Focado no automobilismo: o novo Porsche 911 GT3 RS

Porsche 911 GT3 RS

O 911 GT3 RS terá chassi de competição e equipado com motor naturalmente aspirado de quatro litros e alta rotação com 520 cv

O departamento de competição da Porsche apresentará, no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, a última novidade criada em Weis-sach. O novo 911 GT3 RS terá chassi de competição e equipado com motor naturalmente aspirado de quatro litros e alta rotação com 520 cv. Ele é baseado no 911 GT3, que ficou ainda mais refinado.

Agora ele combina o motor de maior desempenho com um acerto do sistema de propulsão. Incluindo também esterçamento do eixo traseiro recalibrado. Tudo para alcançar o máximo dinamismo e precisão. O 911 GT3 RS acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 312 km/h. Juntamente com os lançamentos do 911 GT3 e do 911 GT2 RS, esta será a terceira vez em um ano que a Porsche irá mostrar um modelo esportivo GT aprovado para uso na estrada.

Aerodinâmica e interior baseados no acabamento de competição

A aerodinâmica foi determinante no design da larga carroceria com peso otimizado e sua clássica asa traseira rígida. O visual de corrida continua no interior, com bancos tipo concha feitos de carbono para proporcionar um apoio lateral seguro em resposta ao alto nível dinâmico de condução. Os painéis das portas em cores claras com redes porta-objetos e alças de abertura, o isolamento sonoro reduzido e a nova tampa traseira de baixo peso reforçam ainda mais a consistência das escolhas de materiais.

Com 520 cv, o mais potente motor naturalmente aspirado

O motor de quatro litros e seis cilindros naturalmente aspirado da Porsche usado no novo 911 GT3 RS impulsiona o carro esportivo a novos limites. O novo motor entrega 15 kW (20 cv) além do que o utilizado no modelo anterior e no 911 GT3. Juntamente com uma faixa de rotações alcançando até 9.000 rpm, ele é um motor esportivo puro sangue. Combinado com a caixa de câmbio PDK de dupla embreagem e sete velocidades, este motor de alta performance garante um impressionante desempenho de condução.

GT3 RS: Chassi com inspiração no automobilismo esportivo e pacote Clubsport

A tecnologia saída diretamente das pistas garante que o chassi ofereça um dinamismo de condução excepcional. Juntas esféricas em todos os braços da suspensão proporcionam uma precisão ainda maior. As rodas são de liga leve com 20 polegadas e os pneus, esportivos 265/35. Com novo desenvolvimento no eixo dianteiro, ambos incrementam a agilidade e o comportamento da direção. Ao mesmo tempo, rodas de 21 polegadas com pneus 325/30 no eixo traseiro melhoram a tração.

Como em todos os atuais carros esportivos GT da Porsche, o pacote Clubsport também está disponível para o 911 GT3 RS sem custo adicional. O pacote inclui santo antônio, extintor de incêndio manual, preparação para interruptor de desconexão da bateria e um cinto de segurança de seis pontos para uma utilização em condições de pista.

Pacote Weissach e rodas de magnésio para redução de peso

O departamento de esporte a motor da Porsche criou o pacote opcional Weissach. Ele inclui componentes adicionais de carbono para o chassi, interior e exterior, assim como rodas de magnésio opcionais. Em sua configuração mais leve, esse pacote reduz o peso do 911 GT3 RS para 1.430 quilos.

Lançamentos e preços

O 911 GT3 RS já está disponível para encomendas. Na Alemanha, o preço será de 195.137 euros, incluindo o VAT e equipamentos específicos para o país. O modelo também será comercializado no mercado brasileiro. A previsão de chegada no país é no terceiro semestre de 2018. Preços e pacotes ainda não foram definidos.

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