Com novas cores e parceria com Alfa Romeo, Sauber apresenta o carro C37 para 2018

Com novas cores e parceria com Alfa Romeo, Sauber apresenta o carro C37 para 2018. Foto: Sauber/Divulgação

Sob nova parceria, Sauber troca o tradicional azul pelo branco e vermelho da Alfa Romeo. Modelo C37 promete uma “mudança de filosofia aerodinâmica”

A Sauber apresentou, nesta terça-feira (20), seu novo carro para a temporada 2018 da Fórmula 1. O modelo C37 é resultado da parceria com a Alfa Romeo e mostrou novas cores. Assim como anunciado em dezembro passado, o novo bólido da equipe terá as cores branca e vermelha predominantes, fruto do acordo com a fabricante italiana, que estava há 30 anos afastada da categoria.

Marca irmã da Alfa Romeo, a Ferrari continua como fornecedora dos motores da Sauber. Como parceira comercial da Sauber, os logos da Alfa Romeo aparecem com destaque na cobertura do motor. A dupla de pilotos para 2018 tem o sueco Marcus Ericsson e o monegasco Charles Leclerc, campeão da F-2 na temporada passada. Leclerc substitui o alemão Pascal Wehrlein.

O motor Ferrari que a Sauber utilizará será atualizado. Na temporada passada, a equipe teve de usar uma unidade de potência com um ano de defasagem. Por isso, como estratégia de aproximação com a Ferrari, o chefe do time suíço, Frédéric Vasseur, acertou a parceria com a Alfa Romeo. Agora, a Sauber terá o mesmo motor que a Ferrari usará nesta temporada.

Mudança de filosofia no modelo C37

O carro terá uma nova filosofia aerodinâmica. Assim definiu Jörg Zander, diretor técnico da Sauber. Ele espera que isso signifique avanços. Afinal, a equipe suíça foi a última colocada entre os construtores em 2017.

“O carro de 2018 é o resultado do trabalho duro de todos na fábrica nos últimos meses. Falando do C37, a filosofia do carro é muito diferente do C36. O conceito aerodinâmico mudou significativamente. E o C37 tem vários novos recursos em comparação ao antecessor”, comentou Zander.

“Estamos otimistas que o novo conceito nos ofereça mais oportunidades e que isso nos ajude a obter mais ganhos durante a temporada”, concluiu o dirigente.

O novo C37 irá para a pista pela primeira vez na pré-temporada da F-1 na próxima semana. Os testes da categoria começam no dia 26 deste mês em Barcelona (Espanha).

Leticia Senna

Leia mais

Sauber vira Alfa Romeo Sauber F1 Team. Equipe anun... Nova Alfa Romeo Sauber terá Charles Leclerc e Marcus Ericsson como sua dupla de pilotos na temporada 2018 da Fórmula 1 A Sauber anunciou mudanças para a temporada 2018 da Fórmula 1. Em evento realizado em Milão, na Itália, neste sábado (02), a equipe apresentou as cores do novo carro para o próxi...
Force India apresenta seu novo VJM11 Equipe anglo-indiana lançou seu novo carro VJM11 nesta segunda-feira (25) pouco antes do início da pré-temporada da F-1 em Barcelona (Espanha) Pouco antes da primeira sessão do primeira dia dos testes da Fórmula 1, a Force India lançou seu novo carro para a temporada 2018 em Barcelona (Espanha). ...
Ferrari lança novo carro SF71H mais vermelho Para desafiar hegemonia da Mercedes, Ferrari aposta em distância de eixos mais estreita e na melhora do fluxo de ar para ganhar mais velocidade nas pistas rápidas com o modelo SF71H Os novos carros das equipes para a temporada 2018 da Fórmula 1 não têm apresentado grandes novidades. Com praticame...
Red Bull lança o novo carro RB14 com pintura provi... Red Bull foi a terceira equipe a apresentar novo carro para a temporada 2018 da F-1. O modelo RB14 apareceu com pintura em tons de preto, branco e azul em "edição especial" que será utilizada apenas na pré-temporada da categoria A Red Bull lançou, nesta segunda-feira (19), seu novo carro para a t...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *