Lucas Kohl inicia a temporada da USF2000 com pódio em São Petersburgo (EUA)

Lucas Kohl inicia a temporada da USF2000 com pódio em São Petersburgo (EUA). Foto: Indianapolis Motor Speedway/LLC Photo

Piloto da Pabst Racing largou na quarta posição na corrida de domingo (11) em São Petersburgo e conquistou a terceira colocação na primeira rodada da temporada da categoria que faz parte do Road do Indy

O brasileiro Lucas Kohl iniciou a temporada 2018 da USF2000 com o pé direito. Na segunda bateria da primeira rodada dupla do ano ele conquistou a terceira colocação, neste domingo (11), em São Petersburgo (Flórida). Para o piloto gaúcho, que faz sua terceira temporada na divisão de acesso da Fórmula Indy, o pódio teve um sabor especial. Ele enfrentou vários problemas na corrida do sábado (10).

Kohl fez uma excelente classificação largando em quarto. Ele soube administrar muito bem a disputa pelo terceiro lugar. Com atuação de destaque, brigou a prova toda no pelotão da frente para concretizar o ótimo resultado.

O que disse Lucas Kohl sobre o GP de São Petersburgo

“Foi um final de semana um pouco complicado. Começamos bem preparados. Mas a condição de pista nos pegou de surpresa na primeira classificação. Ali, erramos o balanço um pouco. E acabei largando na primeira corrida em décimo”, contou o piloto de 19 anos.

“Na segunda classificação, eu consegui colocar um jogo de pneu no meio da sessão e consegui fechar a volta boa na última volta da classificação. Pulei para o quarto lugar, o que facilitou bastante a corrida 2. Eu, largando de quarto, consegui pular para terceiro na largada da corrida. Mas a partir daí, tive uma briga intensa pela posição. No final, conseguimos o pódio. Fiquei muito feliz com esse pódio”, acrescentou Kohl.

A segunda etapa do campeonato da USF2000 acontecerá nos dias 10 a 12 de maio, com a rodada dupla em Indianápolis.

Leticia Senna

Deixe uma resposta