Autos Giros com a Mitsubishi L200 Triton Sport 2018

Mitsubishi L200 Triton Sport 2018

A picape Mitsubishi L200 Triton Sport 2018 traz melhoramentos em praticamente todos os aspectos. Suavidade da nova suspensão e motorização 2.4 Turbodiesel de 190 cv são alguns dos destaques

A nova geração da Mitsubishi L200 Triton Sport teve sua avant premiére na Expointer 2016. A picape chegou ao mercado em 2017 e o Autos Giros teve a oportunidade de fazer um rápido test-drive com o modelo.

No pré-lançamento, quando não foi possível dirigi-la, a nova versão chamava a atenção pelo design modernizado, pelo tamanho, com a caçamba mais alta do que a versão anterior, e também pelo alto nível de conforto.

Seus três metros de entre-eixos e praticamente 1,80m de altura já dão uma ideia da robustez e capacidade. Produzida na fábrica da marca em Catalão (GO), ela traz um novo ajuste de suspensão, com novas molas e barra estabilizadora. Junto com o motor 2.4 Turbodiesel de 190 cavalos de potência a 3500 rpm e 43,9 kgfm de torque a 2500 rpm, ele garante uma pegada ainda mais suave, com grande estabilidade e de respostas rápidas desde a partida.

A tração 4×4 conta com o sistema Super Select II de distribuição da tração entre os eixos. São quatro modos de operação: 2H, para asfalto; 4H, para pistas molhadas e sinuosas; 4HLc para fora de estrada, terra, lama ou areia, e a 4HLLc, para situações extremas como lama, dunas ou percursos alagados.

Graças a isso, apesar de grande, a L200 Triton Sport se mantém bastante estável, sem solavancos, mesmo em terrenos mais acidentados ou fora de estrada. O câmbio automático traz cinco marchas bem equilibradas, que garantem eficiência nas trocas sem deixar o giro subir muito. Há ainda o modo Sport e opção de troca nos paddle-shifts atrás do volante.

Esportividade, robustez e segurança

O visual dianteiro traz grade cromada com a marca dos três diamantes ao centro. Ela é integrada aos faróis bi-xenon que, junto às luzes diurnas em LED e aos faróis de neblina na base, dão um aspecto ao mesmo tempo esportivo, robusto e um tanto agressivo à L200 Triton Sport. Na lateral, maçanetas cromadas e rodas de liga-leve de 16 polegadas com design exclusivo.

A traseira traz a caçamba de 152 cm de comprimento (20 cm maior que a anterior), 1,47m de largura e 47,5 cm de altura (7 a mais que a antecessora) tem 1000 litros de capacidade. Na tampa traseira, maçaneta também cromada, além de luz auxiliar de freio e da câmera de ré.

A nova geração da Mitsubishi L200 Triton Sport também mantém o conceito J-Line, com uma linha curva separando a cabine da caçamba. Isto proporciona um amplo espaço interno, com maior ângulo de inclinação do banco traseiro. O ingresso na picape também é facilitado pelos estribos laterais.

Tecnologia, conforto e praticidade

O interior traz bancos em couro e volante multifuncional ambos com regulagem de altura e profundidade. O ar-condicionado é automático e dual zone, e os retrovisores externos têm rebatimento elétrico e sinalizadores em LED. O sistema multimídia conta com CD, DVD, bluetooth, navegador GPS, hot spot Wi-Fi, espelhamento de smartphone e câmera de ré.

Em termos de tecnologia, a picape da marca dos três diamantes traz botão start-stop para partida sem o uso da chave, direção hidráulica, trio elétrico e sensor de chuva no parabrisa. Ela conta com sistema isofix para fixação de cadeirinhas infantis, desembaçador do vidro traseiro e piloto automático, entre outros itens.

No quesito segurança a versão top traz controle ativo de tração e estabilidade, freios ABS com EBD, Break Assist, assistente de partida em rampa, cintos de segurança de três pontos para cinco ocupantes  e nove airbags.

A picape Mitsubishi L200 Triton Sport trouxe muitos melhoramentos na nova versão, principalmente em dirigibilidade, conforto e resposta aos comandos do motorista. Neste rápido percurso em terreno misto, a média de consumo ficou em 11,4 km/litro, o que pode ser considerado bom principalmente devido aos trechos fora-de-estrada.

Rápida avaliação de uma verdadeira 4×4

Apesar de curto (cerca de 100 quilômetros), o teste passou por diversos tipos de terreno, incluindo asfalto (cidade e estrada), terra e pedras. Em trechos com boas condições é possível quase esquecer o tamanho da L200 de tão suave que é a condução. Além disso, na estrada ela se mostrou ágil na aceleração e nas respostas ao volante, incluindo ultrapassagens.

Em estradas de terra, porém, é que se reconhece o potencial de uma picape 4×4. E a Mitsubishi L200 não decepciona, ao cruzar áreas de difícil acesso e diferença de inclinação lateral com a mesma segurança e sem sustos

Com preços a partir de R$ 174.990, a versão top da picape da Mitsubishi fica bem posicionada junto às principais concorrentes do segmento. O pouco que não oferece, comparativamente, em tecnologia, oferece em conforto, tanto interno quanto na suspensão.


Ficha técnica Mitsubishi L200 Triton Sport 2018


Motor (combustível): 2.4 Turbodiesel

Potência: 190 cv @ 3.500 rpm

Torque: 43,9 kgfm @ 2.500 rpm

Tração: 4×4

Transmissão: Integral automática de cinco marchas

Dimensões: Comprimento (mm): 5.280
Largura (mm): 1.815
Altura (mm): 1.795
Altura livre do solo (mm): 220
Entre-eixos (mm): 3.000

Direção: Hidráulica

Suspensão: Dianteira: Independente, braços sobrepostos
Traseira: Tambor

Freios: Dianteiros: Discos ventilados com ABS e EBD
Traseiros: Tambor com ABS e EBD

Pneus: 265 / 70 R16

Rodas: Roda de liga leve de 16 polegadas

Velocidade máxima (km/h): 175 0 a 100 km/h (segundos): 10,4

Porta-malas (litros): 1000 Tanque (litros): 75

Preços: A partir de R$ 174.990

 

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