Abreu e Zonta terão Mark Winterbottom e Laurens Vanthoor como parceiros na Corrida de Duplas

Abreu e Zonta terão Mark Winterbottom e Laurens Vanthoor na Corrida de Duplas. Foto: José Mário Dias/Divulgação

Átila Abreu recebe australiano Mark Winterbottom campeão da V8 Supercars no carro #51. Enquanto belga Laurens Vanthoor se une mais uma vez a Ricardo Zonta na tripulação de dois campeões mundiais no carro #10

A Shell Racing abre a temporada 2018 da Stock Car com um elenco estrelado em Interlagos (SP). O time mira os títulos de pilotos e equipes no ano do 40o aniversário da categoria. Novamente, a equipe terá convidados internacionais de primeira linha para a Corrida de Duplas. O australiano Mark Winterbottom corre no carro #51. Já o belga Laurens Vanthoor estará no #10.

Sempre entre os postulantes ao título na equipe chefiada por Thiago Meneghel, Átila Abreu e Ricardo Zonta buscam uma vitória inédita na prova de duplas. A Shell Racing aposta nos expressivos históricos dos convidados no exterior. Além da familiaridade dos pilotos mostrada com o carro da Stock Car em outras ocasiões em que aceleraram no Brasil.

Duas vezes top 5 na Corrida de Duplas em duas participações (terminou em segundo e quarto), o australiano Mark Winterbottom fará dupla com Átila Abreu pela primeira vez. Quarto colocado em 2017, Abreu já conquistou pole position na Corrida de Duplas.

Quem são Mark Winterbottom e Laurens Vanthoor

Aos 36 anos, Winterbottom compete no campeonato de V8 Supercars de seu país. Em 2003, faturou o título da categoria Light. Na principal, além do título de 2015, acumulou 38 vitórias, 36 poles e 116 pódios. A V8 Supercars é a categoria cujos carros mais se assemelham ao pacote técnico da Stock Car.

“Gostei muito da competitividade da Stock Car, que lembra muito o campeonato da V8 Supercars onde eu corro. Depois de terminar em segundo a última prova em duplas, meu objetivo é subir um degrau agora com o Átila. Ele é um piloto de ponta e temos uma boa chance na prova”, comentou Winterbottom.

Piloto de fábrica da Porsche, Vanthoor participou da Corrida de Duplas duas vezes pela Shell Racing em 2015 e 2016. Ele também competiu uma prova regular da Stock Car em 2015. Seu melhor resultado foi o quinto lugar em Curitiba (PR) em 2016, quando competiu ao lado de Zonta.

“Estou muito animado de competir de novo. A atmosfera no Brasil é muito legal. Será minha terceira vez com a Shell e a segunda com Ricardo. Espero uma prova muito disputada, com muitos pilotos internacionais no grid”, disse Vanthoor.

A parceria entre o belga e o brasileiro é uma das mais fortes do grid. Afinal, ambos têm em suas carreiras títulos mundiais em carros de turismo. Zonta foi campeão do FIA GT em 1998, campeonato conquistado por Vanthoor em 2013 e também no ano seguinte, quando passou a se chamar Blancpain Series. Atualmente, o competidor de 26 anos é piloto oficial da Porsche nos principais eventos internacionais de GT.

Leticia Senna

Leia mais

Ricardo Zonta e Laurens Vanthoor na frente de novo... Piloto da Shell V-Power Ricardo Zonta e seu convidado Laurens Vanthoor repetiram a dose e foram os mais rápidos dos treinos livres desta quinta-feira (08) para a Corrida de Duplas da Stock Car A Shell V-Power consolidou seu desempenho nos treinos livres desta quinta-feira (08) para a abertura da ...
Campeões mundiais, Zonta e Vanthoor fecham o dia n... Paranaense Ricardo Zonta e belga Laurens Vanthoor fizeram o melhor tempo desta quarta-feira (07), no primeiro dia de atividades para a Corrida de Duplas da Stock Car O primeiro dia de atividades da temporada 2018 da Stock Car terminou com a dupla Ricardo Zonta e Laurens Vanthoor marcando o melhor...
Burti é convidado de Diego Nunes para Corrida de D... Ex-Fórmula 1, Luciano Burti é o 11º piloto que já correu na categoria mais famosa do mundo a ser confirmado na Corrida de Duplas, a disputa que abre a temporada da Stock Car Diego Nunes, que segue defendendo as cores da Full Time Bassani nesta temporada, definiu seu convidado para a Corrida de Dupl...
Barrichello é liberado e anuncia parceiro para Cor... Em vídeo no Instagram, Rubens Barrichello festeja liberação médica após sofrer princípio de AVC no fim de janeiro. Piloto aproveitou para anunciar Filipe Albuquerque como parceiro na Corrida de Duplas da Stock Car em março Rubens Barrichello está liberado pelos médicos para disputar a temporada 2...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *