Mercedes-Benz do Brasil lidera as vendas de ônibus no primeiro bimestre

Mercedes-Benz lidera mercado brasileiro de ônibus

No segmento de ônibus urbanos, a marca alemã emplacou 668 unidades, atingindo cerca de 78% de participação nos primeiros dois meses do ano

Em 2018, a Mercedes-Benz vem mantendo sua liderança nas vendas de ônibus no Brasil. No primeiro bimestre, a marca alemã alcançou 60% de participação no segmento acima de 8 toneladas de PBT. Este  percentual é três vezes maior que o do segundo colocado.

“Nos meses de janeiro e fevereiro, emplacamos 1.007 ônibus no País, volume 220% superior ao obtido no mesmo período de 2017, quando registramos 315 unidades”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “As renovações e ampliações de frota das empresas de transporte de passageiros estão puxando as vendas. Isto tanto no segmento urbano como no rodoviário”.

O executivo destaca o excelente desempenho de vendas da marca nos dois segmentos de mercado. “Entre os urbanos, emplacamos 668 unidades e atingimos cerca de 78% de participação no primeiro bimestre de 2018”, informa Walter Barbosa. “Nos rodoviários, foram 71% de participação, com 243 unidades emplacadas”.

Soluções completas aos clientes

A Mercedes-Benz oferece aos clientes o mais abrangente portfólio de produtos e serviços de pré e de pós-venda, o que inclui os financiamentos do Banco Mercedes-Benz e do Consórcio Mercedes-Benz, três linhas de peças de reposição (genuínas Mercedes-Benz, remanufaturadas Renov e Alliance Truck Parts), contratos de manutenção e assistência 24 horas, entre outros. Este portfólio é disponibilizado pela rede de concessionários, presente em todos os estados do País.

Mercedes-Benz oferece o maior portfólio de ônibus do País

É da Mercedes-Benz a mais completa linha de ônibus do mercado brasileiro. Com micros, ônibus convencionais, articulados e superarticulados, a Empresa oferece soluções para todas as demandas do transporte coletivo urbano, sejam em linhas troncais de sistemas como BRT, corredores e faixas exclusivas, como em vias alimentadoras e distribuidoras que interligam os bairros às regiões centrais. Além dos modelos para atender licitações públicas, como, por exemplo, o programa Caminho da Escola do FNDE.

Leia mais

Mercedes-Benz lidera as vendas de ônibus no primei... Participação de mercado da marca alemã no segmento acima de oito toneladas de PBT é mais de quatro vezes maior que o do segundo colocado A Mercedes-Benz mantém sua liderança nas vendas de ônibus no Brasil. Nos primeiros quatro meses do ano, a montadora alcançou 62% de participação no segmento aci...
Mercedes-Benz lidera as vendas de veículos comerci... Com 6.007 ônibus vendidos, a Mercedes-Benz garantiu mais de 50% de participação do total de emplacamentos no País  A Mercedes-Benz do Brasil liderou as vendas de veículos comerciais no mercado brasileiro em 2017. Durante todo o ano, mais de 20 mil unidades foram emplacadas no País, somando os volum...
Mercedes-Benz entrega 50 ônibus para empresa de fr... Venda dos ônibus foi realizada pela Daimler Colômbia e seu concessionário Motoreste à Copetran A Mercedes-Benz do Brasil comercializou 50 ônibus para o mercado colombiano, entre modelos LO 916 e OH 1526. Os chassis foram negociados pela Daimler Colômbia e o concessionário Motoreste para a Copetr...
Mercedes-Benz aumenta em 73% as vendas de vans Spr... As aplicações que puxaram as vendas das vans Sprinter foram fretamento e turismo, nas quais a marca realizou grandes negócios A Mercedes-Benz se destacou nas vendas da linha de vans Sprinter no início do ano. Na categoria de Comerciais Leves (3,5 a 5 toneladas de PBT), a marca saltou de 42% de pa...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *