Ferrari lança novo carro SF71H mais vermelho

Ferrari lança novo carro SF71H mais vermelho. Foto: Divulgação

Para desafiar hegemonia da Mercedes, Ferrari aposta em distância de eixos mais estreita e na melhora do fluxo de ar para ganhar mais velocidade nas pistas rápidas com o modelo SF71H

Os novos carros das equipes para a temporada 2018 da Fórmula 1 não têm apresentado grandes novidades. Com praticamente o mesmo regulamento de 2017, os times lançam os novos modelos com mudanças pontuais. A Ferrari mudou um pouco esse roteiro com algumas inovações nas tomadas de ar de seu carro. A escuderia apresentou seu novo SF71H nesta quinta-feira (22), em sua sede em Maranello (Itália). Outra novidade no bólido ferrarista é sua cor vermelha mais intensa e com menos detalhes em branco das temporadas anteriores.

O único detalhe na cor branca surge na parte traseira, numa espécie de mini-barbatana que traz também uma bandeira estilizada da Itália. O conceito aerodinâmico é idêntico ao de 2017. No entanto, o SF71H, projetado pelo engenheiro Mattia Binotto, tem a distância entre eixos mais curta. O objetivo do projeto é conseguir um desempenho melhor nas pistas de alta velocidade. A parte traseira do carro está mais estreita para proporcionar melhor fluxo de ar até a asa traseira e trazer maior aderência ao conjunto.

“Este carro é uma evolução em relação ao do ano passado. O projeto anterior foi bastante agressivo. Ainda tivemos o acréscimo do Halo, que vem para aumentar a segurança. Foi um desafio para nós em relação à aerodinâmica”, explicou Binotto.

A dupla de pilotos é a mesma da temporada passada: o vice-campeão de 2017 Sebastian Vettel e o finlandês Kimi Räikkönen, último campeão pela escuderia em 2007.

O Halo, também na cor vermelha vibrante, aparece totalmente integrado ao carro. Durante o evento de lançamento, Vettel destacou diferenças no posicionamento para pilotar devido ao dispositivo de segurança.

“O carro sofreu algumas alterações em função do regulamento e a posição de pilotar ficou um pouco menos confortável, mas teremos de nos adaptar. O carro é um grande passo adiante em relação ao ano passado”, comentou o alemão.

“Halo não faz diferença” no SF71H, diz Räikkönen

Já Kimi Räikkönen disse no evento em Maranello que o Halo não faz tanta diferença para o piloto. Claro que o elemento é diferente em relação aos modelos de temporadas anteriores. Mas é uma questão de costume, de acordo com o finlandês.

“O Halo parece diferente, mas testamos no último ano algumas vezes. Na realidade, não tem muita diferença. Você se acostuma e nem percebe mais. Mas o carro é desenvolvido com ele já pensado. Então, nem deve ser perceptível. O carro parece diferente, mas vamos nos acostumar rapidamente”, declarou o piloto.

Fãs comparecem a lançamento

Uma das atrações no evento de lançamento do SF71H foi a presença de 15 fãs de todo o mundo em Maranello. Eles foram escolhidos em eleição dos melhores vídeos enviados sobre a paixão pela escuderia. Da América do Sul, apenas o venezuelano Omar foi agraciado. Dois fãs, um italiano e outra da Indonésia, deram depoimentos ao apresentador Marc Gené antes da revelação do novo carro.

A temporada 2018 da Fórmula 1 começa no dia 25 de março com o GP da Austrália, em Melbourne.

Leticia Senna

Leia mais

Williams apresenta o novo carro FW41 em Londres Williams revelou na Inglaterra as primeiras imagens de seu novo carro para a temporada 2018 da Fórmula 1. Apesar de não haver muitas mudanças no design, o FW41 é considerado "significativamente diferente" de seu modelo predecessor, o FW40 A Williams lançou nesta quinta-feira (15) seu novo carro ...
McLaren resgata história nas cores de seu novo MCL... Equipe britânica aposta em retorno às raízes ao adotar as cores laranja e azul marinho dos primeiros anos de fundação. Carro MCL33 vem equipado agora com o motor Renault O mais aguardado dos lançamentos dos novos carros das equipes da Fórmula 1 para a temporada 2018 aconteceu nesta sexta-feira (2...
De olho no penta, Mercedes revela seu novo W09 Com um visual muito semelhante ao W08, o modelo de 2017, Mercedes apresentou novo carro W09 para a temporada 2018 da F-1 em várias plataformas digitais nesta quinta-feira (22) A Mercedes lançou, nesta quinta-feira (22), seu novo carro para a temporada 2018 da Fórmula 1. Em doses "homeopáticas", a...
Com novas cores e parceria com Alfa Romeo, Sauber ... Sob nova parceria, Sauber troca o tradicional azul pelo branco e vermelho da Alfa Romeo. Modelo C37 promete uma "mudança de filosofia aerodinâmica" A Sauber apresentou, nesta terça-feira (20), seu novo carro para a temporada 2018 da Fórmula 1. O modelo C37 é resultado da parceria com a Alfa Romeo...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *