Primeira etapa da Mitsubishi Cup terá velocidade em canavial e disputa de Rallycross

Primeira etapa da Mitsubishi Cup terá velocidade em canavial e disputa de Rallycross. Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi

Rali cross-country de velocidade abre temporada 2018 na cidade de Mogi Guaçu (SP), com muita velocidade em  canavial e disputas acirradas em circuito que mistura terra e asfalto

Vai começar a temporada 2018 da Mitsubishi Cup. O rali cross-country de velocidade mais tradicional do Brasil está de volta ao calendário. Pilotos e navegadores já se preparam para a estreia, neste sábado (24), em Mogi Guaçu (SP).

“Começamos a 19ª temporada da Mitsubishi Cup com grande expectativa. Vamos seguir a receita com provas que desafiam os pilotos em várias situações”, afirmou Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

Nessa primeira etapa, serão duas provas de rali cross-country em um percurso com cerca de 35 quilômetros.

“A área da plantação de soja já está cortada, ou seja, teremos amplos campos com visão total. Mas temos uma outra parte da prova em uma área de canavial. Essa área vai estar alta e deixará a prova mais travada e sem visão. Isso é mais complicado para os pilotos e navegadores”, explicou Dú Sachs, diretor de prova.

Depois, as duplas ainda vão encarar o rallycross, uma disputa simultânea com quatro a cinco carros em uma pista que mescla partes de asfalto com terra e grama.

Conheça mais sobre a prova:

Ao todo, são cinco categorias em disputa: L200 Triton Sport RS, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX-RS e ASX-RS Master.

“A expectativa está tão grande que a barriga chega a gelar”, vibrou a piloto Amanda de Castro, estreante na competição.

“É a realização de um sonho de infância. Estou curtindo cada detalhe. A preparação do carro, os equipamentos, os treinos. O ASX RS foi a escolha perfeita para começar. O carro é forte, robusto, aguenta muito bem as pancadas e as exigências! Quando falo dele, sai até coraçãozinho dos olhos”, acrescentou.

Dia de muito rally e eventos na pista

O dia no Velo Città terá ainda a abertura dos ralis Mitsubishi Motorsports, de regularidade, e Mitsubishi Outdoor, de aventura e tarefas. As competições reunirão cerca de 400 carros.

Além disso, serão realizados outros dois eventos na pista do Autódromo Velo Città, em parceria com o grupo Mitsufans: o Fun Day, uma prova de regularidade para ASX, Lancer Sedan e Outlander, e o Lancer Day, um evento de volta rápida que podem participar os modelos Lancer.

Leticia Senna

Deixe uma resposta