Família VW Constellation estreia com pacote Robust no Brasil

Família VW Constellation estreia com pacote Robust no Brasil

O pacote Robust se soma às já conhecidas linhas Trend e Prime

A família Constellation começa o ano com uma novidade nas concessionárias de todo o Brasil: a estreia do pacote Robust. Ele dá nova cara aos modelos e amplia sua vocação para o trabalho pesado com o melhor custo de aquisição.

Já à venda, o pacote Robust se soma às já conhecidas linhas Trend e Prime. Disponível para a versão Constellation Cabine Estendida, traz a robustez necessária para quem precisa de um caminhão com durabilidade e baixo custo de investimento. Graças ao novo design do para-choque, curto e metálico, os modelos Constellation Robust terão maior ângulo de entrada.

Pacote Robust está disponível

O pacote Robust está disponível para a Linha Constellation, desde o segmento de médios até pesados, englobando os modelos 13.190, 15.190, 17.190, 17.230 e 23.230. A família Vocacional contará com a versão Robust nas linhas Compactor, Distributor e Constructor Constellation 17.260, 24.260 e 26.260, além de versões 190 e 230 cv.

“O novo pacote multiplica as já numerosas opções de caminhões vocacionais Volkswagen, com veículos sob medida para as mais diversas aplicações e robustez consagrada para o trabalho pesado”, afirma Andria Cristina Giusti, engenheira de Marketing do Produto da MAN Latin America.

Sucesso há mais de uma década

Com mais de 211 mil unidades produzidas desde seu lançamento, a família Constellation é sucesso no Brasil. Um de seus modelos é, não à toa, o terceiro caminhão mais vendido do País: com 2.097 licenciamentos em 2017, o VW Constellation 24.280 ficou atrás apenas dos irmãos menores, o VW Delivery 8.160 e VW Delivery 10.160, primeiro e segundo colocados no ranking geral de vendas, com respectivamente 2.407 e 2.137 emplacamentos.

Entre os semipesados o VW Constellation 24.280 reinou absoluto. Indicado para serviços rodoviários de média e longa distância, conta com motor MAN D08 de 277 cv de potência e 1.050 Nm de torque, dispensa o uso do Arla 32. Ele se mostra ainda mais vantajoso para esse perfil de operação, além de facilitar o processo de implementação.

Há onze anos consecutivos a MAN Latin America / VW Caminhões e Ônibus tem o caminhão mais vendido do Brasil.

Vitor Pereira

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