A família GS da BMW Motorrad está completa no Brasil

Família GS: BMW G 310 GS

Com a chegada da nova integrante da família GS no Brasil, a G 310 GS, a BMW Motorrad passa a produzir 11 modelos distintos em sua fábrica instalada em Manaus (AM). Esta unidade fabril recebeu aproximadamente 14,5 milhões de euros em investimentos e possui capacidade produtiva de 10 mil motocicletas por ano, além de empregar cerca de 170 colaboradores e contar com 45 fornecedores locais.

Com a estreia da nova BMW Motorrad G 310 GS no Brasil, além de ampliar a gama de motocicletas com aptidão off-road no país, a marca passa a oferecer um modelo trail para cada perfil de cliente. Autêntica herdeira dos atributos que fizeram da marca uma referência mundial entre motocicletas do segmento fora de estrada, a caçula da família GS também é ideal para encarar os desafios do trânsito das grandes metrópoles. Todos os modelos contam com sistema de freios com tecnologia BMW Motorrad ABS de série.

“Estamos muito orgulhosos com o início das vendas da inédita G 310 GS no mercado brasileiro. Ela é fruto de um processo de desenvolvimento que envolveu profissionais do Brasil e da Alemanha em um esforço conjunto e voltado a oferecer o melhor da família GS da BMW, reconhecidas mundialmente por sua qualidade, confiabilidade, robustez e inovação”, celebra Matteo Villano, gerente sênior de vendas da BMW Motorrad Brasil.

BMW G 310 GS – A entrada da família GS

BMW G 310 GS

Porta de entrada para a gama GS, a nova G 310 GS é versátil e confortável, e suas proporções compactas garantem, ao mesmo tempo, agilidade diante do trânsito urbano e robustez em trilhas leves de terra ou cascalho. Visualmente, ela pode ser identificada como uma genuína integrante da família GS graças ao seu para-lama dianteiro alto e curto, assim como a sua linha de cintura elevada. O perfil compacto e equilibrado, incluindo a distância curta do entre eixos e o curso da suspensão prolongado, permitem ao piloto uma postura ereta do corpo possibilitando maior agilidade nas respostas durante a condução.

A caçula da turma é equipada com um monocilíndrico com 313 cm³, quatro válvulas e dois eixos de comando. O bloco, que possui cabeçote invertido em 180º, entrega 34 cv de potência (a 9.500 rpm) e 28 Nm de torque máximo (a 7.500 rpm).

BMW F 700 GS

bmw-f-700-gs-rallye

A BMW F 700 GS é voltada para quem busca robustez, agilidade e versatilidade no dia-a-dia. Ela vem equipada com um motor de dois cilindros em linha e oito válvulas, com 798 cm³, refrigerado à água e capaz de desenvolver 75 cv de potência (a 7.000 rpm) e 77 Nm de torque máximo (a 5.300 rpm). Um câmbio de seis marchas completa o conjunto mecânico.

Ela traz de série acelerador eletrônico ride-by-wire, modos de pilotagem, rodas de liga leve, para-brisas, tomada de 12v, lanterna traseira em LED, duplo disco de freio dianteiro, imobilizador eletrônico, ajuste de pré-carga e de retorno do amortecedor traseiro, ajuste dos manetes de freio e embreagem.

BMW F 800 GS / GS Adventure

bmw-f-800-gs

Referência entre as motocicletas de alta capacidade off-road, a BMW F 800 GS  já é um ícone do segmento. Equipada com um bicilíndrico de quatro tempos, oito válvulas e 798 cm³, este bloco, de refrigeração líquida, é capaz de entragar 85 cv de potência (a 7.500 rpm) e torque máximo de 83 Nm (a partir de 5.750 rpm). A lista de itens de série inclui modos de condução Rain & Road, acelerador Ride-by-Wire, amortecedor traseiro com ajustes de retorno e pré-carga, regulagem dos manetes de freio e embreagem, freio dianteiro com disco duplo, imobilizador eletrônico, lanterna traseira em LED, para-brisa alto, protetores de cárter e mãos, rodas raiadas, tomada de 12V e painel de instrumentos com novo layout e grafismos nos mostradores analógico e digital.

BMW R 1200 GS / GS Adventure

bmw-r-1200-g

Líder no segmento, o modelo BMW Motorrad mais vendido no mundo e líder do segmento big trail no país há anos, a R 1200 GS faz jus à aptidão off-road que representa a sigla GS há mais de 35 anos. Ela vem equipada com um motor boxer capaz de encarar as condições mais extremas. O bloco, bicilíndrico de oito válvulas, com 1.170 cm³, injeção eletrônica e transmissão aprimorada por eixo cardã, conta com refrigeração mista (líquido e ar). O conjunto, que é associado a um câmbio de seis marchas e embreagem hidráulica lubrificada a óleo, desenvolve potência máxima de 125 cv (a 7.750 rpm) e torque máximo de 125 Nm (a 6.500 rpm).

A maior e mais robusta das irmãs da família GS oferece uma extensa lista de itens de série: acelerador eletrônico, ajuste dos manetes de freio e embreagem, ajuste eletrônico de pré-carga e retorno do amortecedor, assento em dois níveis, freios ABS, cavalete central, computador de bordo, controle automático de estabilidade (ASC) ou controle de tração dinâmico (versões equipadas com DTC), embreagem anti-deslizante, eixo cardã, guidão com ajuste de posição, imobilizador eletrônico, indicador de direção branco cristal, modos de pilotagem variados, lanterna traseira em LED, para-brisa com ajuste de altura, protetor de cárter, rodas de liga leve, tomada de 12V, suporte de top case e suspensão dianteira tipo telelever.

Luis Felipe Corullón

Leia mais

Modelos BMW Motorrad ganham inédito painel digital... Novo equipamento permite acessar os recursos de áudio e telefonia do smartphone por meio do aplicativo gratuito "BMW Motorrad Connected" As motos da linha BMW Motorrad R 1200 (GS e Adventure) estão ganhando um novo painel digital TFT de 6,5 polegadas de alta definição com as principais informaçõe...
BMW Motorrad leva G 310 GS ao Daytona Bike Week 20... Considerado o maior encontro de motociclistas do mundo e realizado desde 1937 na praia de Daytona, na Flórida, o Daytona Bike Week 2018 marca o retorno da BMW Motorrad ao evento para apresentar a nova integrante da família GS, a G 310 GS A nova BMW G 310 GS é uma das principais atrações da BMW Mo...
De Manaus, a nova BMW G 310 GS está pronta para ga... A fábrica de Manaus (AM) da BMW Motorrad produz atualmente 11 modelos que atendem 98% da demanda da marca no país O BMW Group já está produzindo a nova da novíssima BMW G 310 GS em sua fábrica de motocicletas em Manaus (AM). Destaque da BMW Motorrad na última edição do Salão Duas Rodas, a inédita...
BMW Motorrad celebra 50 mil motos produzidas no Br... Prestes a completar 9 anos de produção no país, marca inaugurou fábrica própria, em Manaus (AM), em 2016 A BMW Motorrad acaba de completar a marca de 50 mil motocicletas produzidas no Brasil. A cerimônia de comemoração ocorreu nesta quarta-feira (24), na fábrica do BMW Group em Manaus (AM), para ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *