Rossi fatura GP de Long Beach da Fórmula Indy. Kanaan é oitavo

Rossi fatura GP de Long Beach da Fórmula Indy. Kanaan é oitavo. Foto: IndyCar

Norte-americano da Andretti dominou o fim de semana do GP de Long Beach. Rossi só não foi melhor no primeiro treino livre da sexta-feira, mas coroou desempenho com vitória incontestável neste domingo (15)

Alexander Rossi viveu um fim de semana perfeito. Além de ter dominado os treinos livres e ter largado na pole position, o norte-americano da Andretti venceu neste domingo (15) o GP de Long Beach, terceira etapa da temporada 2018 da Fórmula Indy. Rossi dominou a prova praticamente de ponta a ponta. Só perdeu a liderança momentaneamente em seus dois pit-stops.

O australiano Will Power, da Penske, bem que tentou maior aproximação a Rossi nas voltas finais, mas não foi suficiente para chegar no piloto do carro #27. Ed Jones, da Ganassi, completou o pódio, após suportar a pressão de Zach Veach, o quarto colocado.

Entre os brasileiros, Tony Kanaan, da Foyt, chegou em oitavo. O compatriota e companheiro de time do baiano, Matheus Leist, terminou a corrida na 14ª colocação.

A prova nas ruas de Long Beach, na Califórnia (EUA), foi bem tumultuada. Já na largada, Graham Rahal acertou Simon Pagenaud, que teve de abandonar. Foi a primeira bandeira amarela do dia. A corrida teve mais três interrupções por conta de incidentes de pista. Na volta 42, Kyle Kaiser apareceu parado na pista. O safety car entrou na pista na volta 60, quando Zachary Claman de Melo bateu o carro #19 da Dale Coyne no muro. Doze voltas depois, Jordan King inventou de fazer uma ultrapassagem no hairpin prejudicando a corrida de Sébastien Bourdais e de Ryan Hunter-Reay.

Por falar em Bourdais, o francês da Dale Coyne fazia boa prova antes de ser acertado por King. Ele foi autor de uma belíssima ultrapassagem em Scott Dixon. Porém, a manobra foi considerada ilegal pela direção de prova porque Bourdais colocou dois pneus sobre a linha divisória do pit-lane. Ele teve de devolver a posição para o neozelandês. Mas, menos de uma volta depois, voltou a ultrapassar o adversário. Porém, com o incidente com Jordan King, Bourdais finalizou a prova na 13ª posição.

Enquanto a corrida foi tumultuada para a maior parte dos pilotos, Rossi praticamente “passeava” na frente e sequer foi ameaçado por Power. Com a vitória, o norte-americano da Andretti assumiu a liderança do campeonato com 126 pontos, 22 à frente de Josef Newgarden, sétimo colocado neste domingo. Graham Rahal é terceiro, com 93.

A Indy volta à pista no próximo domingo, dia 22, no circuito de Barber, no Alabama (EUA).

Classificação final – GP de Long Beach

1) Alexander Rossi (EUA/Andretti-Honda) – 85 voltas
2) Will Power (AUS/Penske-Chevrolet) – a 1s241
3) Ed Jones (EAU/Ganassi-Honda) – a 9s291
4) Zach Veach (EUA/Andretti-Honda) – a 10s105
5) Graham Rahal (EUA/RLL-Honda) – a 10s747
6) Marco Andretti (EUA/Andretti-Honda) – a 11s551
7) Josef Newgarden (EUA/Penske-Chevrolet) – a 12s218
8) Tony Kanaan (BRA/Foyt-Chevrolet) – a 16s105
9) James Hinchcliffe (CAN/Schmidt-Peterson-Honda) – a 16s476
10) Charlie Kimball (EUA/Carlin-Chevrolet) – a 17s012
11) Scott Dixon (NZL/Ganassi-Honda) – a 17s330
12) Jack Harvey (GBR/Michael Skank-Honda) – a 18s347
13) Sebastien Bourdais (FRA/Dale Coyne-Honda) – a 18s944
14) Matheus Leist (BRA/Foyt-Chevrolet) – a 18s773
15) Spencer Pigot (EUA/Carpenter-Chevrolet) – a 1 volta
16) Kyle Kaiser (EUA/Juncos-Chevrolet) – a 1 volta
17) Max Chilton (GBR/Carlin-Chevrolet) – a 1 volta
18) Jordan King (GBR/Carpenter-Chevrolet) – a 1 volta
19) Gabby Chaves (COL/Harding-Chevrolet) – a 2 voltas
20) Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti-Honda) – a 4 voltas
21) Takuma Sato (JAP/RLL-Honda) – a 11 voltas
22) Robert Wickens (CAN/Schmidt-Peterson-Honda) – a 12 voltas
23) Zachary Claman de Melo (CAN/Dale Coyne-Honda) – Não completou
24) Simon Pagenaud (FRA/Penske-Chevrolet) – Não completou

Leticia Senna

Leia mais

Rossi e Wickens se estranham e Bourdais vence GP d... Francês Sébastien Bourdais aproveitou batida entre Alexander Rossi e o líder Robert Wickens a duas voltas do fim para faturar a vitória no GP de São Petersburgo pela segunda vez consecutiva Em uma corrida bastante disputada, o francês Sébastien Bourdais repetiu a vitória no GP de São Petersburgo ...
Newgarden conta com a sorte em bandeira amarela e ... Josef Newgarden conquistou vitória nas ruas da cidade canadense que o coloca na briga pelo título da temporada 2017 da F-Indy Por Leticia Senna O norte-americano Josef Newgarden contou com a sorte para faturar o GP de Toronto (Canadá) da Fórmula Indy neste domingo (16). O piloto da Penske, que já ...
Rossi larga na pole position no GP de Long Beach Norte-americano da Andretti confirma desempenho dos treinos livres e sai na frente na etapa de Long Beach da Fórmula Indy neste domingo (15). Tony Kanaan vai largar em 11º Alexander Rossi atravessa boa fase neste começo de temporada da Fórmula Indy. Após frequentar o pódio nas duas primeiras etap...
Matheus Leist encara novo desafio em circuito de r... Piloto gaúcho disputará sua terceira etapa na Indy neste domingo (15), a segunda em circuito de rua. Na primeira corrida do ano, em São Petersburgo (Flórida, EUA), ele largou da terceira posição no grid A rápida adaptação de Matheus Leist com a Indy foi destaque logo em sua primeira corrida na cate...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: