim e para a equipe aqui na Alemanha. Conseguimos um quarto lugar, um terceiro e um segundo e, com isso, conseguimos iniciar o campeonato com bons pontos e já brigando pela ponta”, disse Enzo Fittipaldi.

Com esses resultados, o brasileiro soma 45 pontos, cinco a menos do que o líder Lirim Zendeli. O alemão de 18 anos ganhou as duas primeiras corridas em Oschersleben e abandonou a terceira.

Piloto da Prema Powerteam e integrante da Ferrari Academy Driver desde 2016, Enzo está iniciando sua segunda temporada em competições de monopostos na Europa. Na temporada 2017, ele competiu na F-4 Italiana e fez uma etapa como convidado na F-4 Alemã, onde estreou com pódio em Nurburgring.

“A gente sabia que teria uma etapa com muitos desafios em Oschersleben, que é uma pista de difícil ultrapassagem, especialmente na corrida de hoje (domingo), com o grid invertido. Mesmo assim, conseguimos ganhar posições na pista e terminar com a segunda colocação e assim nos aproximar do líder do campeonato”, comentou o irmão de Pietro Fittipaldi.

Gianluca Petecof sai da primeira etapa como melhor estreante

Assim como Enzo Fittipaldi, Gianluca Petecof é piloto da Ferrari Academy Driver e também estreou na F-4 Alemã em Oschersleben. O piloto de 15 anos foi oitavo na primeira bateria, depois foi sexto e acabou a rodada triplo com um 15º lugar. Mesmo assim, em nono no geral, Petecof foi considerado o melhor estreante da temporada.

Gianluca Petecof chegou a brigar pelo pódio na prova de domingo, mas acabou levando um drive through e, no fim da corrida, foi jogado para fora da pista em disputa com Charles Weerts. Como não conseguiu cumprir a punição antes do final da prova, teve acréscimo em seu tempo final e ficou com o 15º posto.

“Faltou um pouco no fim, mas acho que tinha que ir para cima mesmo e tentar a manobra. A posição no pódio estava ao meu alcance. Mas por circunstâncias do momento não deu certo. Depois no final eu já estava à frente de outro piloto quando me acertou. Então foi um fim de semana interessante, que deu para aprender muita coisa em termos de dinâmica de corrida”, declarou Petecof.

Neste fim de semana, Gianluca Petecof vai estrear na Fórmula 4 Italiana, no circuito de Adria. Pelo Alemão de F-4, ele volta a competir nos dias 5 e 6 de maio, em Hockenheim.

Classificação do campeonato – F-4 Alemã (Top 10)

  1. Lirim Zendeli – 50 pontos
  2. Enzo Fittipaldi – 45
  3. Frederik Vesti – 38
  4. Oliver Caldwell – 30
  5. Charles Wheerts – 27
  6. Mick Wishofer – 24
  7. Liam Lawson – 15
  8. Niklas Krutten – 14
  9. Gianluca Petecof – 12
  10. David Schumacher e Andreas Estner – 10

Leticia Senna

Leia mais

Após pódios na F-4 Alemã e vitórias na Itália, Enz... Vice-líder da Fórmula 4 Alemã e ponteiro do campeonato na F-4 Italiana, neto de Emerson competirá pela primeira vez em Hockenheim, circuito alemão que volta a receber o Mundial de Fórmula 1 nesta temporada A segunda etapa da F-4 Alemã será realizada neste final de semana em Hockenheim (Alemanha). E...
Gianluca Petecof é anunciado como titular da equip... Piloto da Academia da Ferrari, brasileiro Gianluca Petecof vai competir na Fórmula 4 Italiana e Alemã na temporada 2018 A parceria entre a equipe Prema e a Ferrari Driver Academy promoverá a transição de Gianluca Petecof para os monopostos em 2018. O competidor de 15 anos, natural de São Paulo, s...
Petecof anda bem na chuva em Paul Ricard e é o mel... Piloto brasileiro brigou pelo pódio e completou as duas corridas deste domingo (13) entre os cinco melhores colocados. Neto de Emerson Fittipaldi, com um pódio, mantém liderança do campeonato O brasileiro Gianluca Petecof mais uma vez demonstrou velocidade e consistência na Fórmula 4 Italiana e...
Petecof volta ao Italiano de Fórmula 4 de olho em ... Após ficar fora da etapa de Monza, piloto brasileiro está 100% pronto para competir em circuito já conhecido dos testes no começo do ano O brasileiro Gianluca Petecof volta a disputar uma rodada tripla do Campeonato Italiano de Fórmula 4 neste fim de semana, em Misano. Depois de ter ficado fora d...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *