Rossi fatura GP de Long Beach da Fórmula Indy. Kanaan é oitavo

Rossi fatura GP de Long Beach da Fórmula Indy. Kanaan é oitavo. Foto: IndyCar

Norte-americano da Andretti dominou o fim de semana do GP de Long Beach. Rossi só não foi melhor no primeiro treino livre da sexta-feira, mas coroou desempenho com vitória incontestável neste domingo (15)

Alexander Rossi viveu um fim de semana perfeito. Além de ter dominado os treinos livres e ter largado na pole position, o norte-americano da Andretti venceu neste domingo (15) o GP de Long Beach, terceira etapa da temporada 2018 da Fórmula Indy. Rossi dominou a prova praticamente de ponta a ponta. Só perdeu a liderança momentaneamente em seus dois pit-stops.

O australiano Will Power, da Penske, bem que tentou maior aproximação a Rossi nas voltas finais, mas não foi suficiente para chegar no piloto do carro #27. Ed Jones, da Ganassi, completou o pódio, após suportar a pressão de Zach Veach, o quarto colocado.

Entre os brasileiros, Tony Kanaan, da Foyt, chegou em oitavo. O compatriota e companheiro de time do baiano, Matheus Leist, terminou a corrida na 14ª colocação.

A prova nas ruas de Long Beach, na Califórnia (EUA), foi bem tumultuada. Já na largada, Graham Rahal acertou Simon Pagenaud, que teve de abandonar. Foi a primeira bandeira amarela do dia. A corrida teve mais três interrupções por conta de incidentes de pista. Na volta 42, Kyle Kaiser apareceu parado na pista. O safety car entrou na pista na volta 60, quando Zachary Claman de Melo bateu o carro #19 da Dale Coyne no muro. Doze voltas depois, Jordan King inventou de fazer uma ultrapassagem no hairpin prejudicando a corrida de Sébastien Bourdais e de Ryan Hunter-Reay.

Por falar em Bourdais, o francês da Dale Coyne fazia boa prova antes de ser acertado por King. Ele foi autor de uma belíssima ultrapassagem em Scott Dixon. Porém, a manobra foi considerada ilegal pela direção de prova porque Bourdais colocou dois pneus sobre a linha divisória do pit-lane. Ele teve de devolver a posição para o neozelandês. Mas, menos de uma volta depois, voltou a ultrapassar o adversário. Porém, com o incidente com Jordan King, Bourdais finalizou a prova na 13ª posição.

https://twitter.com/IndyCar/status/985636912919592960

Enquanto a corrida foi tumultuada para a maior parte dos pilotos, Rossi praticamente “passeava” na frente e sequer foi ameaçado por Power. Com a vitória, o norte-americano da Andretti assumiu a liderança do campeonato com 126 pontos, 22 à frente de Josef Newgarden, sétimo colocado neste domingo. Graham Rahal é terceiro, com 93.

A Indy volta à pista no próximo domingo, dia 22, no circuito de Barber, no Alabama (EUA).

Classificação final – GP de Long Beach

1) Alexander Rossi (EUA/Andretti-Honda) – 85 voltas
2) Will Power (AUS/Penske-Chevrolet) – a 1s241
3) Ed Jones (EAU/Ganassi-Honda) – a 9s291
4) Zach Veach (EUA/Andretti-Honda) – a 10s105
5) Graham Rahal (EUA/RLL-Honda) – a 10s747
6) Marco Andretti (EUA/Andretti-Honda) – a 11s551
7) Josef Newgarden (EUA/Penske-Chevrolet) – a 12s218
8) Tony Kanaan (BRA/Foyt-Chevrolet) – a 16s105
9) James Hinchcliffe (CAN/Schmidt-Peterson-Honda) – a 16s476
10) Charlie Kimball (EUA/Carlin-Chevrolet) – a 17s012
11) Scott Dixon (NZL/Ganassi-Honda) – a 17s330
12) Jack Harvey (GBR/Michael Skank-Honda) – a 18s347
13) Sebastien Bourdais (FRA/Dale Coyne-Honda) – a 18s944
14) Matheus Leist (BRA/Foyt-Chevrolet) – a 18s773
15) Spencer Pigot (EUA/Carpenter-Chevrolet) – a 1 volta
16) Kyle Kaiser (EUA/Juncos-Chevrolet) – a 1 volta
17) Max Chilton (GBR/Carlin-Chevrolet) – a 1 volta
18) Jordan King (GBR/Carpenter-Chevrolet) – a 1 volta
19) Gabby Chaves (COL/Harding-Chevrolet) – a 2 voltas
20) Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti-Honda) – a 4 voltas
21) Takuma Sato (JAP/RLL-Honda) – a 11 voltas
22) Robert Wickens (CAN/Schmidt-Peterson-Honda) – a 12 voltas
23) Zachary Claman de Melo (CAN/Dale Coyne-Honda) – Não completou
24) Simon Pagenaud (FRA/Penske-Chevrolet) – Não completou

Leticia Senna

Leia mais

Rossi e Wickens se estranham e Bourdais vence GP d... Francês Sébastien Bourdais aproveitou batida entre Alexander Rossi e o líder Robert Wickens a duas voltas do fim para faturar a vitória no GP de São Petersburgo pela segunda vez consecutiva Em uma corrida bastante disputada, o francês Sébastien Bourdais repetiu a vitória no GP de São Petersburgo ...
Newgarden conta com a sorte em bandeira amarela e ... Josef Newgarden conquistou vitória nas ruas da cidade canadense que o coloca na briga pelo título da temporada 2017 da F-Indy Por Leticia Senna O norte-americano Josef Newgarden contou com a sorte para faturar o GP de Toronto (Canadá) da Fórmula Indy neste domingo (16). O piloto da Penske, que já ...
Segundo em Sonoma, Dixon fatura quinto título e fa... Vitória do GP de Sonoma ficou com Ryan Hunter-Reay, que largou na pole. Mas Scott Dixon nem precisou se esforçar para vencer: principal rival pelo título, Alexander Rossi tocou no carro de companheiro de time após a largada Leticia Senna O triunfo do GP de Sonoma, última etapa da temporada 2018 da...
Power vence em Gateway e segue vivo no campeonato Australiano da Penske driblou estratégia ousada de Rossi de menor número de paradas e ultrapassou líder Dixon para conquistar vitória de número 35 da carreira. Fittipaldi, em 11º, é brasileiro mais bem classificado Leticia Senna Will Power faturou o GP de Gateway, última etapa em circuito oval da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *