Yamaha leva primeira etapa de Enduro de Regularidade

ENDURO DE REGULARIDADE

Na etapa de abertura da categoria nacional do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, que aconteceu neste fim de semana em São Francisco de Paula, RS, a Yamaha levou a melhor e garantiu o topo do pódio com Fábio Coelho Amaral e sua TT-R 230F.

O ano de 2018 do Brasileiro de Enduro de Regularidade começou com dois dias de provas no interior do Rio Grande do Sul. Em terreno liso e desafiador, a prova de  sábado teve 130 quilômetros e cerca de cinco horas de duração. No domingo foram mais 108 quilômetros e percorridos em mais cinco horas de prova.

A equipe Yamaha O2BH Racing comemorou o início do campeonato. O piloto mineiro Fábio Coelho Amaral, com a Yamaha TTR 230F na Categoria Brasil – destinada às motos de fabricação nacional –, venceu os dois dias da competição e abriu uma boa e importante vantagem no campeonato.

yamaha_enduro_ttr230
“Gostei da prova, apesar do terreno muito diferente do que estou acostumado. Nunca andei num terreno tão escorregadio. A prova foi bem completa, bem exigente, com bastante roteiro, tanto no sábado quanto no domingo. Consegui andar bem e imprimir ritmo forte, a moto esteve perfeita durante todo o final de semana. Andei sem cometer erros e deixamos a prova de abertura com uma vitória e liderando o campeonato”, comemorou Fábio Amaral.

Recuperação

Quem também tem motivos para comemorar é o piloto capixaba Jomar Grecco, disputando a Categoria Master com uma Yamaha WR 250F. Jomar está se recuperando de uma cirurgia e ainda assim, conseguiu o terceiro lugar no pódio, em uma prova muito difícil e exigente. “A prova superou minhas expectativas, porque aqui no sul é sempre muito complicado de andar. No ano passado fui apenas o 9º colocado na prova. Dessa vez, vim com outros objetivos, o principal era não me machucar e tentar ficar entre os cinco primeiros. Apesar de estar estreando uma moto nova, gostei bastante do desempenho, a moto é muito forte e equilibrada, consegui imprimir um bom ritmo. A prova exigiu muito, principalmente no segundo dia. Mas todo mundo elogiou bastante a prova, apesar de ter sido bem pesada, exigir bastante”.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade será nos dias 7 e 8 de abril, no Paraná. Ao todo serão 12 etapas passando pelos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo e Santa Catarina, finalizando com mais uma prova no estado do Espírito Santo.

Leia mais

Khezam vence primeira etapa do Brasileiro de Rally... O piloto paulista Rodrigo Khezam foi o melhor na categoria nacional nos dois dias de competição do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, disputados em Conceição do Mato Dentro (MG). Na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, realizado no fim-de-semana de 10 e 11 de março, Rodrigo Kh...
Nelsinho Piquet encerra temporada da Fórmula E em ... Primeiro campeão mundial da categoria dos carros elétricos participa da única rodada dupla da temporada 2017/2018 com expectativa da estreia do novo carro a partir de dezembro com o início do próximo campeonato A temporada 2017/2018 da FIA Fórmula E se encerra neste fim de semana com a única roda...
Enzo Fittipaldi domina etapa de Misano da Fórmula ... Neto de Emerson Fittipaldi faz história na categoria de base do automobilismo europeu ao vencer três provas após largar na pole position por três vezes no circuito de Misano (Itália) Um final de semana perfeito no automobilismo é algo raro mesmo para os grandes campeões. Apenas por esse motivo, o...
Yamaha forma instrutores com foco em scooters O objetivo da Yamaha é disseminar conceitos fundamentais de pilotagem do segmento que mais cresce no setor de duas rodas. Os scooters conquistam o público pela praticidade e facilidade na condução. Os scooters, como NMax 160 ABS e Neo 125, tem suas peculiaridades, como ausência de embreagem, câmb...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *